Estou a pensar em colocar um sistema de som 5.1 no meu quarto, só que para ficar como quero não vai ser fácil, e para isso peço-vos algumas dicas....
Tenho numa parede branca um LCD 32" Samsung que tem uma calha por baixo para levar os cabos até ao chão, de maneira a não serem vistos. A minha ideia era colocar 3 colunas nesta parede, 1 de cada lado do lcd e uma por cima, e as outras duas atras da minha cama, numa parede preta.
O esquema é mais ou menos este:
Esta é a parede branca da TV
Esta a vista de cima do quarto. Os X sao as colunas.
Para levar as colunas para tras da cama, não tenho grandes dificulades, pois passa pela parede de 4 metros por dentro dos cortinados e depois entra logo para tras da cabeceira que ocupa toda a parede. Assim, com algum jeitinho pouco se vai ver dos fios. O problema é na parede do LCD.... Eu tenho uma calha mais pequena ja de um lado da tv para ir buscar o sinal de antena que está no topo, e por isso deste mesmo lado ate dava para passar por aí o fio da coluna sem problemas, mas acho que depois estar a por uma de uma forma e outra de outra fica mais feio. Então estava a pensar num esquema que possa por os fios até a parte traseira do lcd, um de cada lado e um de cima. Em primeiro lugar, caso seja o fio visivel, pintava-o de branco. Ou então um pequenissima calha, mas nao sei se há. Se o fio fosse pintado de branco já escapava, mas e para prender a parede? Algo estilo uma colita, mas convinha nao estragar muito e nao ficar muito mal... O que me dizem?
Relativamente às colunas...
Não queria gastar muito. Pensei numas wireless, e o problema dos fios era logo iluminado, mas depois li que precisam de se ligar à electricidade e por isso perde todo o meu interesse. Entao com fio, gostei das Logitech X-540 ou X-530. Nao percebo bem a diferença entre elas, mas gosto mais do design das 540. Agora esta semana a Fnac tem 10% de desconto, por isso ficavam praticamente por 100€, era o ideal...
Mas precisava de comprar metros de fio à parte não é?
Por último, tenho o receptor MEO, uma PS2, um leitor DVD e o PC, queria ter o som destes todos nas colunas. Só têm 1 entrada não é? Então secalhar pensei nisto: PS2 liga a um In do MEO; MEO liga a LCD. DVD liga a LCD. PC Liga a LCD; LCD liga a colunas. Assim fica tudo né? Posso ligar o 32A557 da Samsung a este conjunto de 5.1?
Desculpem lá a confusão, mas espero que me possam ajudar! Com breviedade, pois o desconto Fnac é ja quarta feira!!