Sistema 5.1 p/ quarto - Preciso ajuda

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sistema 5.1 p/ quarto - Preciso ajuda

Mensagempor 6600LIVE! » Domingo Abr 26, 2009 21:17

Boas

Estou a pensar em colocar um sistema de som 5.1 no meu quarto, só que para ficar como quero não vai ser fácil, e para isso peço-vos algumas dicas....

Tenho numa parede branca um LCD 32" Samsung que tem uma calha por baixo para levar os cabos até ao chão, de maneira a não serem vistos. A minha ideia era colocar 3 colunas nesta parede, 1 de cada lado do lcd e uma por cima, e as outras duas atras da minha cama, numa parede preta.

O esquema é mais ou menos este:

Imagem
Esta é a parede branca da TV

Imagem
Esta a vista de cima do quarto. Os X sao as colunas.

Para levar as colunas para tras da cama, não tenho grandes dificulades, pois passa pela parede de 4 metros por dentro dos cortinados e depois entra logo para tras da cabeceira que ocupa toda a parede. Assim, com algum jeitinho pouco se vai ver dos fios. O problema é na parede do LCD.... Eu tenho uma calha mais pequena ja de um lado da tv para ir buscar o sinal de antena que está no topo, e por isso deste mesmo lado ate dava para passar por aí o fio da coluna sem problemas, mas acho que depois estar a por uma de uma forma e outra de outra fica mais feio. Então estava a pensar num esquema que possa por os fios até a parte traseira do lcd, um de cada lado e um de cima. Em primeiro lugar, caso seja o fio visivel, pintava-o de branco. Ou então um pequenissima calha, mas nao sei se há. Se o fio fosse pintado de branco já escapava, mas e para prender a parede? Algo estilo uma colita, mas convinha nao estragar muito e nao ficar muito mal... O que me dizem?

Relativamente às colunas...
Não queria gastar muito. Pensei numas wireless, e o problema dos fios era logo iluminado, mas depois li que precisam de se ligar à electricidade e por isso perde todo o meu interesse. Entao com fio, gostei das Logitech X-540 ou X-530. Nao percebo bem a diferença entre elas, mas gosto mais do design das 540. Agora esta semana a Fnac tem 10% de desconto, por isso ficavam praticamente por 100€, era o ideal...

Mas precisava de comprar metros de fio à parte não é?

Por último, tenho o receptor MEO, uma PS2, um leitor DVD e o PC, queria ter o som destes todos nas colunas. Só têm 1 entrada não é? Então secalhar pensei nisto: PS2 liga a um In do MEO; MEO liga a LCD. DVD liga a LCD. PC Liga a LCD; LCD liga a colunas. Assim fica tudo né? Posso ligar o 32A557 da Samsung a este conjunto de 5.1?

Desculpem lá a confusão, mas espero que me possam ajudar! Com breviedade, pois o desconto Fnac é ja quarta feira!!
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor alr_tech » Segunda Abr 27, 2009 12:11

boas

ponto 1 - fio...
existe branco, mas, não todo branco...
podes pintar de facto de branco para não se notar tanto na parede... de qq maneira dá cabo da estética..
colar, podes..
existem uma calhas finas e redondas...
é uma coisa que podes ver no aki, etc..

as colunas que queres apenas fazem ligação 2.1 para 5.1
não tem nenhuma entrada spdif...

agora ligar tudo...
aí é mais complicado...
se as entradas de som forem comutadas....
a tua lógica vai-se....
spdif,coaxial/RCA, plugs stereo..
que tal um home theater... são capazes de já ter as entradas que queres..

ou a usares o teu esquema, uma mesa de mistura...

as diferenças de 530 para 540, são estéticas, as 540 são mais robustas (malha metálica) e tem um controle externo para mudar a potência do woofer e aplicar o 5.1 (matrix)

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor jotoa » Segunda Abr 27, 2009 13:09

E uma parede falsa?
Em madeira, à volta do LCD, onde podias fazer o buraco para as colunas, sendo que os fios ficavam escondidos por trás dessa madeira.
Para dar algum efeito podias meter lâmpadas à volta do interior da madeira.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor 6600LIVE! » Segunda Abr 27, 2009 21:17

Isso de parede falsa da mt trabalho e é mt caro para aquilo que é. Se fosse uma sala... Agora assim, mais fiozito, menos fio... Tento é disfaraças. As tantas nem vale a pena por calha, pk o fio em si, branco, ja e pekenino, a calha so aumenta a espessura..

E ja agora digam-me, Onde fica melhor o subwoofer, debaixo da secretária, da cama, ao lado da secretária.. ?! Nao percebo bem como funciona isso, nunca instalei nada do genero...
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Terça Abr 28, 2009 9:04

boas

esse é um aspecto discutivel...

um subwooofer, é um intensificador de graves..
no fundo uma técnica de melhorar a qualidade dos graves usando altifalantes mais pequenos... com isso reduz-se os custos e obtém-se um conjunto pequeno, que de outra maneira poderia ser do tamanho de uma cómoda..

agora, localização...
os graves propagam-se em linha recta, mas, reflectem-se nas paredes, ao contrário das frequências mais elevadas...

à quem, coloque num canto... outros ao centro...
agora depende da saída de som ou saídas conforme o modelo..
estas não podem ficar tapadas, nem viradas para a parede..

o melhor sitio será debaixo da TV (central) se não tiveres lá mais nada...
deixa pelo menos 50 cm sem nada de cada lado...

se ficar mais próximo de um canto, deixa pelo menos um metro...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor 6600LIVE! » Terça Abr 28, 2009 20:32

Po meu caso acham melhor as X-540 ou algo deste genero: http://www.radiopopular.pt/catalogo/det ... prod=20071
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Quarta Abr 29, 2009 11:47

boas

a minha ideia era um desses, mas tens de ver se tem entradas para tudo o que pretendes, se possivel usando a comutação por telecomando..

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor 6600LIVE! » Quarta Abr 29, 2009 18:45

Mas como ninguem dá nada a ninguém, sendo que esse home theater é até mais barato que as colunas x-540 deverá ter alguam desvantagem, nao? Eu ate o comprava nem tanto pelas ligaçoes, pk ja tenho soluçao, mas so se fosse mesma qualidade, tendo vantagem de ter o leitor dvd... nao é que precise, mas como o preço era o mesmo ...
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Quinta Abr 30, 2009 9:05

boas

mas, existem sem DVD, rádio...etc...
tipo, Pré-misturador, mas, 5.1 ou superior...
encontram-se muitos 2.1...
pelo menos havia aqui à uns tempos quando andei à procura...

a logitech tb pagas a marca...

mais do que isto, não sei, não te posso ajudar a procurar...
talvez alguem com mais tempo te possa ajudar melhor...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor 6600LIVE! » Quinta Abr 30, 2009 19:13

Fui à fnac para aproveitar os 10% e home cinemas a preços baixos nao havia nada de jeito. So um LG a 130€ mas tinha pouca coisa e as colunas era um bocadito mal jeitosas era complicado por na parede como eu queria...

Lá vieram as X-540 e de uma breve experiencia parecem satisfazer o que procuro. Nao têm um som colossal mas eu nao quero ouvir alto, quero é ouvir a "3 dimensões"!!!

E sao simples de por na parede.. Só tem 1 defeito.. É que os fios sao integrados nas colunas, conclusão, fio branco, só pintando, e passar por dentro das paredes, népias, pk tenho tubos ja passados no tijolo só que aquelas pontas rca ou la como se chamam são demasiado grandes xD

Mas pronto, tb se resolve...
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor 6600LIVE! » Terça Mai 12, 2009 21:41

Como já tinha dito comprei as X-540 mas depois fiquei um bocado naquela.. nem tanto pelo SOM, mas bastante pela conectividade. Cabos curtos, so dava para ligar uma consola/pc... comprar adaptadores e cabos grandes ficava caro..

Devolvi. Fui atraz dum Home Cinema Sony DAV DZ230 - modelo descontinuado por 150€ - mas acabou por vir o SONY DAV DZ260 Black... tem USB, entrada optica, HDMI, upscale de DVD, etc...etc... os 850w realmente mostram a diferença, mas para quem nao tem experiencia tb as X-540 sao boas. Para pior nao se muda, mas para melhor nunca custa nada...

No entanto, comecei por gastar pouco mais de 100€ e ficou-me a brincadeira em quase 250€!

É um optimo aparelho. Sexta vou montar as colunas na parede. Depois ponho fotos actualizadas do meu sistema

http://www.sony.pt/product/hcs-surround ... e=Overview
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes