PC nao detectavel nos meus locais de rede...

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC nao detectavel nos meus locais de rede...

Mensagempor Rykärdo » Segunda Mai 11, 2009 12:18

Ola,
estou com um problema um pouco estranho num dos meus PCs ligados a uma pequena rede interna cá em casa, todos os pcs tem o win XP, todos ligados a um grupo de trabalho onde sempre fiz as minhas partilhas sem quais quer problemas mas recentemente tive um pequeno problema com um deles, parece k fui atingido com uma especie de virus que actuava num processo com o nome de lsass.exe que depois de ler um pouco sobre ele percebi tratar-se de uma especie de virus que consegui remover atraves de um software free que encontrei na internet, malwarebytes, penso k seja esse o nome... agora apos te-lo removido e mesmo durante, nao sei bem porque, nao conseguia aceder a outros PCs na rede atraves deste PC e os outros nao o conseguem ver tmb nos meus loais de rede, ja tentei reconfigurar a rede e mesmo assim nada, nao consigo com k ele apareça nos meus locais de rede, o que é mto estranho pk consigo fazer ligaçao a internet atraves da ligaçao de rede que tem com o router... alguem me pode ajudar em relaçao a este problema?

Abraços...
Rykärdo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 27, 2007 15:37

Mensagempor wykzl » Segunda Mai 11, 2009 12:30

Assim de repente, diria que o virus ou malware afectou parte do sistema e quando foi removido...
Já tentaste reparar o sistema (com o cd do xp) ?
wykzl
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 19, 2009 18:27

Mensagempor Rykärdo » Segunda Mai 11, 2009 12:41

wykzl Escreveu:Assim de repente, diria que o virus ou malware afectou parte do sistema e quando foi removido...
Já tentaste reparar o sistema (com o cd do xp) ?

ainda nao, axo k nunca fiz isso, há algum risco de alterar a configuraçao k tenho agora?
Rykärdo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor wykzl » Segunda Mai 11, 2009 12:52

Ao arrancar com o cd do xp tens a opção Repair que te reinstala o software (ou pelo menos parte dele).
Em principio não se perdem configurações...mas a Lei de Murphy diz o contrário... backup dos dados.
wykzl
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Rykärdo » Segunda Mai 11, 2009 13:09

wykzl Escreveu:Ao arrancar com o cd do xp tens a opção Repair que te reinstala o software (ou pelo menos parte dele).
Em principio não se perdem configurações...mas a Lei de Murphy diz o contrário... backup dos dados.

vou tentar...
Rykärdo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Rykärdo » Segunda Mai 11, 2009 14:11

Rykärdo Escreveu:
wykzl Escreveu:Ao arrancar com o cd do xp tens a opção Repair que te reinstala o software (ou pelo menos parte dele).

vou tentar...

nao consigo ter a opçao de reparaçao com o cd do windows XP :S, so me aparece para nova instalaçao, :S, ao arrancar apartir do cd...
Rykärdo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor wykzl » Segunda Mai 11, 2009 15:45

Hmm... se bem me lembro, será logo das primeiras coisas que aparece, estilo "enter to install; R to repair"...num daqueles ecrãs azuis.

O cd que tens é xp normal ou é um cd oem para reinstalar os drivers da máquina (recover disk) ?
wykzl
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Rykärdo » Segunda Mai 11, 2009 16:16

wykzl Escreveu:Hmm... se bem me lembro, será logo das primeiras coisas que aparece, estilo "enter to install; R to repair"...num daqueles ecrãs azuis.

O cd que tens é xp normal ou é um cd oem para reinstalar os drivers da máquina (recover disk) ?

XP Professional SP2 2008...
a mesma versao k esta instalada, n entendo pk n aparece esse ecra de reparaçao, ja so estou a ver uma soluçao... :P
Rykärdo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Rykärdo » Quinta Mai 14, 2009 10:02

Rykärdo Escreveu:
wykzl Escreveu:Hmm... se bem me lembro, será logo das primeiras coisas que aparece, estilo "enter to install; R to repair"...num daqueles ecrãs azuis.

XP Professional SP2 2008...
a mesma versao k esta instalada, n entendo pk n aparece esse ecra de reparaçao, ja so estou a ver uma soluçao... :P

Pessoal!
formatei o pc e aparentemente resolveu o problema, volte a ter a minha rede a funcionar mas logo apos por a minha pen no PC apareceu-me uma pekena janela a dizer loading e desapareceu, nao me abrindo a pen, depois verifikei k ja n tinha rede de novo, ou seja, isto é um virus de certeza k quando nao detectavel a primeira provoca estes danos ao PC, ja andei a procura na net sobre este possivel virus e nada! nem o kaspersky consegue retirar isto :S, se isto se propaga será mto grave o resultado pk a rede deixa de responder :P...
alguem sabe de alguma coisa?
Rykärdo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Quinta Mai 14, 2009 10:22

boas

sim estás infectado com o confliker ou equivalente...
podes ver um dos meus post na área de segurança...

os inamovíveis, são tb muito úteis...

lá encontras dezenas de posts sobre o assunto e equivalentes...

tens de desinfectar tb todas as tuas pens, HDs externos...
apaga todos os autorun.inf na raiz das drives....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes