TER ou não TER um Sony Vaio

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor dfm » Segunda Ago 30, 2004 17:38

... Para mais uma vez corrigir a informação do Lusitano a garantia para a serie A e de 2 anos ... duvidas ver em SonyStyle ou ligar para a linha de suporte da Sony que é dedicada aos produtos VAIO (outra vantagem de ser "da marca") !!!

.... informações sobre o medelo VGN-A197VP neste tópico aqui no forum onde esta postada a review do meu equipamento e algumas opinioes de outros utilizadores: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5257

Um abraço !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Dr » Segunda Ago 30, 2004 17:44

James Escreveu:Esse modelo não é um 15.4 widescreen pois não? É que vi um Vaio A-103 (se não me engano) em frança, e numsite francês com as mesams características do A-197....mas.....15,4 Widescreen, por volda dos 2000€...que era exactamente o que eu pretendia!!! Venha ele para cá. sempre é mais barato, tem o que quero, e cabe dentro da mala e na mochila! :) ahhhhhhhhhh e tem a ATI 9700! Freak, bora lá..........

15.4'' é sempre Wide Screen.
Já agora podias colocar esse link francês, por favor? Obrigado.

Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Segunda Ago 30, 2004 18:22

Boas,
qualquer definicao que seja "16/9" é widescreen.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Lusitano » Segunda Ago 30, 2004 18:43

Para os mais teimosos podem ver no Sony Style que a garantia é de 1 ano, não 2, naturalmente que se ligarem para a Sony Portugal dizem que a garantia é de 2 anos pois em na União Europeia é o mínimo obrigatório por lei caso contrário seria mesmo de 1 ano.

Segue de seguida o texto retirado no site da Sony relativamente ao modelo Vaio A197VP.

Operating system Microsoft® Windows® XP Professional
Microprocessor Intel® Pentium® M (Centrino technology)
Microprocessor speed 1.7 GHz - Enhanced Intel® SpeedStep(TM) technology
Language version English Continental
Main usage Business
Weight range (Kg) 3Kg - 4Kg
Standard memory (MB) 512
Memory specifications DDR-SDRAM (2 x 256 MB / max. 1 GB with 2 x 512 MB)
Cache memory (L2 - KB) 2000
Hard disk drive capacity (GB) 80 GB
Optical drive specifications Write DVD-R, -RW, +R, +RW: 4x, 2x, 4x, 2x
Floppy disc drive Not Supplied
Floppy disk drive Optional (PCGA-UFD5)
Display size 17.0" (43.2 cm)
Laptop Screen Resolution TFT 1920 x 1200 WUXGA X-Black Twin Lamp
Graphics chipset ATI MOBILITY RADEON(TM) 9700
Graphics memory 64 MB
Speaker Built-in stereo speakers
Interfaces DC-In;i.LINK (IEEE1394), 400 Mbps;Microphone Jack;Memory Stick(TM) Slot (MS Pro compatible);Audio Out;Docking Station port;Headphone Jack;AV Out;3 x USB 2.0 (High/Full/Low-speed);VGA connector for monitor
Modem Built-in modem V.92, K56 flex, Fax / Modem
PC card slots 1x Type II PCMCIA: Card Bus compatible
Lithium-ion battery PCGA-BP2EA
Battery life 2.5 Hours
Dimensions (W x H x D mm) 405.5 X 42.2 - 45.2 X 280.1
Approx. Weight (Kg) 3.900
Pre-installed software (Imaging) Adobe® PhotoShop® Album SE;Adobe® PhotoShop® Elements (Image editing software);PictureGear(TM) Studio (Digital image application)
Pre-installed software (Movie) Dvgate;VAIO Edit Components;Adobe® Premiere Standard;WinDVD(TM) for VAIO
Pre-installed software (Music) SonicStage®;MoodLogic
Pre-installed software (Utilities) Memory Stick Formatter;BlueSpace NE;VAIO Power Management;Google Toolbar;VAIO update;HotKey Utility;Sony Notebook Set-up (notebook configuration);My Info Centre
Pre-installed software (Others) Acrobat® Reader®;Drag n Drop CD+DVD;Click to DVD(TM);Adobe® Acrobat® Elements®;VAIO Media;Microsoft® Works;Norton Internet Security
Supplied accessories Lithium-ion battery;AC adaptor;Power Cord
Bluetooth(TM) Supplied
Bluetooth(TM) Integrated Bluetooth(TM) Version 1.1
Wireless LAN Integrated Wireless LAN 802.11g
Integrated CCD Camera Motion Eye No
Integrated CCD Camera Motion Eye n/a
Optional docking stations VGP-PRA1
Guarantee 1 year (extendable to 3 years with optional Warranty Pack)
Optional accessories Memory, display, warranty extension PCGA-VPW
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor rikyman » Segunda Ago 30, 2004 21:32

Na realidade na europa ou seja nos paises da comunidade europeia pode-se ter 4 anos de garantia com o pack de garantia adicional de 2 anos que adequiri á 5 dias, já tendo recebido essa decomentação em casa, o que demonstra que os produtos Sony até podem ter uma garantia bem maior que a maioria de todos os outros produtos à venda no mercado, se a sony oferece esta garantia na EU é porque realmente os seus produtos oferecem fiabilidade.

Podem não gostar da sony ou até mesmo odiar, mas tambem não precisam de exagerar.

Só não aceita os factos quem não quer, as maquinas são boas, nenhuma outra marca que conheço se dá ao luxo de aferecer 4 anos, tive um toshiba Tecra que tinha 3 anos de garantia e que vendi e ainda está a funcionar prefeitamente nas mãos do seu actual dono.

E não vejo a Acer a prolongar os seus 2 anos de garantia para 4 anos, como a sony o faz á troca de uma pequena quantia.

Por isso escusam de pegar nos sony pela garantia que não serve de argumento para denegrir um produto do qual não gostam ou acham que há superior ou mais barato e equivalente.

Quanto a ter um ano de garantia não tenho que me preocupar pois não se aplica ao nosso país e as uns tantos outros, por essa logica os Apple MAC eram uma BOSTA pois nos USA só tem 1 ano de Garantia e na EU tem 2, quer dizer que tudo o que tem 1 ano de garantia é matrial duvidoso, na verdade há Mac's com 20 anos que ainda funcionam, e na realidade só tinham um ano de garantia, raro no universo PC, mas comum no mundo MAC, para mim isto mostra que a garantia nada diz acerca de um produto.

E mais não digo pois acho que não vale a pena.
rikyman
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 29, 2004 20:00

Mensagempor rikyman » Segunda Ago 30, 2004 21:45

[quote="Lusitano"][quote="rikyman"] Asus por exemplo oferece 2 anos independentemente do país onde residas

Por esta logica os portateis da Asus são duvidosos, pois a Asus em Motherboards e Placas Graficas e outros dá 3 anos de garantia, quererá isso dizer que os portateis são menos fiaveis :D :D :D

Deve ser isso. Já agora já tive um Asus que se passou e queimou a board completamente e meus meninos como já tinha passado a garantia acabou por ir para o lixo por já não haver peças ridiculos os 2 anos da Asus, tal nunca me aconteceu com a toshiba, que teve um de levar uma board carissima, mas mesmo sendo um modelo desactualizado teve a sua reparação, pelo que conheço da asistencia da sony tal nunca acontecerá, por isso se não gostam antes de dizerem mal deviam ter bases logicas para o fazer.
rikyman
Novato
Novato

Mensagempor franciscok » Segunda Ago 30, 2004 23:49

Mas afinal de contas o que é que a garantia tem a haver com a qualidade dos portáteis?!?!
Os Acer nos EUA são piores do que na Europa? É que do outro lado do oceano a Acer só dá 1 ano de garantia (tal como quase todas as outras marcas que fabricam pc's portáteis). Os dois anos de garantia nas grandes marcas reflectem uma exigência das associações de defesa do consumidor à qual os grandes fabricantes tentam de todas as maneiras "fugir".
Quanto a mim os aspectos positivos dos sony são: monitor (no 17''), design, qualidade de construçao, software e credibilidade da marca. O aspecto negativo é o preço a pagar por tudo isto e ainda ausência de processadores mais rápidos.

Cumprimentos
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

Mensagempor Lusitano » Terça Ago 31, 2004 0:08

Oh Riky, fica lá com os Sony porque sinceramente não sabes do que é que estás a falar. Com que experiência é que falas da assistência da Sony relativamente aos portáteis? Há quanto tempo compraste o teu Sony e quantas vezes já precisaste de usufruir da garantia?? Além do mais aprende a ler bem os posts dos outros, a única coisa que se fala aqui é do facto dos Sony não valerem o preço absurdo que se pede por eles e por apenas oferecerem 1 ano de garantia, o mesmo que a Acer que supostamente dizem vocês é inferior, não se põe em causa a qualidade dos Sony, simplesmente não considero que sejam superiores aos Acer e custam o dobro.

E essa dos 4 anos de garantia deve ser a anedota do ano. Ou não sabes ler ou faltam-te neurónios. A extensão de 2 anos é relativa à garantia dada pela Sony de UM ano, ou seja ficas com 3 anos de garantia e não 4 coisa que tanto a Asus como a Acer fazem por uma quantia extra (sim, não é apenas a Sony que oferece extensões de garantia, informa-te antes de dizer disparates). Mete uma coisa na cabeça, para a Sony (tal como a Acer e outros) apenas tens direito a 1 ano de garantia, simplesmente se fores reclamar antes de o portátil completar dois anos eles trocam qualquer material avariado por defeito devido à lei da União Europeia obrigar a tal, não que eles ofereçam tal coisa.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dfm » Terça Ago 31, 2004 18:50

... dada a teimosia de alguns utilizadores ... confirmo mais uma vez q a garantia oferecida pela Sony para o modelo VGN-A197VP e de dois anos .... para tal basta consultar o certificado de garantia q vem com o portatil (ou entao eu fui beneficiado em relaçao a todos os outros compradores) !! ... acho q e logico q existe um erro no texto q o Lusitano transcreveu na sua msg. , por isso se consultarem mais uma vez em SonyStyle ou ainda melhor em Vaio Link (site de suporte on-line da serie Vaio) podem confirmar a informaçao !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Dr » Terça Ago 31, 2004 19:37

dfm, eu até tenho sido defensor dos Sony, pois conto comprar um centrino com ecran 15.4'' no espaço de 1 ou 2 meses (mal esteja disponível). Mas confesso que os lugares onde tenho ido ver informações sobre os portáteis da Sony apresentam como característica os 12 meses de garantia. No fim vou deixar uns links para conferires isso. Agora que os teus manuais apresentem 24 meses, não vou sequer pôr em questão (nem ninguém está a fazê-lo, acho) porque mereces da minha parte toda a credebilidade e também porque a lei assim o obriga, como muito se tem discutido neste tópico (e noutros). Mas sou obrigado a concordar com o Lusitano em certos pontos:
- realmente há portáteis no mercado com as mesmas specs com preços mais em conta;
- até agora, todos os sites da sony onde tenho visto a série A dos Vaio apresentam apenas 12 meses de garantia.
Cumprimentos.

Links -
Link 1
Link 2 --> neste último é preciso fazer um scrool down até ao fim da página e clicar em View All Specs
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Lusitano » Terça Ago 31, 2004 22:47

Pois, de facto não sei onde o dfm diz ver os 2 anos de garantia. Eu andei a vasculhar no site da Sony e diz sempre 1 ano. Talvez ele possa colocar aqui os links de onde encontrou a dizer 2 anos de garantia...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Kaipyra » Terça Ago 31, 2004 23:02

Só uma coisa: mas para que é que querem ver que tem 2 anos de garantia? Ele tem obrigatoriamente se for vendido na UE, nada mais simples.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Lusitano » Terça Ago 31, 2004 23:12

Eu apenas queria mostrar que uma marca com tanta qualidade como a Sony apenas oferece 1 ano de garantia de origem nos seus portáteis o que considero muito pouco para os preços exorbitantes que praticam e para a tão aclamada qualidade superior que alguns dizem (que tem qualidade não lhe nego, atenção). Naturalmente que para venderem dentro da União Europeia têm que se sujeitar às leis da mesma, mas quem comprar um Sony nos EUA ou noutro país qualquer apenas usufrui de um ano de garantia.

Esta conversa só continuou porque alguns insistem que a Sony diz oferecer 2 anos de garantia e não um quando depois de ver o site da Sony e o site Sony Style inúmeras vezes e constatar que de facto é um ano e não dois como parece estarem a querer teimar. É normal que os papéis que recebem depois em casa refiram de facto dois anos de garantia porque a lei Europeia assim o obriga e o contracto de garantia tem que ir explicito os tais 2 anos e não o ano que oferecem de origem senão aí então era uma confusão ainda maior do que é agora.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dfm » Quarta Set 01, 2004 19:12

... a consulta dos links fornecidos pelo Dr. confere q existe de facto uma disparidade na informaçao disponibilizada pela Sony nos respectivos sites (portugueses) e como tal a q fornece 1 ano esta incorreta !
Como tal consultei novamente o meu certificado de garantida (que tem inclusivamente uma versao digital apos registo em Vaio-Link.com) ... como tal confirmo a informaçao da garantia ser de 2 anos (apos contacto com o serviço de suporte ... acontece que em "alguns" paises (EUA, UK, Alemanha, etc) a Sony oferece um pacote diferente de garantia "extra" que inclui a expansao entre 1 a 3 anos (segundo fui informado, alguns equipamentos e acordo com os mercados em q sao vendidos podem receber um pacote de garantia que garante a pronta substituiçao do equipamento a nivel mundial (penso q para pessoas q viajem mto., etc)... assim (e conforme as normas comunitarias que discutiram aqui) a garantia para este modelo e de 2 anos .... sendo q no caso de Dead Pixels a garantia é ainda mais vantajosa pois prevê a substituição integral do equipamento no 1º mês de utilização (segundo percebi sem condiçoes)...

posto isto podem confirmar esta informação simplesmente consultanto o site de suporte ou ligando para o nº verde da Sony (q penso esta na pagina sony.pt)

em relaçao as duvidas de qualidade sobre este modelo posso desfaza-las ... a qualidade e superior e o preço nao se reflete so aí ... existem modelos mais baratos .... que obviamente nao incluem o pacote de software q este modelo traz ... nem portas Firewire ou um ecra 17", 1920x1200...
se se paga o nome ou nao ? ... na minha opiniao nao ... paga-se o equipamento ... para tal basta ver na review q efectuei os valores obtidos nos softwares de benchmarking (e sobretudo atençao aos valores da memorias) !!

na minha opiniao quem pretende equipamento robusto, moderno, ergonomico, compativel, fiavel e eficaz deve olhar para estes modelos.

mas tambem e so a minha opiniao !!

se restarem duvidas acerca da garantia e do suporte tecnico para estes modelos, uma boa experiencia e ficar a espera q alguem se queixe de defeitos ....

Um abraço !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rikyman » Sexta Set 03, 2004 19:01

HA HA HA HA, que tem afinal a haver a ganrantia com a qualidade de um produto, isto é uma discussão ilógica que em nada representa a qualidade de um produto AH AH AH AH AH...

Afinal o acer 2026 custa o mesmo que um Sony A197, para mim é um modelo bem feio (Piquem-se) tem um processador melhorzito e 128 de grafica, grande coisa, e custa 2600 euros na fnac, para mim o sony que me custou menos 80 euros que o acer na fnac é bem melhor, só a abada que o acer leva no ecrã é suficiente (roão-se de inveja ACER LOVERS).

Alguem disse atrás "simplesmente não considero que sejam superiores aos Acer e custam o dobro."

Concordo plenamente um Acer 1661 custa 1300 euros metade de um Sony tem um P4 2.8 e uma Radeon 9700 64 MB como o Sony A197, contudo esta maravilha da tecnologia que o meu primo tem faz menos 2011 3d mark 2001 SE que o Sony é realmente uma grande bomba por metade do preço e sem duvida muito superior e mais bonito AH AH AH AH AH deixem-me rir AH AH AH AH AH... Concordo com a afirmação o sony custa realmente o dobro.

Quanto à assistência dos portatéis Sony não me posso manisfestar, mas posso dizer que se for idêntica á da electrónica Sony de certo será muito boa e eficiente.

Afinal expliquem lá bem o que tem a garantia a haver com a qualidade do produto???, é que sou burro e não entendi ainda, e como leio mal os posts fico sempre cheio de duvidas AH AH AH.

E caro Lusitano na EU a extenção de garantia é para 4 anos, se tens duvidas liga para o suporte da sony portugal, a má informação por veses leva a afirmações incertas, a mesma tem de ser adequirida dentro do periodo de garantia valido, o que vês nos sites que muito se fala aqui não se enquadra na realidade portuguesa, ou será que alguns utilizadores vivem a realidade brasileira e estão neste site equivocados EH EH EH EH EH.

Sem picardias meus meninos AH AH AH AH......
rikyman
Novato
Novato

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes