Actualizar Ndrive

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Actualizar Ndrive

Mensagempor Best » Quarta Jul 01, 2009 12:29

Boas Pessoal

Precisava das vossas opiniões visto estar a pensar adquirir um gps, procurei pelo google e vi pessoas a falar bastante mal da ndrive outros a falar bem... Estava inclinado para o Ndrive como se custuma dizer o que é nacional é bom... Mas depois de ler as opiniões de alguns users fiquei confuso... O meu orçamento ronda os 100€. Digam de vossa justiça ;)

Cumprimentos
Editado pela última vez por Best em Sexta Jul 10, 2009 20:45, num total de 1 vez.
Best
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 09, 2005 13:55

Mensagempor joaozinhu » Quarta Jul 01, 2009 14:47

Boas.

eu tenho um tom tom ...

os tom tom e os garmen são os melhores ...

com 100€ nao sei ...

Abraço
joaozinhu
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 25, 2009 16:21

Mensagempor cyberj » Quarta Jul 01, 2009 14:50

Eu andei a bricar com a ultima versão do NDRIVE e gostei... até posso dizer que gostei muito. A tal ponto que vou comprar...

Mas em relação a GPS's, a minha opinião é que todos têm pontos fortes e fracos, e visto isto, uso o Tom Tom e o NDRIVE.

È por este motivo que eu gosto dos PDA's que ao contrario dos dispositivos convencionais de GPS, posso instalar o soft. que quiser... e posso escolher dada as circunstancias o que mais se adequa..
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor joaozinhu » Quarta Jul 01, 2009 14:56

pois ...

ja usai os telemoveis como gps e acho muito fixe mas depende dos telemoveis...

Abraço
joaozinhu
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 25, 2009 16:21

Mensagempor rastiff » Quarta Jul 01, 2009 15:06

cyberj Escreveu:È por este motivo que eu gosto dos PDA's que ao contrario dos dispositivos convencionais de GPS, posso instalar o soft. que quiser... e posso escolher dada as circunstancias o que mais se adequa..

(se o que vou dizer não for legal fazer, alguém que me avise que eu retiro do post. escusam de estar a marcar o post com cartão vermelho :evil: eheh)

Tenho visto pela net que é possível usar vários softwares de navegação num convencional dispositivo GPS, visto que este corre o software de navegação em cima de Windows CE/Mobile. Dessa forma que vi na net, ao ligar o dispositivo GPS, temos um menu e escolhemos o software que pretendemos usar.

Tirando isso, tenho um NDrive G600 há mais de um ano e não posso dizer que não esteja satisfeito com o seu software e com o dispositivo em geral, no entanto não tenho termo de comparação visto que nunca tive outro dispositivo GPS nem usei outro software.

cumps
Desktop: AMD Duron 1GHz, Asus A7A266-E, 1GB DDR 266MHz, Seagate 250Gb 16MB cache 7200rpm IDE, Asus V9560 (Fx5600 128mb), SB Audigy, Logitech X-530, Pioneer dvr-109, e mais umas tretas..
Monitor: HP w2207
Laptop: LW65-P4XP
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Mensagempor Best » Quarta Jul 01, 2009 21:00

Boas Pessoal

Pois eu sempre ouvi dizer que garmin e tom tom são as melhores mas isso já parece um mito lol. Eu tenho uma proposta para comprar o Ndrive G600 por 49€. rastiff visto teres este modelo que pretendo o que tens achado dele no que ao detalhe diz respeito? Nomes das ruas, se se engana muito etc etc...

Agradeço desde já a vossa pronta ajuda ;)

Cumps
Best
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rastiff » Quarta Jul 01, 2009 22:51

Novamente refiro que não tenho termo de comparação, portanto a opinião é claramente tendenciosa. eheh.

Quem o costuma usar cá em casa não sou eu, mas do que tenho visto quando o uso:
em termos de nomes de ruas já apanhei um ou dois erros em zonas mais isoladas, mas fora isso têm sempre estado correctos.
Construiram há cerca de um ano aqui uma rua à beira e ela apareceu logo no update seguinte que saiu do mapa de PT, portanto creio que em termos de updates de mapas eles parecem-me vir bem actualizados.
Quanto a enganos... não é que se engane, mas às vezes lembra-se de mandar dar umas voltas "desnecessárias" pelo caminho para o destino. Digo "desnecessárias" entre aspas porque se calhar são o caminho mais lógico e eu só não as sigo quando conheço os locais e sei que posso ir por aqui ou por ali e chegar mais depressa. Acho que percebes o que pretendo dizer.

mais coisas... hmm... a meu ver é rápido a calcular rotas e tem uma função para calcular rota alternativa caso não nos agrade a rota principal calculada por ele. E se tiveres o mapa de portugal versão do Expresso, tens para cima de 100mil pontos de interesse já assinalados.

Quanto à nova versão do software NDrive (v9), tens que falar com o cyberj porque eu não a tenho nem a experimentei ainda.

Mais dúvidas, pergunta. No que puder ajudar, estou cá para isso ;)

cumps
Desktop: AMD Duron 1GHz, Asus A7A266-E, 1GB DDR 266MHz, Seagate 250Gb 16MB cache 7200rpm IDE, Asus V9560 (Fx5600 128mb), SB Audigy, Logitech X-530, Pioneer dvr-109, e mais umas tretas..
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Best » Quinta Jul 02, 2009 11:59

Boas

Ok conseguiste esclarecer-me ;) realmente estava com algum receio mas pelos vistos não é assim tao mau como o pintam. E já agora tirando o rastiff que é suspeito lol o que acham do Ndrive G600 pelo que estive a ver parece me ser uma boa máquina :lol: .

Caracteristicas:

Sistema
CPU: Processador ARM4
SDRAM: 64 MB

Leitor Multimédia
Formato Áudio: MP3 (até 44KHz)
Formato Vídeo: AVI
Formato Imagem: JPEG
Formato Texto: txt

Ecrã
Ecrã: 4.3”
Resolução: QVGA 480x320 píxeis, 65.536 cores
Tipo: TFT LCD digital sensível ao toque
Luminosidade: 250 lumen

Áudio
Altifalante integrado (1W) e microfone
Entrada estéreo para auscultadores

Interface
LED´s : AC/DC Power, carga da bateria
Ranhura para cartões SD com capacidade até 2 GB
USB: USB 2.0
Entrada estéreo para aucultadores: 3.5 mm
Aplicações: Software de navegação NDrive, leitor de música, fotos e vídeos

Energia
Bateria 1,350 mAh

Dimensões
Dimensões (L x A x P): 115 mm x 82 mm x 22 mm
Peso: 280g

Digam de vossa justiça

Cumps
Best
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mique » Quinta Jul 02, 2009 14:20

Garmin é o que uso e é bom. Há sempre uma falha ou outra de vez em quando mas nada de grave. Ah...e uso instalado no telemovel...se posso ter tudo num só aparelho para que 2?
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor rastiff » Quinta Jul 02, 2009 15:48

Best Escreveu:Caracteristicas:

Sistema
CPU: Processador ARM4
SDRAM: 64 MB

hmm... eu hei-de dizer que o que tenho tem o Win CE.NET 4.0 e não o 5.0, mas isto carece de confirmação, além de que acredito que quando saiu a versão 5.0 eles tenham começado a vir com essa versão instalada. Outra coisa que não tens aí nas características mas que ele tem é Bluetooth para emparelhares o telemovel e servir de kit mãos livres. Só usei isso uma vez na altura em que o comprei quando andava a experimentar tudo e mais alguma coisa e já não me lembro de como é, mas funcionar acho que funcionava!
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Pboavida » Quinta Jul 02, 2009 20:59

Na semana passada fui com um colega meu ao norte (região de Aveiro)

Eu com o meu Ndrive G50 (aquele da Via-Verde) com a versão 9 e ele com seu Htc com o tom-tom.

Practicamente não há diferenças.

Eu pessoalmente gosto mais do funcionamento do Ndrive, mas o Tom-tom é mais flexivel

PS - Também podes ter um Ndrive a funcionar com o software do Tom-tom. Mas espera um atraso de 3 a 5 segundos no processamento da tua localização
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor Best » Sexta Jul 03, 2009 1:11

Boas Pessoal

Pois estou mesmo decidido a comprar o Ndrive g600 hoje estive a ver o aspecto dele, tem um ecrã bastante agradável e é bastante ergonómico.

Sim rastiff realmente aqui nas caracteristicas não diz que tem bluetooth mas já tinha reparado que ele possuia ;)

Pboavida também ja tinha andado a investigar sobre o facto de aplicar o software da tom tom em simultaneo com o Ndrive :lol: mas pelo que andei a ver nao é muito fácil lol

Cumps
Best
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Best » Sexta Jul 10, 2009 20:44

Boas pessoal

Vou aproveitar ainda este tópico só para não estar a abrir outro.

Adquiri o G600 da Ndrive e até agora estou bastante satisfeito desde já o meu obrigado a todos pelas opiniões ;).

Estou é com um ligeiro problema para o actualizar, que vocês devem conseguir-me ajudar que é, quando vou para actualizar na internet os mapas, ele diz me que o cartão nao tem espaço para as actualizações... Realmente o cartão é de 2gb mas só tem 14mb disponiveis... A minha questão é, tenho que apagar os mapas para ele actualizar? Supostamnete ele deveria substituir os dados antigos pelos novos não?

Alguém que tenha Ndrive que me ajude lol

Cumprimentos
Best
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rastiff » Sexta Jul 10, 2009 21:39

Best Escreveu:Estou é com um ligeiro problema para o actualizar, que vocês devem conseguir-me ajudar que é, quando vou para actualizar na internet os mapas, ele diz me que o cartão nao tem espaço para as actualizações... Realmente o cartão é de 2gb mas só tem 14mb disponiveis... A minha questão é, tenho que apagar os mapas para ele actualizar? Supostamnete ele deveria substituir os dados antigos pelos novos não?

pois, ele devia substituir. também tive esse problema. resolvi-o da seguinte forma (e deverá hoje em dia ainda funcionar caso o tamanho dos mapas novos não te coma esses 14mb, por motivos que mais à frente vou referir):
1º que tudo, faz um backup completo do conteúdo do cartão (copy/paste do cartão para uma pasta no disco) porque vai ser preciso (se tiveres um, usa um leitor de cartões que é mais rápido do que copy/paste pelo activesync). Depois de actualizares os mapas guarda na mesma esse backup que um dia podes precisar.

(aqui a seguir, quando for copy/paste de ficheiros do cartão ou para o cartão, usa se puderes um leitor de cartões e quando for para actualizar algo, usa o cartão no GPS. embora devesse dar, já tive alguns problemas ao actualizar o software/mapas com o cartão num leitor de cartões)
Depois disso, apagas do cartão os mapas que achas que não vais precisar de usar (se tiveres os mapas da europa, e se não fores precisar, apagas tipo austrias e afins. eu até só deixei mesmo os mapas de PT, ES e FR). aí voltas a tentar actualizar os mapas que ficam no cartão que são pra esses que as actualizaçoes vão aparecer.
Depois de actualizados, se pretenderes manter os mapas que apagaste, vais à pasta onde tens o backup dos ficheiros e voltas a colocar esses mapas no cartão. Ficas é com esses desactualizados. Se os quiseres colocar e actualizar, ao chegares a este ponto, fazes backup dos mapas que actualizaste na 1ªfase, apaga-os do cartão, actualizas os que faltavam, voltas a meter no cartão os que tinhas actualizado na 1ª fase, e agora tens todos actualizados. o problema é que mapas actualizados normalmente ocupam mais espaço, e duvido mesmo que os 14mb te vão chegar para os teres a todos actualizados...

Pronto, é isso tudo ou.... podes sempre comprar um cartão de 4gb :D eheh

Espero ter feito uma descrição correcta dos passos a tomar e espero que não tenhas qualquer problema com eles. Não me responsabilizo por NDrives G600 a não arrancar :lol: ....mas caso isso aconteça, estou por cá para tentar ajudar ;)

cumps
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes