Best Escreveu:Estou é com um ligeiro problema para o actualizar, que vocês devem conseguir-me ajudar que é, quando vou para actualizar na internet os mapas, ele diz me que o cartão nao tem espaço para as actualizações... Realmente o cartão é de 2gb mas só tem 14mb disponiveis... A minha questão é, tenho que apagar os mapas para ele actualizar? Supostamnete ele deveria substituir os dados antigos pelos novos não?
pois, ele devia substituir. também tive esse problema. resolvi-o da seguinte forma (e deverá hoje em dia ainda funcionar caso o tamanho dos mapas novos não te coma esses 14mb, por motivos que mais à frente vou referir):
1º que tudo, faz um backup completo do conteúdo do cartão (copy/paste do cartão para uma pasta no disco) porque vai ser preciso (se tiveres um, usa um leitor de cartões que é mais rápido do que copy/paste pelo activesync). Depois de actualizares os mapas guarda na mesma esse backup que um dia podes precisar.
(aqui a seguir, quando for copy/paste de ficheiros do cartão ou para o cartão, usa se puderes um leitor de cartões e quando for para actualizar algo, usa o cartão no GPS. embora devesse dar, já tive alguns problemas ao actualizar o software/mapas com o cartão num leitor de cartões)
Depois disso, apagas do cartão os mapas que achas que não vais precisar de usar (se tiveres os mapas da europa, e se não fores precisar, apagas tipo austrias e afins. eu até só deixei mesmo os mapas de PT, ES e FR). aí voltas a tentar actualizar os mapas que ficam no cartão que são pra esses que as actualizaçoes vão aparecer.
Depois de actualizados, se pretenderes manter os mapas que apagaste, vais à pasta onde tens o backup dos ficheiros e voltas a colocar esses mapas no cartão. Ficas é com esses desactualizados. Se os quiseres colocar e actualizar, ao chegares a este ponto, fazes backup dos mapas que actualizaste na 1ªfase, apaga-os do cartão, actualizas os que faltavam, voltas a meter no cartão os que tinhas actualizado na 1ª fase, e agora tens todos actualizados. o problema é que mapas actualizados normalmente ocupam mais espaço, e duvido mesmo que os 14mb te vão chegar para os teres a todos actualizados...
Pronto, é isso tudo ou.... podes sempre comprar um cartão de 4gb

eheh
Espero ter feito uma descrição correcta dos passos a tomar e espero que não tenhas qualquer problema com eles. Não me responsabilizo por NDrives G600 a não arrancar

....mas caso isso aconteça, estou por cá para tentar ajudar
cumps
Desktop: AMD Duron 1GHz, Asus A7A266-E, 1GB DDR 266MHz, Seagate 250Gb 16MB cache 7200rpm IDE, Asus V9560 (Fx5600 128mb), SB Audigy, Logitech X-530, Pioneer dvr-109, e mais umas tretas..
Monitor: HP w2207
Laptop: LW65-P4XP