Cerveja é «eficaz» reidratante após exercício físico

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor CryptorX » Quinta Jul 09, 2009 2:31

Triple Escreveu:
CryptorX Escreveu:E isso em cafés... mais ou menos... é que para mim 10 cafés por dia é pouco.
Estás a gozar certo? isso é um absurdo. café tem em media 40mg, 10 cafés são 400mg e dizes que é pouco..

Não é própriamente uma coisa da qual eu me orgulhe mas quando se tem um contrato com a boundi e um carregamento de 300 cafés todos os meses é dificil ficar a olhar para eles a fazerem olhinhos na parteleira.

Bebo em média:
2~4 de manha
4~6 de tarde
2~4 de noite
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Triple » Quinta Jul 09, 2009 9:44

jim-lamego Escreveu:
Triple Escreveu:O desporto de alta competição não tem nada de saudável?

Não ! se tens dúvidas disso explica me pk é que a maioria dos jogadores tem uma carreira tão curta!
Treino de um atleta de alta performance ultrapassa e muito os limites daqueles que seriam óptimos. (saudáveis)
Por alta performance entenda-se um jogador de futebol (não é aqueles que jogam em part time) , um atleta dos J.O , um Ciclista da volta , um basquetebolista da liga profissional/NBA etc etc etc.

Vou tentar dar outro exemplo : um ciclista na volta á França chega a perder 8Kg de água. O sangue é filtrado numa máquina e volta a ser inserido no corpo . Achas isto saudável??

Triple Escreveu:de qualquer forma continuo a não achar necessário o consumo desta substancia para ganhos de performance.
A cafeína na vida de um individuo normal só pode ser benéfica a nível de performance em qualquer actividade diária manual por diminuir o tempo de reacção a estímulos audio-visuais, em termos de bem estar físico, só vejo malefícios.
Cumps

Albert Einstein. Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário.

Muita coisa se pensa e mais tarde vem se a descobrir que afinal é ao contrário.

Resumindo: em tudo há o bom e o mau. temos que ponderar ambas as partes , só assim podemos dizer se é bom se é mau.

Não podes afirmar que isto ou aquilo é mau!
Muitas vezes os benefícios são maiores que os malefícios . beber uma determinada substância pode ser óptimo para mim e muito mau para ti por exemplo.
Há atletas de alta competição saudáveis, pelo menos bem mais saudáveis que a maior parte de nós, tendem é a ficar cada vez mais competitivos e acabam por ter práticas menos saudáveis.

Nós vivemos dentro de paradigmas, para sairmos de um é preciso haver muitos estudos e muito tempo para fazer acreditar os cépticos, por agora está provado que a cafeína traz mais malefícios que benefícios é um estimulante e por vezes estimula demais... :roll: Mas se quiseres experimenta ir beber 4 cafés por dia e depois vai ao médico ver se ficaste mais saudável. :roll:

CryptorX, deixa isso, mais vale distribuíres isso por amigos do que andares a tomar 300 cafés por mês. E o melhor era mesmo nem beberes nenhum.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor jim-lamego » Quinta Jul 09, 2009 13:03

Triple Escreveu:por agora está provado que a cafeína traz mais malefícios que benefícios é um estimulante e por vezes estimula demais... :roll: Mas se quiseres experimenta ir beber 4 cafés por dia e depois vai ao médico ver se ficaste mais saudável. :roll:

Ora nem mais ! chegaste onde eu queria!
Por agora está provado , mas no futuro quando um maluco tentar provar o contrário se calhar passamos todos a pensar no sentido oposto.

Nunca digas que a cafeina é maléfica. è uma proteína como todas as outras.
Muitas vezes o problema nem está na cafeína está nas porcarias que eles adicionam ao café.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Triple » Quinta Jul 09, 2009 13:29

jim-lamego Escreveu:Nunca digas que a cafeina é maléfica. è uma proteína como todas as outras.
Muitas vezes o problema nem está na cafeína está nas porcarias que eles adicionam ao café.
A cafeína não é proteína nenhuma, nem sei onde raio foste buscar essa ideia. A cafeína é um alcalóide as proteínas são compostos muito mais complexos, têm funções muito diferentes.

Mas que porcarias é que eles adicionam ao café?
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jim-lamego » Quinta Jul 09, 2009 15:40

Triple Escreveu:
jim-lamego Escreveu:Nunca digas que a cafeina é maléfica. è uma proteína como todas as outras.
A cafeína não é proteína nenhuma, nem sei onde raio foste buscar essa ideia. A cafeína é um alcalóide as proteínas são compostos muito mais complexos, têm funções muito diferentes.

Mas que porcarias é que eles adicionam ao café?

Ups! :oops:
è o que dá escrever á pressa!
O que queria dizer é que é uma molécula como as outras .
Está presente uma verdadíssima substancias como medicamentos , cremes de beleza , è usada para fins terapêuticos etc etc..

Doses terapêuticas de cafeína estimulam o coração aumentando a sua capacidade de trabalho, produzindo também dilatação dos vasos
periféricos.

...301 pessoas que sofrem de dor de cabeça com freqüência. A investigação mostrou que uma dose de cafeína também pode ajudar a tratar a cefaléia comum associada à tensão e atingir resultados ainda melhores se combinada com ibuprofeno.

A cafeína é uma xantina muito utilizada no mundo Ocidental. Os efeitos Neuroprotectores da cafeína em pequenas doses, administradas cronicamente, têm sido demonstrados em diferentes modelos experimentais. Com base na possibilidade do consumo da cafeína ter efeitos protectores contra a neurodegeneração na Doença de Alzheimer (DA),

No café não encontramos apenas cafeína, mas pequenas quantidades de potássio, cálcio, zinco, ferro, magnésio e diversos outros minerais. O grão do café também possui aminoácidos, proteínas, lipídeos como triglicerídeos e ácidos graxos livres, além de açúcares, polissacarídeos e vitamina B3 (niacina).

E podia passar o dia a citar outros benefícios.

Tudo que seja radicalismo em relação a alimentos está na minha opinião errado.
E volto a repetir , nunca digas que algo é mau !
Se formos assim a pensar não comemos nada.

A fruta e os legumes levam pesticidas .
O leite , os Iogurtes levam conservantes .
A carne leva Hormonas de crescimento.

vamos que?? viver a água?? á esqueci me água leva cloro Tb...:roll: :roll:

Depois não existe consenso ! vamos lá nós saber se afinal é bom se é mau!!! O que é verdade hoje pode ser mentira amanha.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nelson_ » Quinta Jul 09, 2009 20:07

Boas!

Tudo o que não faz mal ao Homem, seja em que quantidade fôr, poderá trazer benefícios, dependendo das circunstâncias e de cada pessoa e do fim.

O café (cafeína) pode matar, mesmo uma pessoa saudável, mas em quantidades excessivamente grandes. Como estimulante, em quantidades moderadas é até benéfico. Tal como o vinho, com as suas características anti-oxidantes.

É também do senso comum que quem sofre de arritmia cardíaca não pode tomar cafeína. Mas é um caso específico.

O chá também contém cafeína (também se chama teína) e não é por isso que se evita bebê-lo (embora em concentrações muito menores). Porquê? Porque até determinadas concentrações poderá ser benéfica!

A ideia é: tudo com conta, peso e medida!

Mesmo no desporto. O desporto de alta competição desgasta o corpo, não o põe saudável. Tal como o nome indica é de alta performance, apenas ao alcance de alguns, pondo em risco a própria saúde!

Basta imaginar o nosso corpo como um motor (no fundo até é, mas muito complexo). Se o motor estiver parado, as peças desgastam-se e estragam-se por corrosão e pelo tempo, por falta de utilização. As borrachas crestam, as juntas quebram, a lubrificação seca... Se se utiliza o motor no seu extremo, ele corresponde mas o tempo de vida diminui rapidamente. Connosco é a mesma coisa.

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor jim-lamego » Quinta Jul 09, 2009 20:39

Nelson_ Escreveu:A ideia é: tudo com conta, peso e medida!

Mesmo no desporto. O desporto de alta competição desgasta o corpo, não o põe saudável. Tal como o nome indica é de alta performance, apenas ao alcance de alguns, pondo em risco a própria saúde!

Basta imaginar o nosso corpo como um motor (no fundo até é, mas muito complexo). Se o motor estiver parado, as peças desgastam-se e estragam-se por corrosão e pelo tempo, por falta de utilização. As borrachas crestam, as juntas quebram, a lubrificação seca... Se se utiliza o motor no seu extremo, ele corresponde mas o tempo de vida diminui rapidamente. Connosco é a mesma coisa.

Cumps

Digamos que a alta performance é uma espécie de OVERCLOCK do organismo. :D
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Triple » Quinta Jul 09, 2009 21:17

Engraçado, quando é café ou cerveja a tendência é sempre ver o lado positivo do assunto, ambas as substâncias podem até nem ser maléficas em quantidades moderadas, podem até na teoria fazer muitas maravilhas, mas são substâncias que causam dependência e que cada vez mais se vai aumentando a dose. E também é engraçado que em relação a isto ninguém é radical ao ponto de não consumir de todo, mas quando se fala de suplementos alimentares como a Whey, BCAA's, Creatina, Volumizadores, Pro-hormonais, etc etc é tudo tratado como drogas que ninguém deve consumir.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jim-lamego » Quinta Jul 09, 2009 22:20

Triple Escreveu:Engraçado, quando é café ou cerveja a tendência é sempre ver o lado positivo do assunto, ambas as substâncias podem até nem ser maléficas em quantidades moderadas, podem até na teoria fazer muitas maravilhas, mas são substâncias que causam dependência e que cada vez mais se vai aumentando a dose. E também é engraçado que em relação a isto ninguém é radical ao ponto de não consumir de todo, mas quando se fala de suplementos alimentares como a Whey, BCAA's, Creatina, Volumizadores, Pro-hormonais, etc etc é tudo tratado como drogas que ninguém deve consumir.

Eu diria mais , engraçado que quando se fala de café ou cerveja existem pessoas que só vêem o lado mau!

Tu é que estás a criar uma tempestade num copo de água !
Ninguem começou a assaltar lojas , a traficar , a mendigar na rua por causa da dependência do café!
Tb não é por eu ir até ao café estarem 40º e eu beber uma cerveja que vou virar alcoólico, vou logo ficar dependente.

Depois comparar café a creatina e coisas do género .. bem então ai é que não há comparação possível!

num suplemento desses na maioria das vezes a dose que consomes é 100x superior a DDR.
Dá uma olhadela ao folheto que vem nesse Megamax ,UNIVERSALcriatine etc etc . olha por exemplo alguns deles tem doses de cafeina que equivalem a uns 20 cafés.

Durante muito tempo foi uma alegria era comer porcaria até cair pro lado!
Parece que agora se quer radicalizar as coisas de tal forma que daqui a uns tempos vem tudo sem sal , sem açucar , sem gorduras .... Basicamente sem nada !! tas a pagar Palha!!!

Comam á vontade de tudo , pratiquem desporto tendo sempre alguns cuidados! :wink:
Editado pela última vez por jim-lamego em Quinta Jul 09, 2009 22:23, num total de 1 vez.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nelson_ » Quinta Jul 09, 2009 22:21

Café e cerveja criam dependência?!?!?!? Onde leste isso?

Eu bebo café e cerveja há bons anos e nunca fiquei viciado!! 1 café por dia, uma cerveja por semana, nas férias um pouco mais, e nunca viciei...

Whey, BCAA's, Creatina, Volumizadores, Pro-hormonais, confesso-te que desconheço metade destas coisas, mas servem para moldar e criar corpo, músculo, certo? Uma coisa é provocar coisas boas no corpo em quantidades moderadas, outra é criar artificialidades realmente dependentes. Mas como sei pouco sobre estas últimas substâncias não me manifesto muito. Conheço quem utilize, é um pouco como Overclockar o organismo, como diria o Jim-lamego.

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor Triple » Quinta Jul 09, 2009 22:47

Eu vejo ambos os lados, ir ao café beber cerveja ou um café mesmo não me parece uma pratica produtiva, não estou a fazer tempestade nenhuma, não acho que beber um café ou uma cerveja por dia vá fazer um mal danado, apenas digo que é pura e simplesmente desnecessário.

Ambas as substâncias causam dependência sim senhor... Perguntem ali ao CriptorX se ele passa sem os 8~14 cafés diários. E em relação ao álcool não causar dependência.. Varia de pessoa para pessoa como é óbvio, assim como o café. Se calhar o CriptorX estava bem melhor se nunca tivesse bebido café, ao menos não andava nos 10 cafés por dia. E isto é a realidade de muita gente.

Primeiro dizes-me que é tudo compostos e agora não posso comparar creatina à cafeína?

UNIVERSALcriatine é monohidrato de creatina e como tal não contém cafeína, em relação à Megamax não sei de que se trata, parece-me nome de um gainer, pode até ter cafeína, mas há suplementos bons e há suplementos maus.

Depois... num suplemento destes não consomes a 100x DDR, a DDR de creatina é 0,3gr por KG de peso por exemplo, quando fazes ciclos de Monohidrato de creatina a fase de manutenção é de 5gr, um individuo de 70KG consegue reter mais de 20gr sem sobrecarregar os rins.

Comam á vontade de tudo

É à pala disto que muitos andam como andam. A ideia de que é só dar umas futeboladas ou umas corridas para ter um corpo decente é sem duvida muito boa... :roll:

Num momento tudo é artificial, cheio de hormonas e pesticidas e blabla no outro os suplementos é que são artificiais e não devemos consumir, nem mesmo procurar informação sobre eles para saber se de facto devemos ou não consumir.

Cumprimentos.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jul 09, 2009 23:10

Triple Escreveu:Eu vejo ambos os lados, ir ao café beber cerveja ou um café mesmo não me parece uma pratica produtiva, não estou a fazer tempestade nenhuma, não acho que beber um café ou uma cerveja por dia vá fazer um mal danado, apenas digo que é pura e simplesmente desnecessário.

...

É à pala disto que muitos andam como andam. A ideia de que é só dar umas futeboladas ou umas corridas para ter um corpo decente é sem duvida muito boa... :roll:

Então, um tipo beber um café porque dormiu mal a noite e quer tirar aquela sensação de sonolência é mau, beber um café porque acordou com uma ligeira dor de cabeça é mau, beber uma mini porque está um calor dos diabos e sabe bem é mau, beber umas minis porque se vai sair com os amigos e se quer divertir é mau..

Andar com um regime alimentar e desportivo asfixiante para ter um corpo "decente", já é bom..

Cada um é como cada qual, se não gostas de cerveja ou bebidas alcoólicas em geral ou café é simples, não bebas.. É escusado andarmos aqui com discussões inúteis porque aquilo que são os benefícios da cerveja e do café para nós (eu e os users que defenderam a cerveja) não são benefícios para ti da mesma maneira que aquilo que tu consideras um benefício nesses suplementos para mim também não são benefícios.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor jim-lamego » Quinta Jul 09, 2009 23:27

Triple Escreveu:Eu vejo ambos os lados, ir ao café beber cerveja ou um café mesmo não me parece uma pratica produtiva, não estou a fazer tempestade nenhuma, não acho que beber um café ou uma cerveja por dia vá fazer um mal danado, apenas digo que é pura e simplesmente desnecessário.

Para ti é desnecessário , para mim não!
Eu sinto me melhor se tomar o meu cafézinho. tem um efeito relaxante.
E tem mais de "social " do que de "Físico".

Triple Escreveu:Ambas as substâncias causam dependência sim senhor... Perguntem ali ao CriptorX se ele passa sem os 8~14 cafés diários. E em relação ao álcool não causar dependência.. Varia de pessoa para pessoa como é óbvio, assim como o café. Se calhar o CriptorX estava bem melhor se nunca tivesse bebido café, ao menos não andava nos 10 cafés por dia. E isto é a realidade de muita gente.

Ora ai está , 8 ou 9 não é bem a mesma coisa que 1 ou 2 !
E da cafeina causar dependencia tudo depende da dose , e da sensibilidade do SNS da pessoa.

Triple Escreveu:Primeiro dizes-me que é tudo compostos e agora não posso comparar creatina à cafeína?

UNIVERSALcriatine é monohidrato de creatina e como tal não contém cafeína, em relação à Megamax não sei de que se trata, parece-me nome de um gainer, pode até ter cafeína, mas há suplementos bons e há suplementos maus.

Tás a comparar coisas que não tem nada a ver !
é como comparar diamante a grafite. comparar os efeitos de um suplemento como esses ao café nossa !!! é como comparar uma bombinha de carnaval a uma vela de dinamite!!!

Triple Escreveu:Depois... num suplemento destes não consomes a 100x DDR, a DDR de creatina é 0,3gr por KG de peso por exemplo, quando fazes ciclos de Monohidrato de creatina a fase de manutenção é de 5gr, um individuo de 70KG consegue reter mais de 20gr sem sobrecarregar os rins.

Olha pra começar não há valores diários recomendados estipulados para essas substancias. Existe para creatina ( que esta presente na carne, leite, nos ovos ) mas não é para a creatina que está presente nesses suplementos em pó que normalmente é "sintética" . E que ainda não existem estudos sobre os malefícios que a mesma acarreta no futuro.

Comam á vontade de tudo

Triple Escreveu:É à pala disto que muitos andam como andam. A ideia de que é só dar umas futeboladas ou umas corridas para ter um corpo decente é sem duvida muito boa... :roll:

è á pala do teu tipo de mentalidade que muitos andam como andam.
O ter o corpo decente depende muito daquilo que comes, faz uma dieta variada , em que comes desde a fruta mais saudável ao chocolate cheio de açúcar e ao hamburguerzinho do Macdonalds, aos vegetais da quinta da avó , juntamente com uma pratica desportiva regular e depois tu vês!!!
umas 3x por semana 45 min por vezes é suficiente .

À centenas de artigos científicos que o provam !! só não acredita quem não quer acreditar !
Se tens duvidas entras no Schoolar Google e procuras artigos sobre manutenção de peso e Obesidade e vÊs o que dizem os entendidos.

O problema é que para além dos alimentos estarem a perder qualidades Nutritivas os putos não fazem mais nada sem ser estar sentados a jogar PS3 !!! ou em frente ao PC .
Depois os paizinhos vão com os meninos ao shopping comem um , BRUTO Prato de PICANHA , comem umas 3 ou 4 sobremesas e no final tomam um café com adoçante ( que só deve ser usado para fins terapeuticos) :lol: :lol: :lol:
nas escolas , Ed fisica parece que é pior que a matemática!!! Os putos vão obrigados.

Triple Escreveu:Num momento tudo é artificial, cheio de hormonas e pesticidas e blabl a no outro os suplementos é que são artificiais e não devemos consumir, nem mesmo procurar informação sobre eles para saber se de facto devemos ou não consumir..

O problema é que não existem estudos sobre que quantidades são as recomendadas para essas substancias.

normalmente só passados alguns anos se começam a sentir e a estudar os efeitos.

Cumps! :wink:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Triple » Quinta Jul 09, 2009 23:29

Bad_Cop Escreveu:

...

Então, um tipo beber um café porque dormiu mal a noite e quer tirar aquela sensação de sonolência é mau, beber um café porque acordou com uma ligeira dor de cabeça é mau, beber uma mini porque está um calor dos diabos e sabe bem é mau, beber umas minis porque se vai sair com os amigos e se quer divertir é mau..

Andar com um regime alimentar e desportivo asfixiante para ter um corpo "decente", já é bom..

Cada um é como cada qual, se não gostas de cerveja ou bebidas alcoólicas em geral ou café é simples, não bebas.. É escusado andarmos aqui com discussões inúteis porque aquilo que são os benefícios da cerveja e do café para nós (eu e os users que defenderam a cerveja) não são benefícios para ti da mesma maneira que aquilo que tu consideras um benefício nesses suplementos para mim também não são benefícios.
Apesar de sermos todos diferentes, também somos todos humanos e os benefícios que os suplementos trazem para mim são semelhantes aos benefícios que trazem para os outros. Acredites ou não a maior parte das pessoas têm défices enormes no regime alimentar.

Epah tudo o que disseste ai é muito bonito, mas na pratica o regime alimentar e desportivo que considero adequado bate aos pontos o regime de minis, cafés e má alimentação que o zé povinho tem regularmente. Estou só a tentar partilhar a minha opinião, não quero obrigar ninguém a deixar de beber cafés ou ceveja, mas agora virem com conversas que é muito bom, que faz bem, e que os suplementos desportivos são overclocks ao corpo... yeah right. :roll:
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Triple » Quinta Jul 09, 2009 23:49

Epah força, toma o teu cafezinho, se pensas que te sentes melhor, força nisso.

Em relação a cena do vicio, já se está a repetir, também já disse que varia de pessoa para pessoa.

Epah, eu estou a comparar à cafeína em si, cafeína essa que também pode ser vendida em forma de suplemento. Nem estou a dizer que os impactos no corpo são os mesmo porque têm funções diferentes, e esse efeito dinamite de que falas, sabes sequer do que estás a falar? já consumiste? já te deste sequer ao trabalho de procurar alguém que faça ciclos?

Olha pra começar não há valores diários recomendados estipulados para essas substancias. Existe para creatina ( que esta presente na carne, leite, nos ovos ) mas não é para a creatina que está presente nesses suplementos em pó que normalmente é "sintética" . E que ainda não existem estudos sobre os malefícios que a mesma acarreta no futuro.
Especialmente aqui dá para ver que não sabes do que estás a falar. creatina é creatina, a creatina só porque está isolada não deixa de ser creatina.. por amor da santa. :lol:

Não cheguei a perceber como é que andam as pessoas com a minha mentalidade... Se calhar com um corpo bem desenvolvido?

Eu sei bem do que é que depende um corpo decente, não preciso de artigos da tanga, tenho um regime alimentar e desportista "asfixiante", e os resultados que tive e que ainda estão para vir falam por si.

Cumps
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante