Gráfica para 250E...

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor cmrosado » Sábado Jul 11, 2009 22:13

Confesso que não percebo nada disso mas...
Então porque não comprar 1066 cl5 ou meter 4GB ddr2 800 cl4 (ficando com 6GB)?
Se é para ir para 1066 porquê ir para cl6 quando cl5 custa praticamente o mesmo?
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor CryptorX » Sábado Jul 11, 2009 22:30

cmrosado Escreveu:Confesso que não percebo nada disso mas...
Então porque não comprar 1066 cl5 ou meter 4GB ddr2 800 cl4 (ficando com 6GB)?
Se é para ir para 1066 porquê ir para cl6 quando cl5 custa praticamente o mesmo?

Se eu metesse 4GB (2x2GB's) DDR800 para ficar com 6 GB's tinha de manter 2 módulos dos que tenho ficando na mesma com 4 módulos, e o preço dos kits que vi até agora de 2x2GB's a 1066Mhz com CL5 interferia com as minhas contas para comprar o processador mas como vou ficar com este vou mesmo para umas destas:

Um dos meus motivos para por estas memórias é que além da melhor velocidade e melhores latências é que assim também fico com o CPU a trabalhar numa escala de 1:1 com as mem's.

http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail ... 96-8500C5D

E quanto á gráfica já me decidi, vou buscar esta:

http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail ... -275X-AHDA

Parece-me porreira e bem clockada de fábrica com um preço porreiro mas ainda tou para ver qual é a vossa opinião.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Jul 12, 2009 2:26

night_walker, tenho de googlar melhor isso então. Normalmente leio reviews apenas em meia dúzia de sites da minha confiança e avalio por aí, como foi o caso.

E tens razão, pode-se sempre comprar sem OC. Mas aí já é preciso unhas para conseguir manter a gráfica oc'ad, fresca e silenciosa. E nem todos querem/conseguem/sabem fazer isso.

CryptorX, duas coisas..

Primeiro, como tens um monitor "wide" (16:10) e usas resoluções "normais" (4:3)? Não fizeste aí confusão?

Porque preferes resolução menor e AA? Eu obtenho melhor qualidade com resolução nativa e sem AA quando não chega para isso.

Em segundo, estás enganado com as memórias. O tRFC podes controlar na maioria das MB e é normal ser alto.
O que altera, de 2 para 4 módulos, é o Command Rate que pode ser configurado para 1T com 2 módulos (na arquitectura Core 2). Quanto à diferença de performance de 1T para 2T, encontras várias reviews no google.. Mas se quiseres tiras as teimas e experimenta tu. Saca 2 dimms fora e faz o teste com 2GB, primeiro com 2T e depois com 1T.

Eu no teu lugar não ia trocar de memórias muito menos para CL6.

Quanto ao cooler, é bonito.. E normalmente os coolers feios são os que têm melhor performance.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor CryptorX » Domingo Jul 12, 2009 5:22

Bad_Cop Escreveu:Primeiro, como tens um monitor "wide" (16:10) e usas resoluções "normais" (4:3)? Não fizeste aí confusão?

Ora ai está uma pergunta dificil de responder, eu sei que devia de usar 1680x1050 mas dá-me a sensação que as cenas ficam todas esticadas ao alto. Já nos jogos é o mesmo, mas a verdade é que eu sei que com 1600x1200 a sensação que me devia dar era de ver as cenas mas era esticadas ao comprido. Epá.... é uma granda confusão.

Bad_Cop Escreveu:Porque preferes resolução menor e AA? Eu obtenho melhor qualidade com resolução nativa e sem AA quando não chega para isso.

Prefiro usar resoluções mais baixas como 1280x1024 com AA4x por se há coisa que me faz confusão é o famoso efeito escada dos pixéis, dantes estava-me nas tintas, mas foi até usar AA pela primeira vez. Prefiro até cortar um pouco em determinados efeitos para puxar mais no AA.

Bad_Cop Escreveu:Em segundo, estás enganado com as memórias. O tRFC podes controlar na maioria das MB e é normal ser alto.
O que altera, de 2 para 4 módulos, é o Command Rate que pode ser configurado para 1T com 2 módulos (na arquitectura Core 2). Quanto à diferença de performance de 1T para 2T, encontras várias reviews no google.. Mas se quiseres tiras as teimas e experimenta tu. Saca 2 dimms fora e faz o teste com 2GB, primeiro com 2T e depois com 1T.

Devo ter feito confusão, e acabei por expressar-me mal, mas já tenho lido em inumeros sitíos que usar 4 módulos agrava os timmings.

Bad_Cop Escreveu:Quanto ao cooler, é bonito.. E normalmente os coolers feios são os que têm melhor performance.

Pois, já não é a primeira vez que me chamam á atenção para isso aqui no fórum. Já quando comprei a minha fonte (NOX Pulsar 750) me tinham dito "nem tudo o que reluz é ouro" mas este coller pelo que tenho visto anda-se a portar bem. Em idle e com a velocidade de origem o meu Q6600 nunca passa dos 25ºC e dantes estava sempre nos 35ºC, agora com ele clockado para os 2.8Ghz com FSB de 1240Mhz anda sempre nos 42ºC e em Full Load não passa dos 65ºC que mesmo assim ainda é quente segundo os meus padrões mas nem de longe alarmante. Sebem que estou a pensar comprar um sistema WC em breve mas mais para não ter que estar sempre a limpar o pó ao PC todos os meses. E também como muitos aqui no fórum já devem ter reparado eu tambem dou bastante valor á aparência mas sempre com a qualidade á vista, é que com janela de acrílico isto tem que estar apresentavél :mrgreen:
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Jul 12, 2009 12:28

O único timming que agrava naturalmente é o command rate. Como disse, testa e vês se a diferença compensa ou não.

Quanto ao cooler, não podes comparar as melhorias em relação ao stock cooler. Mal era se não fosse melhor do que o stock cooler.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor CryptorX » Segunda Jul 13, 2009 16:25

Bad_Cop Escreveu:Quanto ao cooler, não podes comparar as melhorias em relação ao stock cooler. Mal era se não fosse melhor do que o stock cooler.

O que tava dantes era um Triton70 da asus que usava com o meu Q6750 mas também não era muito melhor que o de stock.

Quanto ás mem's já estive a ver no Tom's hardware, GameSpot, e mais alguns e pelos vistos as perdas são mais em termos de OC sebem que os timmings também são prejudicados mas nem de perto como eu julgava. Tou a ver que por agora vou só para a gráfica.

Já agora, qual é que é a tua opinião sobre esta?

http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail ... -275X-AHDA

Parece-me que já trás um OCzito porreiro comparando com a maioria dos GPU's das GTX275 que vem com 633Mhz.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DarkJR » Segunda Jul 13, 2009 21:30

CryptorX não sei se já foste a lojas dos pixels.. eu encomendei hoje uma sapphire HD4890 Vapor-X 1gb DDR5 a 179.9€.. não é a que desejas.. mas talvez pelo preço que tá é bastante compensadora não?

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Jul 13, 2009 22:32

Essa vapor-x é um grande achado, sem dúvida.

Quanto à GTX275, não acompanho essa gama, não conheço as outras ofertas.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor CryptorX » Terça Jul 14, 2009 4:47

DarkJR Escreveu:CryptorX não sei se já foste a lojas dos pixels.. eu encomendei hoje uma sapphire HD4890 Vapor-X 1gb DDR5 a 179.9€.. não é a que desejas.. mas talvez pelo preço que tá é bastante compensadora não?

darkJr

Eu se fosse pelas ATI estava mais virado para uma TOXIC pelo GPU a 960Mhz em vez de 870Mhz da Vapor-X por uma diferença de 10E que me parece que valem a pena. Mas já me mentalizei que a minha próxima vai ser uma Nvidia, talvez no que toca a qualidade/preçó fique a perder mas já não tenho um bicho da Nvidia desde a minha FX5200 e já tenho saudades, tirando essa a unica foi uma RivaTNT 16MB. Por isso tou mesmo virado para uma Versão OC da GTX275 ou normal da GTX285. De qualquer maneira essas Vapor-X ou Toxic num dia normal teriam sido a minha escolha sem pestanejar.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DarkJR » Terça Jul 14, 2009 12:28

CryptorX Escreveu:
DarkJR Escreveu:CryptorX não sei se já foste a lojas dos pixels.. eu encomendei hoje uma sapphire HD4890 Vapor-X 1gb DDR5 a 179.9€.. não é a que desejas.. mas talvez pelo preço que tá é bastante compensadora não?

darkJr

Eu se fosse pelas ATI estava mais virado para uma TOXIC pelo GPU a 960Mhz em vez de 870Mhz da Vapor-X por uma diferença de 10E que me parece que valem a pena. Mas já me mentalizei que a minha próxima vai ser uma Nvidia, talvez no que toca a qualidade/preçó fique a perder mas já não tenho um bicho da Nvidia desde a minha FX5200 e já tenho saudades, tirando essa a unica foi uma RivaTNT 16MB. Por isso tou mesmo virado para uma Versão OC da GTX275 ou normal da GTX285. De qualquer maneira essas Vapor-X ou Toxic num dia normal teriam sido a minha escolha sem pestanejar.

onde é que arranjas a Sapphire HD4890 Toxic Vapor-X 1Gb ddr5 a 189.9??

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor CryptorX » Terça Jul 14, 2009 12:49

DarkJR Escreveu:onde é que arranjas a Sapphire HD4890 Toxic Vapor-X 1Gb ddr5 a 189.9??

Pelo que tenho visto na maior parte das lojas a Vapor-X e a Toxic estão separadas em média por 10~15E. Exemplo:

Vapor-X
http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail ... Ref=LC6600

Aqui a diferença é um pouco maior mas penso que ainda aasim compensa, agora quando disses-te que encomendas-te a tua a 179.90 parti do principio que a Toxic teria um preço proporcionalmente barato a essa Vapor-X ou seja 190~195E que penso que seria uma excelente compra.

E já agora se não for incomodo ainda tens de me mandar uma PM com o nome dessa loja que como podes ver é bem mais barato que o sitio onde costumo ir...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor CryptorX » Terça Jul 14, 2009 13:00

Também tinhas esta HD4890 Black Edition da XFX....

http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail ... -489A-ZDBC

Já tras o GPU clockado a 1Ghz e mais barata que a Toxic, pelo menos nesta loja, e se seguir a mesma tendência no sitio onde compras-te a tua Vapor-X deve andar ai prós 170E...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DarkJR » Terça Jul 14, 2009 16:19

O sitio onde comprei a pixel tem "saldos" de 5 dias.. e rebaixas de preço por X tempo.. daí a Vapor-X ter caido o preço, as restante tão de preço muito igual ao comercializado

darkJr

PS: segue pm com o link
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Márito » Terça Jul 21, 2009 21:44

Boas noites,

Eu tb ando pra comprar uma grafica, +\- por esse preço e estou mais virado para comprar 2 e meter em crossfire as 4770 em XF batem as q falaram aqui do q vi e fica mais barato 2x 4770 fica por 200€,q acham?

reviews
http://www.elitebastards.com/cms/index. ... mitstart=3

http://www.hexus.net/content/item.php?item=18281&page=4
Imagem
Shot at 2006-12-12
Márito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 11, 2005 17:06

Mensagempor CryptorX » Quarta Jul 22, 2009 0:18

Márito Escreveu:Boas noites,

Eu tb ando pra comprar uma grafica, +\- por esse preço e estou mais virado para comprar 2 e meter em crossfire as 4770 em XF batem as q falaram aqui do q vi e fica mais barato 2x 4770 fica por 200€,q acham?

reviews
http://www.elitebastards.com/cms/index. ... mitstart=3

http://www.hexus.net/content/item.php?item=18281&page=4

Não te posso dizer ao certo se sera melhor ou não, mas não me parece má ideia... Qual é a tua board e a tua fonte?
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes