problema pc nao arranca, 4 beeps

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

problema pc nao arranca, 4 beeps

Mensagempor DeadStar » Quarta Ago 05, 2009 17:50

boas

acabei de por mais 2gb ram no meu PC. no entanto penso q alguma coisa se passou ao mexer la dentro e duvido q tenham sido as RAM a estragar-se.

quando ligo o PC, dá um beep "longo" e depois 3 pequenos/rapidos. no manual da board (Asus P5Q), que nao sei onde está mas fiz download da versao inglesa pela net, diz que 1 long e 3 short significa "No VGA detected".

mas eu nao sei que raio pode estar mal na ligaçao da VGA...é uma powercolor HD 4870, eu n sou nenhum expert nisto e tenho medo de mexer la e desligar voltar a ligar seja o q for. a placa em si acho que está boa, porque andei a investigar e aquelas luzes vermelhas apenas flasham e nao se mantém, o que significa que no check q faz a ela própria, ela nao esta estragada. no entanto, isto também prova que alguma das ligaçoes dela está bem. qual podera ser o problema entao? help!

se quiserem saber a config tda

E8400
2gb corsair dominator 1066 ram, agora com 4gb
asus p5q
fonte corsair vx 550w

edit: esqueci-me dum pormenor. ontem, numa tentativa "desesperada" tirei a torre do sitio, olhei la para dentro sem abrir nada e voltei a por no sitio como se isso fosse resolver o problema lol. mas nao tava bem a espera disso. liguei apenas o cabo de alimentacao e mais nada, e deu! deu apenas 1 beep (o normal, de q esta tudo bem) so q claro q tive q desligar para ligar o resto..liguei apenas os dois cabos da vga e monitor atras, experimentei outra vez e ja nao dava mais uma vez. voltei a repetir esta "estupidez" mas ja sem resultados, nao deu direito mais nenhuma vez.
Corsair VX 550w
Asus P5Q
Dual-core E8400 @ 3.6ghz
PowerColor HD4870
2GB Corsair DDR2 1066mhz @ 900mhz 4-4-4-15
Seagate 500gb
DeadStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 13, 2006 9:18

Mensagempor Tiagão » Quarta Ago 05, 2009 23:08

Remove a maior tralha possível do pc de modo a que ele funcione com o básico, vai adicionado e vai testando. Em algumas motherboards, a ram tem manhas de encaixe, e podes ter que ajusta-la.
Depois deixa aqui as tuas conclusões porque esse texto não ajuda grande coisa.

Nota: Se tiveres VGA Onboard, já testaste? (para testar a onboard deves remover a PCI.
...
Tiagão
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 27, 2007 15:17

Mensagempor CryptorX » Quinta Ago 06, 2009 7:03

Disses-te que numa tentativa desesperada ligas-te apenas o cabo de alimentação e ele só te deu um beep que é o normal mas quando ligas-te os cabos deu-lhe outra trombose... já viste se tens a gráfica bem encaixada e presa com o parafuso? quase de certeza que tens mas isso parece-me mau contacto.

Experimenta arrancar só com um módulo de memória, alternando os slots e o módulo que usas.

Experimenta também um reset á bios. É só desligares o PC da ficha, tirares a pilha da board durante 10 minutos, depois voltas a coloca-la no sitio e ligas o PC.

Estive a ver alguns posts de problemas semelhantes, com o mesmo beep code e a mesma board e reparei que nalguns casos o problema era a memória e não a gráfica. Reparei tambem num bastante curioso em que o problema parece ter sido originado por uma impressora HP que é este... http://vip.asus.com/forum/view.aspx?id= ... uage=en-us
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor DeadStar » Quinta Ago 06, 2009 22:32

tirei e voltei a por a gráfica

ja arrancou normalmente

mas agora bloqueia a carregar o windows, quer o vista quer o xp (tenho 2 particoes no mesmo disco)

sera problema do disco rigido?
Corsair VX 550w
Asus P5Q
Dual-core E8400 @ 3.6ghz
PowerColor HD4870
Seagate 500gb
DeadStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CryptorX » Sábado Ago 08, 2009 12:40

Isso agora já pode ser mesmo do OS... Já experimentas-te fazer uma reparação da instalação do Vista?

Isso não me parece que seja problemas do disco mas sim daquilo que lá esta posto...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor DeadStar » Sábado Ago 08, 2009 17:28

sim mas nao penso que seja OS/software pq tenho duas particoes e afectou as duas ao mesmo tempo...

seja como for ontem o pc foi pa loja e vou ver que é que eles dizem esta semana.
Corsair VX 550w
Asus P5Q
Dual-core E8400 @ 3.6ghz
PowerColor HD4870
Seagate 500gb
DeadStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DeadStar » Terça Ago 11, 2009 12:46

disseram que o PC tá bom e que apenas tenho que o formatar... :oops:

eu tenho o disco dividido em 2 particoes, uma com XP e outra com Vista. na do XP está um programa (vista boot pro ou algo assim) que permite aparecer aquele era no inicio (apos o POST) para escolher em qual quero entrar. que particao devo formatar primeiro? :S
Corsair VX 550w
Asus P5Q
Dual-core E8400 @ 3.6ghz
PowerColor HD4870
Seagate 500gb
DeadStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado: