boas
acabei de por mais 2gb ram no meu PC. no entanto penso q alguma coisa se passou ao mexer la dentro e duvido q tenham sido as RAM a estragar-se.
quando ligo o PC, dá um beep "longo" e depois 3 pequenos/rapidos. no manual da board (Asus P5Q), que nao sei onde está mas fiz download da versao inglesa pela net, diz que 1 long e 3 short significa "No VGA detected".
mas eu nao sei que raio pode estar mal na ligaçao da VGA...é uma powercolor HD 4870, eu n sou nenhum expert nisto e tenho medo de mexer la e desligar voltar a ligar seja o q for. a placa em si acho que está boa, porque andei a investigar e aquelas luzes vermelhas apenas flasham e nao se mantém, o que significa que no check q faz a ela própria, ela nao esta estragada. no entanto, isto também prova que alguma das ligaçoes dela está bem. qual podera ser o problema entao? help!
se quiserem saber a config tda
E8400
2gb corsair dominator 1066 ram, agora com 4gb
asus p5q
fonte corsair vx 550w
edit: esqueci-me dum pormenor. ontem, numa tentativa "desesperada" tirei a torre do sitio, olhei la para dentro sem abrir nada e voltei a por no sitio como se isso fosse resolver o problema lol. mas nao tava bem a espera disso. liguei apenas o cabo de alimentacao e mais nada, e deu! deu apenas 1 beep (o normal, de q esta tudo bem) so q claro q tive q desligar para ligar o resto..liguei apenas os dois cabos da vga e monitor atras, experimentei outra vez e ja nao dava mais uma vez. voltei a repetir esta "estupidez" mas ja sem resultados, nao deu direito mais nenhuma vez.