Zon lança velocidade de 1 gigabit por segundo em Setembro

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Zon lança velocidade de 1 gigabit por segundo em Setembro

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Ago 06, 2009 14:37

http://economico.sapo.pt/noticias/zon-l ... 66841.html

Estou numa de por notícias. Alguém tem palpites sobre o upload gigante que esta ligação deve ter?

Cumprimentos,

kriax.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor PsicoPete » Quinta Ago 06, 2009 21:23

Acho que depois desta notícia que colocaste aqui poucos serão os adeptos destas velocidades.

Just teasing... :lol:

Muito a sério, tenho dúvidas que o preço deste tipo de velocidades seja apelativo a 95% dos actuais clientes domésticos de internet. Arriscaria dizer que tenho dúvidas sequer que seja apelativo a 95% dos clientes empresariais mas não conheço a realidade desse tipo de clientes.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor DarkJR » Sexta Ago 07, 2009 1:30

a nivel empresarial a muito que a barreira 1Gbps tava quebrada.. com valores razoaveis até para grandes empresas, a nivel medio e baixo seria sempre absurdo o custo.. a nivel "domestico" se fizerem 1gbps a 60€ com pacote completo de TV+TEL+NET acredito que muita gente irá aderir.. duvido é que seja esse o preço lool quanto a situação daquele outro topico.. é mais uma violação dos direitos provocada por este tão gigantesco e bo****** governo. Nenhum país do mundo (com democracia) tem destas politicas.. até alguns paises que vivem do comunismo ou ditadura têm tais regras.. a pirataria existe por 2 razões.. daí para a frente é dinheiro e estupidez que fala

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor jotoa » Sexta Ago 07, 2009 1:57

Aí uns ~125Mb de up :P

Bem, se um gajo com 24Mb ja tem aqui uma autoestrada em casa, quanto mais com estes aumentos astronómicos que agora andam a planear.

Bem, preços é que não devem ser muito doces, pelo menos a uma fase inicial.
Tenho actualmente 24Mb por 19,9€. Se daqui a um ano 1Gb andasse nestes preços era uma maravilha.

Mas já nem digo esta, se a fibra óptica 100Mb descer para estes valores num ano, acho que não era muito mau.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor whitewolf » Sexta Ago 07, 2009 10:00

já estou a imaginar fazer uploads á velocidade de download actualmente xD
Vamos ver se vai para a frente. Recentemente vi nas noticias que uma universidade portugesa criou um prototipo de internet com velocidades de 10gb/s
somos pioneiros nisto :)
whitewolf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 13, 2006 13:14

Mensagempor skyruner » Sexta Ago 07, 2009 11:12

Pode haver muita gente a aderir, mas ou cancela o serviço ou faz um downgrade.

Isto porque, se forem bem vistas as coisas, a maior parte do pessoal não tem placas 10/100/1000 em casa e gosta bem de usar o seu router sem fios, que na melhor das hipóteses será 802.11n (802.11g).

Logo praticamente ninguém tem equipamento para tirar total partido de Internet a Gigabit.

Mas como o "Zé Povinho" é um cabeça dura e pensa que sabe tudo, na volta paga o serviço só para dizer que tem.

BTW, fórum errado.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor SilentWalker » Sexta Ago 07, 2009 21:50

parece-me bem, so é pena é eles nem terem 100Mb, qaunto mais 1000

tb, por outro lado se so numa casa no pais todo, tiverem 1Gb, pronto, sera oficial, o seu lançamento...

sinto que o povo ja começa a ficar farto de mer**, assim como cansado de pagar e nunca ter nada

campanhas e propaganda, ja chega, digo eu
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Ago 07, 2009 23:18

Já não entendo nada disto...ainda à pouco tempo se discutia noutro post que a Zon não disponibilizava uma verdadeira fibra e que até a PT tinha colocado um processo.

Agora a Zon é a primeira a anunciar este tipo de linha...

"e esta ehn?!"
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor H-RA-MA-ki » Sexta Ago 07, 2009 23:20

SilentWalker Escreveu:campanhas e propaganda, ja chega, digo eu

Dizes tu e dizemos todos nós que somos burlados a torto e a direito todos os dias por estes e outros "chulos".
Infelizmente o problema não se coloca somente nos ISP's... Qualquer dia até o ar que respiramos vai ser pago, e bem pago.
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Ago 07, 2009 23:48

http://en.wikipedia.org/wiki/EuroDOCSIS

Muito interessante.

É verdade que eles não usam fibra totalmente mas a rede de cabo tv ainda pode ser muito explorada.

Na realidade eles sem terem fibra até ao modem conseguem velocidades tão boas ou melhores usando o cabo tv.

Ou seja a PT diz que eles não usam verdadeiramente fibra mas só para que eles não possam publicitar como tal, porque em velocidade vai dar ao mesmo. Desta forma a Zon acho que tem um pouco de razão de estar chateada com a PT por causa do processo.

Logo a seguir à tabela de velocidades fazem referencia a Zon por ser o 1º operador europeu a disponibilizar 1Gbit.

---

Só paga quem quer por estes serviços. A grande competição neste ramo é que está a levar a estas loucuras e suporte ao cliente é zero....um dia vai estourar.

Concordo no entanto contigo que tudo se tá tornar um negócio. Mas existe também a ideia errada que no mundo digital devia de ser tudo a borla, incluindo a própria ligação.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor SammySam » Sexta Ago 07, 2009 23:50

skyruner Escreveu:Pode haver muita gente a aderir, mas ou cancela o serviço ou faz um downgrade.

Isto porque, se forem bem vistas as coisas, a maior parte do pessoal não tem placas 10/100/1000 em casa e gosta bem de usar o seu router sem fios, que na melhor das hipóteses será 802.11n (802.11g).

Logo praticamente ninguém tem equipamento para tirar total partido de Internet a Gigabit.

Mas como o "Zé Povinho" é um cabeça dura e pensa que sabe tudo, na volta paga o serviço só para dizer que tem.

BTW, fórum errado.

Sim, tendo a concordar. Teriamos então de iniciar uma viagem sobre muitas outras infra-estruturas. Servidores por ex.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor SilentWalker » Sábado Ago 08, 2009 0:42

se formos a analizar bem a situação, fibra optica têm todas as empresas. o que esta agora na berra é a fibra ate à casa do cliente. isso a zon, nao tem
o que eles para ja têm é um cabo coaxial na casa do cliente, com boas velocidades, possivelmente a fibra chega ate a uma mini central no predio ou bairro do cliente

a pt, nas zonas que tem, leva a fibra ate casa do cliente

no fundo deveriam-se preocupar é a colocar na casa do cliente um serviço de excelencia, e deixarem.se de coisinhas, acho
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor SammySam » Sábado Ago 08, 2009 1:04

SilentWalker Escreveu:se formos a analizar bem a situação, fibra optica têm todas as empresas. o que esta agora na berra é a fibra ate à casa do cliente. isso a zon, nao tem
o que eles para ja têm é um cabo coaxial na casa do cliente, com boas velocidades, possivelmente a fibra chega ate a uma mini central no predio ou bairro do cliente

a pt, nas zonas que tem, leva a fibra ate casa do cliente

no fundo deveriam-se preocupar é a colocar na casa do cliente um serviço de excelencia, e deixarem.se de coisinhas, acho

"Mas como o "Zé Povinho" é um cabeça dura e pensa que sabe tudo, na volta paga o serviço só para dizer que tem."

Quanto mais para poder dizer que: têm fibra... à porta.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor DarkJR » Sábado Ago 08, 2009 1:33

a ZON fibra vai até ao "servidor" do domicilio e não ao proprio modem como seria obvio.. a PT é que tem a mania da grandeza e vai desde da central a ao gateway.. sabem qual é o custo de remodelar 1 predio inteiro com fibra? e para mais.. apesar da zon não ter até ao modem fibra.. tá a produzir 100mbps reais! ao oposto da sra meo que não tá a passar 100mbps ainda.. (falo com certezas e testes efectuados sem routers) o tal "ah e tal somos pioneiros" para mim é tudo treta.. somos é uns desbocados de 1ª.. enquanto nós por portugal temos placas de rede de 10\100 e alguns de 100\1000.. tens como exemplo Japão e USA (sim são enormes potencias eu sei) já usam 1000\10000 a 2 anos, não
e comum também.. mas temos de ver as coisas pelo positivo.. a 5 anos atrás 1mbps em portugal era 20€ enquanto que em frança 24mbps era 17€.. agora temos 100mbps a 59,90€ e em frança o valor tá muito parecido (usei a frança como exemplo pois na altura via muitos canais franceses e dava-me com pessoas de lá), só temos é de aguardar.. e quem sabe em 2012 temos 1gbps por casa a valores decentes e com velocidades constantes. enganados somos todos os dias até nos proprios boxers que vestimos a seguir ao banho.. a agua que usamos para o banho.. a toalha.. a casa.. etc.. tudo tem burla.. tudo tem preço excessivo.. só espero que os ISP's continuem a evoluir e com isso a concorrencia do mercado faça os valores serem razoaveis ao comum portugues. quanto ao "zé povinho" tens o rico que tem porque pode e tens o chico esperto que tem porque gosta de dar nas vistas daquilo que não pode

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor SammySam » Sábado Ago 08, 2009 1:50

DarkJR Escreveu:a ZON fibra vai até ao "servidor" do domicilio e não ao proprio modem como seria obvio.. a PT é que tem a mania da grandeza e vai desde da central a ao gateway.. sabem qual é o custo de remodelar 1 predio inteiro com fibra? e para mais.. apesar da zon não ter até ao modem fibra.. tá a produzir 100mbps reais! ao oposto da sra meo que não tá a passar 100mbps ainda.. (falo com certezas e testes efectuados sem routers) o tal "ah e tal somos pioneiros" para mim é tudo treta.. somos é uns desbocados de 1ª.. enquanto nós por portugal temos placas de rede de 10\100 e alguns de 100\1000.. tens como exemplo Japão e USA (sim são enormes potencias eu sei) já usam 1000\10000 a 2 anos, não
e comum também.. mas temos de ver as coisas pelo positivo.. a 5 anos atrás 1mbps em portugal era 20€ enquanto que em frança 24mbps era 17€.. agora temos 100mbps a 59,90€ e em frança o valor tá muito parecido (usei a frança como exemplo pois na altura via muitos canais franceses e dava-me com pessoas de lá), só temos é de aguardar.. e quem sabe em 2012 temos 1gbps por casa a valores decentes e com velocidades constantes. enganados somos todos os dias até nos proprios boxers que vestimos a seguir ao banho.. a agua que usamos para o banho.. a toalha.. a casa.. etc.. tudo tem burla.. tudo tem preço excessivo.. só espero que os ISP's continuem a evoluir e com isso a concorrencia do mercado faça os valores serem razoaveis ao comum portugues. quanto ao "zé povinho" tens o rico que tem porque pode e tens o chico esperto que tem porque gosta de dar nas vistas daquilo que não pode

darkJr

Eu sinto-me na classe do que não pode ter:

- Saneamento básico (estamos em 2009)
- Água canalizada Estamos em 2009)
- Tenho electicidade :lol: e Net, vá lá.....

E andam estes FD**** a falar em acessos à net de 1Gb 8O Será que é em Portugal? Ah pois, plano tecnológico só pode....
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Próximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes