Moderadores: Administradores, Moderadores

SilentWalker Escreveu:campanhas e propaganda, ja chega, digo eu

skyruner Escreveu:Pode haver muita gente a aderir, mas ou cancela o serviço ou faz um downgrade.
Isto porque, se forem bem vistas as coisas, a maior parte do pessoal não tem placas 10/100/1000 em casa e gosta bem de usar o seu router sem fios, que na melhor das hipóteses será 802.11n (802.11g).
Logo praticamente ninguém tem equipamento para tirar total partido de Internet a Gigabit.
Mas como o "Zé Povinho" é um cabeça dura e pensa que sabe tudo, na volta paga o serviço só para dizer que tem.
BTW, fórum errado.

SilentWalker Escreveu:se formos a analizar bem a situação, fibra optica têm todas as empresas. o que esta agora na berra é a fibra ate à casa do cliente. isso a zon, nao tem
o que eles para ja têm é um cabo coaxial na casa do cliente, com boas velocidades, possivelmente a fibra chega ate a uma mini central no predio ou bairro do cliente
a pt, nas zonas que tem, leva a fibra ate casa do cliente
no fundo deveriam-se preocupar é a colocar na casa do cliente um serviço de excelencia, e deixarem.se de coisinhas, acho

DarkJR Escreveu:a ZON fibra vai até ao "servidor" do domicilio e não ao proprio modem como seria obvio.. a PT é que tem a mania da grandeza e vai desde da central a ao gateway.. sabem qual é o custo de remodelar 1 predio inteiro com fibra? e para mais.. apesar da zon não ter até ao modem fibra.. tá a produzir 100mbps reais! ao oposto da sra meo que não tá a passar 100mbps ainda.. (falo com certezas e testes efectuados sem routers) o tal "ah e tal somos pioneiros" para mim é tudo treta.. somos é uns desbocados de 1ª.. enquanto nós por portugal temos placas de rede de 10\100 e alguns de 100\1000.. tens como exemplo Japão e USA (sim são enormes potencias eu sei) já usam 1000\10000 a 2 anos, não
e comum também.. mas temos de ver as coisas pelo positivo.. a 5 anos atrás 1mbps em portugal era 20€ enquanto que em frança 24mbps era 17€.. agora temos 100mbps a 59,90€ e em frança o valor tá muito parecido (usei a frança como exemplo pois na altura via muitos canais franceses e dava-me com pessoas de lá), só temos é de aguardar.. e quem sabe em 2012 temos 1gbps por casa a valores decentes e com velocidades constantes. enganados somos todos os dias até nos proprios boxers que vestimos a seguir ao banho.. a agua que usamos para o banho.. a toalha.. a casa.. etc.. tudo tem burla.. tudo tem preço excessivo.. só espero que os ISP's continuem a evoluir e com isso a concorrencia do mercado faça os valores serem razoaveis ao comum portugues. quanto ao "zé povinho" tens o rico que tem porque pode e tens o chico esperto que tem porque gosta de dar nas vistas daquilo que não pode
darkJr

Voltar para Artigos e Notícias
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante