por CryptorX » Segunda Ago 31, 2009 14:25
900Mhz é sempre melhor que 800Mhz... e quanto há hipotese de essas memórias poderem danificar alguma coisa podes ficar descansado que não é o caso. Agora reparei que essas GSKill têm CL4 e pelo que vi no screenshot do CPU-Z que postas-te estão neste momento com CL5, isso significa que a tua bios configurou-as para ficarem mais lentas para acompanharem a outra memória de 2GB's que certamente tem CL5, agora não creio que seja essa Kingston que referis-te uma vez que essa tem CL6... enfim, essas GSKill estão a ser prejudicadas pela outra memória que ai tens, agora se vale apena perder algum desempenho e dual channel para ganhar 2GB's... a meu ver é questionavél mas penso que podes deixar assim. Agora penso que seja também de realçar que não só estás, como ainda agora referi, a perder algum desempenho e dual channel, como também estás a usar memória com timmings diferentes que é altamente desaconselhavél por inumeras razões sendo os principais, erros que isso pode vir a causar e instabilidade do sistema, principalmente para quem tem um OC feito, é que pelo que tenho visto, OC's geralmente, têm tendência para trazer á tona problemas e memórias com CL's diferentes é um que está na minha lista negra por muito más experiências como ecrãs azuis constantes... mas há casos e há casos...