Rato qual?

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rato qual?

Mensagempor CV » Quarta Set 02, 2009 16:03

Boas ppl,

quero comprar um rato o que aconselham? tenho um plafond de 60€ e o rato é essencialmente para jogar.

tks
CV
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 06, 2009 13:04

Mensagempor CryptorX » Quarta Set 02, 2009 17:34

Epá... para esse preço prácticamente qualquer um... escolhe aquele que te parecer melhor... para jogos desde que seja de 1600/2000dpi's tá lá.

Não me digas que és daquele que pensam que por ter um rato e um teclado todo XPTO têm vantagens em fps's :lol: Tenho um amigo meu que comproum um teclado de 150E (Logitech G19 com lcd e tudo) e agora pensa que é imbativél, é mas é um granda queimado, em F.E.A.R nem vê de onde é que elas vêm e eu ando aqui com um Genius Slimstar de 12e e um rato da A4Tech X7, tem fast fire mas aquilo de fast não tem mesmo nada.

Quando comprares o rato dá ai uma apitadela, o FPS é ao teu gosto :mrgreen:
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor CV » Quinta Set 03, 2009 12:37

lol, não tenho essa ideia não.

150€ por um teclado? lol tb deve ter guita.
joguei mto tempo AQ2 com os primeiro optical da microsoft e foi uma maravilha, mas agora procuro um pouco mais de conforto para a mão, quero um rato grande, e dps a ouvir tanto falar nos Razer acho que vou comprar um :).

dps digo qq coisa.

abraço
CV
Novato
Novato

Mensagempor CV » Segunda Set 14, 2009 16:19

e prontes comprei o Razer Deathadder, confortavel , agora so estou a habituar-me á sensibilidade do bicho já que é mto mais rapido que o meu Microsoft intellimouse optical que considerava ser mto bom :).

de resto tá mto bom o rato..

abraços e obrigado
CV
Novato
Novato

Mensagempor CryptorX » Segunda Set 14, 2009 16:27

É o problema desses ratos para gammers, é terem altas velocidades, eu uma vez tive um que só funcava a 2000dpi's e ao principio andava sempre a perder o ponteiro do rato, e já no jogos quando me queria virar para trás ou para um sitio qualquer á pressa dava sempre altas voltas que até perdia o norte. Por isso é que comprei este A4 Tech X7, não é pelo botão de fast fire, que como disse aquilo de fast não tem nada, é mais porque tem um botão que te permite ajustar a velocidade do rato, dá para por em 600, 800, 1200, 1600 e 2000dpi's e a luzinha do wheel altera sempre conforme a velocidade... 600=verde ; 800=laranja ; 1200=amarelo; 1600==vermelho ; 2000=a piscar amarelo e vermelho... enfim é o mais práctico que já tive até hoje e nem foi muito caro, se a memória não me falha foi cerca de 20e e quando pifar vou buscar outro igual...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Set 14, 2009 19:23

Isso podes trocar a sensibilidade do rato.. O objectivo dos ratos de altas resoluções é precisamente esse, permitir diminuir a sensibilidade no jogo.

Eu uso um IE3, não o troco por nada. Quando der o berro compro outro igual.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor skyruner » Terça Set 15, 2009 0:22

Isso podes mudar.

O Deathadder se não te permitir mudar a resolução mesmo no rato, certamente vem com software para isso.

Eu tenho um X718F sobre um fUnc sUrface 1030 e está sempre nos 800DPI, que já estava habituado do MX310.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor vala » Terça Set 15, 2009 9:33

Para mim logitech G5 rula... já o tenho a 2 anos.... e ainda domino no COD2 com aquilo.... tá por volta dos 45€ e digo-te e um espetaculo...
Tenho também um Razer Dimondback e a meu ver não consegue competir com o logitech embora o preço seja semelhante....
C2D E8400 (Zalman 7700Cu)
Asus P5Q DELUXE
2 x 1gbTeam group 8500 2*2gb Team group 8500
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor skyruner » Terça Set 15, 2009 11:24

vala Escreveu:Para mim logitech G5 rula... já o tenho a 2 anos.... e ainda domino no COD2 com aquilo.... tá por volta dos 45€ e digo-te e um espetaculo...
Tenho também um Razer Dimondback e a meu ver não consegue competir com o logitech embora o preço seja semelhante....
Não é o rato que faz o jogador. É mais ao contrário.

Desde que o rato seja confortável, pouco importa se é um G5 ou um MX310.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor vala » Terça Set 15, 2009 12:52

skyruner Escreveu:
vala Escreveu:Para mim logitech G5 rula... já o tenho a 2 anos.... e ainda domino no COD2 com aquilo.... tá por volta dos 45€ e digo-te e um espetaculo...

Não partilho da mesma opinião...então pk será que tive 1 mês sem G5 e os Scores vieram logo ca para baixo...

Isso faz me lembrar o pessoal que diz que quem ganha as corridas de carros são os grandes pilotos...

Eles até podem ser grandes pilotos mas se tiverem um carro que ande uns KM a mais... a probabilidade de vencer e superior...
Asus P5Q DELUXE
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Vtech » Terça Set 15, 2009 13:08

Uso um A4Tech X750-BF e quando avariar compro outro igual (aliás já avariou, mas foi trocado na garantia) Está sempre a 1600DPI mesmo no Windows, e a grande vantagem dele é mesmo o botão para trocar os DPI "on the fly" mesmo sem o software dele instalado e ter a informação através do código de cores para saberes em que DPI está, e pelo preço pedido é um achado. O meu trabalha em cima de um Everglide Giganta que é uma beleza, e muitas pessoas que tiveram oportunidade de experimentar o conjunto dos dois disseram-me que era o melhor rato que já tinham usado. Com isto quero dizer que o rato não é tudo, um bom tapete é igualmente importante.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor vala » Terça Set 15, 2009 13:11

Vtech Escreveu:Uso um A4Tech X750-BF e quando avariar compro outro igual (aliás já avariou, mas foi trocado na garantia) Está sempre a 1600DPI mesmo no Windows, e a grande vantagem dele é mesmo o botão para trocar os DPI "on the fly" mesmo sem o software dele instalado e ter a informação através do código de cores para saberes em que DPI está, e pelo preço pedido é um achado. O meu trabalha em cima de um Everglide Giganta que é uma beleza, e muitas pessoas que tiveram oportunidade de experimentar o conjunto dos dois disseram-me que era o melhor rato que já tinham usado. Com isto quero dizer que o rato não é tudo, um bom tapete é igualmente importante.

Antes do G5 tive um A4Tech X750 BF dava ate 2500 dpi... tipo foi duas vezes a garantia... e quando veio consegui vende-lo por 30€... na altura ele custava 22€ :P
Asus P5Q DELUXE
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skyruner » Terça Set 15, 2009 13:18

vala Escreveu:
skyruner Escreveu:

Não partilho da mesma opinião...então pk será que tive 1 mês sem G5 e os Scores vieram logo ca para baixo...

Isso faz me lembrar o pessoal que diz que quem ganha as corridas de carros são os grandes pilotos...

Eles até podem ser grandes pilotos mas se tiverem um carro que ande uns KM a mais... a probabilidade de vencer e superior...
É normal que te demores um pouco a habituar a um novo rato.
Apesar do MX310 ser mais pequeno que a minha mão, também custou um pouco a habituar ao X-718, mas não foi por ter um rato com specs superiores que melhorei no CS, que já jogo há uns bons 7 anos!

E estares a comparar ratos com carros é completamente descabido...
Uma coisa é tu dependeres do rato, outra coisa é o rato depender de ti.

Já testei um G5 no meu func, e sinceramente, ao lado do A4 Tech, não vale o que custa. Apenas tem uma vantagem, é mais pesado, o que me agrada, mas de resto...
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor vala » Terça Set 15, 2009 13:28

skyruner Escreveu:
vala Escreveu:
skyruner Escreveu:

É normal que te demores um pouco a habituar a um novo rato.
Apesar do MX310 ser mais pequeno que a minha mão, também custou um pouco a habituar ao X-718, mas não foi por ter um rato com specs superiores que melhorei no CS, que já jogo há uns bons 7 anos!

E estares a comparar ratos com carros é completamente descabido...
Uma coisa é tu dependeres do rato, outra coisa é o rato depender de ti.

Já testei um G5 no meu func, e sinceramente, ao lado do A4 Tech, não vale o que custa. Apenas tem uma vantagem, é mais pesado, o que me agrada, mas de resto...

Epá tinhamos aki que falar para umas belas horas....
eu já tive os dois e para mim vale a pena... Ajusta-se a mão na perfeição, consegues adequar o peso as tuas necessidades...
Mais faz o seguinte... com um programa que grave o que tá no ecrã (Ex Fraps) mexe um A4tech muito rapido de um canto ao outro do ecrã e faz o mesmo com o G5...
Com o A4Tech vez o rato a aparecer e desaparecer...
Com G5 consegues ver todo o percurso do rato...
A não ser que os A4tech tenham evoluido muito ... pelo menos a 3 anos foi o resultado que tirei ao fazer este teste...
e acredita que a jogar nota-se...
Sempre que tens que executar um reflexo rápido de rotação ter um rato em condições ajuda muito...

Esta é a minha opinião vale apena cada €€ mas n podemos ser todos iguais... por isso existem centenas de ratos diferentes... cada um utiliza o que se adequa melhor a si mesmo...

desculpem la pelo testamento..:P
Asus P5Q DELUXE
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SilentWalker » Terça Set 15, 2009 22:47

tenho um razer deathadder

fiz review dele aki
muito bom mm
acima de .tudo precisao e capacidade de configurar as minhas necessidades. nao tem possibilidade de pesos, mas logo no inicio sentiq ue tinha o peso ideal para mim
valeo todo o dinheiro
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Próximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes