Moderadores: Administradores, Moderadores

ReDsOuL Escreveu:Boas.
Antes de mais...so ha 3 jogadores brasileiros na SN. Nao acho que seja muito...ha sim que impor limites. Isso sim!

Eu não vejo problema na politica de naturalizações..

Rguedes Escreveu:lembro-me por exemplo o caso do Eusebio... não era Portugues de sangue... era angolano vindo das ex colonias...
Isso das naturalizações sempre houve, e o maior exemplo e a selecção da França, ta cheia delas...
eu acho sim que estao a ser um bocado racistas , porque desde que um cidadao esteja ca 5 anos ou mais, tem todo o direito de se naturalizar... como tantos outros...

lembro-me por exemplo o caso do Eusebio... não era Portugues de sangue... era angolano vindo das ex colonias...
Não estamos a discutir naturalizações (digo eu), somente as que são feitas por conveniência, com especial ênfase no futebol, mas também no desporto em geral.

Azarael Escreveu:lembro-me por exemplo o caso do Eusebio... não era Portugues de sangue... era angolano vindo das ex colonias...
Ai essa memória... o Eusébio nasceu em Lourenço Marques (actual Maputo), em Moçambique nos anos quarenta, e foi jogar para o Benfica e na selecção nos anos 60. Ou seja, só, muito tempo depois, em 1974 quando Moçambique deixou de ser Portugal é que até se podia fazer perguntas (se bem que não façam grande sentido...) quanto à nacionalidade do Pantera Negra.
EDIT:Não estamos a discutir naturalizações (digo eu), somente as que são feitas por conveniência, com especial ênfase no futebol, mas também no desporto em geral.
+1

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes