mems no novo i5

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

mems no novo i5

Mensagempor gfernandes » Terça Set 08, 2009 13:31

eu tou com perspectivas de adquirrir o novo core i5 750, com uma mobo p7p55d normal da asus.

no site da intel diz que o produto tem como caracteristicas:

"2 channels of DDR3 1333 MHz memory"

ou seja se eu la puser por exemplo estas mems: ocz ddr3 4gb 1600mhz cl7-7-6-24, a velocidade das mems vai diminuir para 1333mhz e diminuem as latencias?, ou mantem-se a 1600mhz com latencias 7-7-6-24, ja que a mobo diz que suporta essa velocidade sem OC? ou posso escolher qual o melhor, e se for assim qual e o melhor?

por favor ajudem-me abraco
gfernandes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 14, 2007 23:51

Mensagempor cmrosado » Terça Set 08, 2009 14:01

Em principio funciona a 1600 porque a board fala em memórias 1600 sem OC.
Na loja AquaPc têm um separador especifico para memórias ddr3 para socket 1156, pelo que não sei se essas dão. Pelo que li noutros lados têm que ter voltagem abaixo dos 1,65.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor gfernandes » Terça Set 08, 2009 14:12

obrigado sobre essa informaçao, realmente parece que e necessario ser abaixo de 1.65 volts e aquelas mems que eu referi nao davam, vou investigar a disponibilidade das marcas e das lojas em relaçao a estes produtos.

para ja corsair e gskill teem.

mais uma vez muito obrigado.

so mais uma coisa mas como o core i7 diz que funciona a 1333mhz , se n oc nada com e que as memsvao funcionar a 1600? isso nao e um factor importante? n seria mais eficaz polas a 1066mhz mas com latencias mais baixas? obrigado

EDIT: bem pareceme que todas as marcas ja fizeram os seus lancamentos nestes campos, ou pelo menos ja os anunciaram, vou agr pela disponibilidade das lojas. vai e ser 1333MhZ (CL7)
gfernandes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor CryptorX » Quinta Set 10, 2009 8:13

Os i7 920 e 950 só correm as memórias (de origem) até 1066Mhz isto por causa do multiplier que usam de 20x133 (920) e 23x133 (950). Se quiseres po-las mais rápidas terás que aumentar a frequência do multiplier para 166 se quiseres as memórias a 1333 e para 200 se as quiseres a 1600. Eu tenho 3 módulos da corsair XMS3 a 1600Mhz com CL8 e quando montei este sistema reparei que elas ficaram a 1066Mhz mas as latencias manteram-se em 8 e creio que o meu caso não seja excepcional. Penso que o ideal, se optares por um i7 e não quiseres tar ai com grandes OC's, sera comprares um kit 3x2GB's a 1333 com as latências mais baixas que encontrares (se o preço for razoavél), quanto a essas OCZ que referiste são mesmo muito boas, 1600Mhz com CL7, mesmo a correrem a 1333Mhz não te vão desiludir em absolutamente nenhum aspecto e acredita que se fores por essas tens memórias para tudo o que quiseres á vontadinha para uns bons anos. Se quiseres mais informações sobre as memórias mais adequadas para i7's e como jogar com as suas velocidades vê isto aqui...

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=70137

Se reparares no meu post vais ver como eu tinha exactamente as mesmas duvidas que tens agora, e logo no segundo post tens uma explicação de como elas funcionam e como jogar com as velocidades. É que existem algumas manhas a ter em atenção como por exemplo... se não quiseres clockar o CPU mas quiseres as memórias mais rápidas podes diminuir o nº de multipliers e aumentar a sua frequência de modo a obteres a velocidade de origem do cpu mas com memórias mais rápidas, a manha aqui é que o nº de multipliers do CPU é altamente recomendavél que seja superior ao dobro de multipliers das memórias (multi ram) que de origem é 8, logo de se este multiplier se manter o multiplier de cpu nunca deve de ser inferior a 17. Lê o post se quiseres saber mais ou se tiveres alguma questão a qual eu não tenha respondido é só perguntares.

Quanto aos i5 não me sinto á vontade para te ajudar em relação ao funcionamento das memórias, pois ainda não me informei muito bem sobre isso. Mas se eu fosse a ti talvez optasse pelo i7 920 uma vez que tem um preço equiparavél ao i5 860 e no que toca a motherboards já as arranjas a cerca de 160E para os i7 o que faz com que um sistema baseado num socket i7 com um 920 não fique muito mais caro que um i5, julgo que a diferença no que toca a board e cpu entre o i5 860 e i7 920 não chegue a 20~30E e assim ficas com triple channel, já vi até posts noutros foruns em que diziam que entre o i5 860 e i7 920 e as respectivas boards o i7 ficava meia duzia de euros mais barato, mas é claro que quem opta por um i7 vê-se obrigado a comprar o kit triple channel que fica mais caro se quiser tirar partido das qualidades que fazem os i7 serem considerados hi-end enquanto os i5 são mainstream.

Anyway... se tiveres duvidas posta ai que eu ajudo no que puder...

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor gfernandes » Segunda Set 14, 2009 12:28

mm eu tava a pensar no i5 750, a 188 euros mais uma board da gigabyte a 123 euros, ai ficaria muito mais caro comprar o 920..mas so vou comprar no natal por isso pode ser que ainda mude mta coisa
gfernandes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor CryptorX » Segunda Set 14, 2009 14:40

Eu estava só a fazer a comparação entre o i7 920 e o seu rival do socket i5 (860), mas se tiveres interessado num i5 750 então não vou ser eu a aconselhar-te um i7 920 nem o i5 860 uma vez que ambos ficam substancialmente mais caros embora eu considere o investimento uma boa aposta, mas de qualquer modo com esse i5 750 também fica descansado que não ficas mal servido. Entretanto se mudares de ideias já sabes...

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes