Escolha de gráfica. Jogos/filmes em Blu-Ray

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Escolha de gráfica. Jogos/filmes em Blu-Ray

Mensagempor Metallising » Quinta Set 24, 2009 11:57

Boas,

Ando a correr jogos e filmes numa gráfica inboard (MB Asrock Alive) com memória partilhada. Preciso de melhorar a performance gráfica e de mais recursos disponiveis. Como tal, decidi comprar uma gráfica nova.

Necessitio de uma gráfica com saída DVI ou/e HDMI para visualizar filmes em Blu-Ray. Pode ser DVI já que, segundo sei a diferença entre HDMI e DVI pende no facto de HDMI transportar som/imagem enquanto DVI só transporta imagem. Como uso colunas externas (e não as imbutidas no monitor), uma saída DVI serve perfeitamente, a não ser que vocês me digam que existe algum contra.
O monitor ainda não o tenho, mas será de 24polegadas com entradas DVI, e talvez HDMI, não é relevante para já, penso eu.

Além de filmes, jogo Company of Heroes, e gostava de poder ter algo minimamente aceitável para correr o jogo com bons gráficos.

Nunca comprei uma gráfica, quando olho para o mercado vejo uma oferta imensa, mesmo lendo as specs de cada uma, pouco ou nada consigo deduzir. Peço que me indiquem a gráfica mais adequada às minhas necessidades/orçamento.

Orçamento: 75euros
Pode variar caso exista uma grande diferença na qualidade da gráfica por apenas mais uns euros.

Thanks in advance.
Metallising
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 28, 2007 0:51

Re: Escolha de gráfica. Jogos/filmes em Blu-Ray

Mensagempor DarkJR » Quinta Set 24, 2009 12:18

Metallising Escreveu:Boas,

Ando a correr jogos e filmes numa gráfica inboard (MB Asrock Alive) com memória partilhada. Preciso de melhorar a performance gráfica e de mais recursos disponiveis. Como tal, decidi comprar uma gráfica nova.

Necessitio de uma gráfica com saída DVI ou/e HDMI para visualizar filmes em Blu-Ray. Pode ser DVI já que, segundo sei a diferença entre HDMI e DVI pende no facto de HDMI transportar som/imagem enquanto DVI só transporta imagem. Como uso colunas externas (e não as imbutidas no monitor), uma saída DVI serve perfeitamente, a não ser que vocês me digam que existe algum contra.
O monitor ainda não o tenho, mas será de 24polegadas com entradas DVI, e talvez HDMI, não é relevante para já, penso eu.

Além de filmes, jogo Company of Heroes, e gostava de poder ter algo minimamente aceitável para correr o jogo com bons gráficos.

Nunca comprei uma gráfica, quando olho para o mercado vejo uma oferta imensa, mesmo lendo as specs de cada uma, pouco ou nada consigo deduzir. Peço que me indiquem a gráfica mais adequada às minhas necessidades/orçamento.

Orçamento: 75euros
Pode variar caso exista uma grande diferença na qualidade da gráfica por apenas mais uns euros.

Thanks in advance.

se conseguires 100€ já consegues uma ATI de um nivel bom tens as 4850 e as 4870 já com HDMI ou DVI e ambas preparadas para leitura Blu-Ray ;)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor Metallising » Quinta Set 24, 2009 13:23

Agradeço a resposta.

Eu pago 100euros por uma placa. Qual devo comprar?

Dentro desse preço há imensa coisa.. por exemplo, entre os 95e e os 115e encontrei isto:

Asus Ati HD4850 512MB DDR3 PCI-E
Power Color Ati HD4850 PCS 1024MB DDR3 PCI-E
Power Color Ati HD4850 PCS 512MB DDR3 PCI-E
Power Color Ati HD4850 PCS+ 1024MB DDR3 PCI-E
Sapphire Ati HD4850 512MB DDR3 PCI-E

Objectivamente, quais as diferenças entre por exemplo, a Asus e a Sapphire? São ambas HD4850 512MB DDR3. Talvez o cooling?

PS: Não sei se isto é relevante, mas a minha board NÃO TEM PCI-Express 2.0. Tem somente, PCI-Express x16. Na descrição das gráficas o BUS aparece como PCI-E 2.0, será que funcionam decentemente na minha board?
Metallising
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 28, 2007 0:51

Mensagempor CryptorX » Quinta Set 24, 2009 13:50

Para 100E eu iria sem margem para duvidas para uma HD4850, já devem de trazer adaptador DVI/HDMI e em termos de desempenho são bastante boas superando todas as outras gráficas que se encontram sensivélmente ao mesmo preço como as 9600GT, 9800GT e as HD4770. Dentro das HD4850 escolhe existem algumas variantes conforme os fabricantes, algumas trazem apenas 512MB, outras GPU's mais rápidos e memóias mais lentas e vice-versa... Escolhe uma que tenha 1GB de memória que é sempre melhor e presta atenção aos clocks sendo que eu se tivesse no teu lugar dava especial atenção ao GPU, normalmente as XFX e as PowerColor nesse aspecto costumam ser boas, a sapphire também mas a unica HD4850 da sapphire que custava 120E, penso que seja por usar o coller da Vapor-X.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes