PC para gamming,alta performance e desempenho

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC para gamming,alta performance e desempenho

Mensagempor barezi6 » Sexta Out 02, 2009 19:09

boas pessoal é o seguinte quero fazer praticamente um pc todo novo apenas fiko com a grafica ke tenho neste momento ke é uma ati hd 4870 512mb ddr5

o meu actual sistema é:
ati hd 4870 512mb ddr5
intel core2duo 2.2GHZ
3gb ddr2 de 667
disco rigido de 250gb 7200
a minha fonte tb n presta (é uma 600w mas fax mt barulho e aquece mt)

o meu orçamento ronda os 600€ posso dar um pouco mais um menos se possivel lol mas nao me importo dar um pouco mais de 700 no maximo dos maximos 800€mas de preferencia era mesmo 700 e vamos tentar fazer ate 700 dps log se ve...

preciso de uma caixa mas isso eu dps escolho a meu gosto...digam-me só kantas e em ke sitio aconselham eu ter ventoinhas quero ter um computador com boa circulaçao de ar para o PC estar sempre bem fresquinho...

a placa gráfica fiko com a ke tenho nao preciso de nenhuma...

quero um processador de alto desempenho mt bom em jogos ediçao de imagens etc....nao deve passsar dos 300€

a motherboard varia conforme o processador que me disserem...

as memorias rams quero uma boa marca de 4GB ddr3 1333 digam me se é preciso ter cooler nas memorias ou nao

quero uma boa fonte que nao aqueca mt nem faça barulho kase nenhum e que desperdice pouca energia

1 disco rigido de 1 TB digam a marca etc...tem d fazer pouco barulho e akecer pouco...

1 Drive que seja boa leitor de dvds cds etc e que tb grave dvds cds etc....

nao se eskecam k o meu orcamento é de 700€ eventualmente posso ir até 800 mas o ideal era os 700€...

eu já tive mais ou menos a fazer o sistema e pelas opinioes que já me deram aqui ficou assim:

Antec Three Hundred
Fonte Corsair TX-650W
Gigabyte GA-P55-UD3
Intel Core i5 750
Gskill DDR3 PC12800 Ripjaws 4GB CL7

é assim eu gostei deste sistema mas para mim é mt mt importante ter um processador optimo mesmo que tenha grande desempenho e eficiencia importantíssimo mesmo como tal peço que tenham mt em consideraçao no processador que me aconselham pois gostava mesmo de ver as voças opinioes.

por fim vou dizer que o sistema que for escolhido tem de ser todo compativel com o windowns 7 e compativel com a versao 64 bits pk eu kero meter windowns7 ultimate versao 64 bits....

só mais uma coisa gostava que a motherboard que me indicarem suporta.se a proxima geraçao de processadores pk nao quero uma motherboard que apenas suporte a gama x de processadores.....
Obrigado
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 24, 2008 0:43

Mensagempor cmrosado » Sexta Out 02, 2009 21:51

Antec Three Hundred
Fonte Corsair TX-650W
Gigabyte GA-P55-UD3
Intel Core i7 860
Arctic Cooler Freezer 7 Pro Rev.2
Disco Samsung F3 1TB
Drive Samsung SH-S223B
~740€
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor barezi6 » Sexta Out 02, 2009 22:39

cmrosado Escreveu:Antec Three Hundred
Fonte Corsair TX-650W
Gigabyte GA-P55-UD3
Intel Core i7 860
Disco Samsung F3 1TB
Drive Samsung SH-S223B
~740€

Tive a ver todos os componentes e realmente agradame muito agora tenho uma duvida tive a googlar sobre i7 920 e i7 860 vi que o i 860 ganha em alguns pontos e tem mais clocks enquanto que o 920 perde o que tb vi dizerem é que o 860 vem com mt performance e nao é mt bom para overclock pois já vem puxado.... enquanto o 920 é bom para overclock mas eu n quero fazer overclock e agr gostava de saber qual escolher o i7 860 ou o 920 ambos sao o mesmo preço portanto nao me interessa o preço apenas quero o melhor lol....e as memorias rams que me indicaste sao que velocidade? 1600 ou 1333?eu tive a ver e parece que a motherboard nao aguenta com 1600 pods tb me exclarecer isso?se pode ou nao....vou colocar na secçao de processadores o i7 860 e o 920...
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cmrosado » Sábado Out 03, 2009 7:11

cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor barezi6 » Sábado Out 03, 2009 22:06

cmrosado Escreveu:Vê aqui sobre os processadores:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6&start=15
E aqui sobre as memórias:
http://forum.aquapc.com/showthread.php?t=87454

pronto eu ja tive a ver esses topicos e ajudou mt agora tenho esta questoes:
eu quero um processador com vista ao futuro ou seja que me dure 2/3anos a rolar todos os jogos bem como o Q6600 ainda hj roda tudo bem....dps quero uma motherboard tb em vista ao futuro ou seja os proximos processadores que nao faço ideia quais sao gostava de ter uma motherboard que os suporta.se pois nao quero a cada vex que compro um processador novo ter que tirar a motherboard e processador para meter outros novos quero uma sei que daki a 2/3 devera sair outro sokect ou ate mesmo ainda mais cedo mas gostava de ficar com uma motherboard boa nesse aspecto do socket de continuarem a fazer bons processadores para aquele socket....como tal gostava que me disseses se ainda me aconselhas aquela motherboard e o mesmo processador visto a isto que te disse...obrigadao pela tua ajuda
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cmrosado » Domingo Out 04, 2009 9:11

Pois, perguntas bem.
Eu não estou muito bem informado acerca disso.
Mas por exemplo em relação ao socket 775, o do Q6600, ao que parece deverão sair novos processadores.
Em relação aos 1156 e 1366, penso que é a estes a que te referes, não sei.
Quem tenha comprado um Q6600 há dois ou três anos é certo que terá uma motherboard compativel com os futuros 775 que venham a sair. O que já não sei é se algumas pessoas ficarão satisfeitas em comprar esses processadores novos tendo uma board já um pouco ultrapassada. Isto para dizer que quando as pessoas procuram boards que permitam upgrades ao processador às vezes se esquecem que as boards, mesmo que permitam esses upgrades, tambem se vão desactualizando:
FSB's mais rápidos, normas de PCIe, o futuro USB 3.0, suporte para memórias mais rápidas e melhor som onboard só para dar alguns exemplos.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor barezi6 » Domingo Out 04, 2009 12:15

cmrosado Escreveu:Pois, perguntas bem.
Eu não estou muito bem informado acerca disso.
Mas por exemplo em relação ao socket 775, o do Q6600, ao que parece deverão sair novos processadores.
Em relação aos 1156 e 1366, penso que é a estes a que te referes, não sei.
Quem tenha comprado um Q6600 há dois ou três anos é certo que terá uma motherboard compativel com os futuros 775 que venham a sair. O que já não sei é se algumas pessoas ficarão satisfeitas em comprar esses processadores novos tendo uma board já um pouco ultrapassada. Isto para dizer que quando as pessoas procuram boards que permitam upgrades ao processador às vezes se esquecem que as boards, mesmo que permitam esses upgrades, tambem se vão desactualizando:
FSB's mais rápidos, normas de PCIe, o futuro USB 3.0, suporte para memórias mais rápidas e melhor som onboard só para dar alguns exemplos.

e esta board da gigabyte que me indicaste axas que tem boas qualidades como o som onboard FSB rapidos? prontos esses aspectos importantes....

dixmme uma coisa as memorias que me recomendas-te n encontrei ao certo mas penso que sao estas G.Skill Ripjaws DDR3 2x2GB 1600MHz CAS7 1.65v Low Voltage ou sao estas G.Skill Ripjaws DDR3 2x2GB 1600MHz CAS8 1.65v Low Voltage?
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cmrosado » Domingo Out 04, 2009 22:04

Sorry, só agora vi a tua mensagem.
Sim, a board é boa e nas memórias as cl7 são ligeiramente mais rápidas.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor barezi6 » Sexta Out 16, 2009 20:20

cmrosado Escreveu:Sorry, só agora vi a tua mensagem.
Sim, a board é boa e nas memórias as cl7 são ligeiramente mais rápidas.

pronto o sistema que vou comprar será o seguinte:

Antec Three Hundred
Fonte Corsair TX-650W
Gigabyte GA-P55-UD3
Intel Core i7 860

é assim o disco rigido quero um de 500GB 32MB de cache que é o mais rapido e tb quero uma drive de cds,dvds boa mas n cara....
eu vou comprar isto tudo na chiptec se me poderem indiquem componentes que estejam lá sff....

é o seguinte eu quero meter windowns 7 ultimate de 64 bits quero ter este pc para jogos principalmente quero um pc super rapido que me de com jogos a correr num monitor full HD 1920x1080 tudo em alta definiçao e na maxima definiçao dos jogos....

e quero me digam se estas peças sao todas compativeis umas com as outras e se existe algumas anomalias....

obrigado pela ajuda
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cmrosado » Sexta Out 16, 2009 20:59

O Samsung 500GB Sata II 16MB F3 só tem um prato e por isso é muito rápido, isto apesar de ter 16MB de cache.
Não sei bem qual é o modelo WD de 500GB com 32MB que eles lá têm. De qualquer forma ia para o Samsung F3.
http://www.newegg.com/Product/Product.a ... 6822152181
Quanto à drive não sei bem mas penso que a da Samsung tambem seja boa.
Quanto a incompatibilidades não há problema.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor barezi6 » Sexta Out 16, 2009 22:11

cmrosado Escreveu:O Samsung 500GB Sata II 16MB F3 só tem um prato e por isso é muito rápido, isto apesar de ter 16MB de cache.
Não sei bem qual é o modelo WD de 500GB com 32MB que eles lá têm. De qualquer forma ia para o Samsung F3.
http://www.newegg.com/Product/Product.a ... 6822152181
Quanto à drive não sei bem mas penso que a da Samsung tambem seja boa.
Quanto a incompatibilidades não há problema.

Obrigado pela tua resposta

já que isso dos prato influencia a velocidade, como n percebo bem de discos pedia-te para me indicarem um bom de 500GB com 32 MB e um prato da chiptec nao convem ser mt caro

e a drive pois gostava uma da chiptec mas n sei bem a diferença entre drives como tal pesso-te que me indiques um que na tua opiniao seja bom....obrigado
barezi6
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cmrosado » Sexta Out 16, 2009 22:48

Os discos de 1 prato têm 16MB de cache seja qual for a marca. Não sei se o cache terá assim tanta importância. Lamento mas os meus conhecimentos não são suficientes para te ajudar melhor.
De 32MB tens o WD Black.
Experimenta a googlar 'f3 vs. wd black' que encontras gente a falar disso.

Drives sei que a Samsung tem bons modelos, agora não sei exactamente quais são (quer dizer até sei de alguns que têm bom feedback no site da loja newegg). Mas no site da Chiptec não especificam qual é o modelo que têm. Normalmente costumam ser dos mais recomendados pois são dos mais baratos.
Podes fazer aqui uma pesquisa: http://www.newegg.com/Store/SubCategory ... VD-Burners
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes