Noites de terror nas Honduras

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Noites de terror nas Honduras

Mensagempor forunista » Quarta Out 07, 2009 20:56

Nas Honduras vive-se uma ditadura sangrenta em que há mortos todos os dias e a comunicação social nada diz !
Os EUA, como não podia deixar de ser, estão a apoiar o exército golpista com o fornecimento de armas, inclusive novos canhões sónicos por empresas dos EUA.

E onde é que falha os direitos humanos ? Em Cuba ? certamente ...

http://resistir.info/a_central/hond_28set09.html
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Re: Noites de terror nas Honduras

Mensagempor Azarael » Quarta Out 07, 2009 21:29

forunista Escreveu:Nas Honduras vive-se uma ditadura sangrenta em que há mortos todos os dias e a comunicação social nada diz !
Os EUA, como não podia deixar de ser, estão a apoiar o exército golpista com o fornecimento de armas, inclusive novos canhões sónicos por empresas dos EUA.

Também.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor forunista » Quarta Out 07, 2009 21:51

Azarael Escreveu:
forunista Escreveu:Nas Honduras vive-se uma ditadura sangrenta em que há mortos todos os dias e a comunicação social nada diz !

Também.

Estranho é que se omita que se passa actualmente nas Honduras e todos os dias na Palestina, no Iraque, no Afeganistão...mas o importante é dizer que em Cuba "deu-se um peidinho"
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Quarta Out 07, 2009 21:57

forunista Escreveu:
Azarael Escreveu:

Também.

Estranho é que se omita que se passa actualmente nas Honduras e todos os dias na Palestina, no Iraque, no Afeganistão...mas o importante é dizer que em Cuba "deu-se um peidinho"

forunista, acredita que essa última parte é extremamente insultuosa para muitos cubanos. :roll:
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor forunista » Quarta Out 07, 2009 22:12

Azarael, há quem veja motivo de conversa em tudo menos do que se está a falar.
A propósito, as campanhas eleitorais têm de tudo menos do que interessa, esclarecer sobre os verdadeiros programas eleitorais. Quezílias entre comadres é o que dão para entreter e não mostrar os verdadeiros problemas e o atoleiro em que o país se tornou.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Quarta Out 07, 2009 22:19

Estás a fugir ao assunto...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor forunista » Quarta Out 07, 2009 22:26

Azarael Escreveu:Estás a fugir ao assunto...

Referi o facto do comportamento ser o mesmo. O tópico é Honduras e aproveitaste o facto de estar lá o nome de outro país para não falar do tópico.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Quinta Out 08, 2009 0:01

forunista Escreveu:
Azarael Escreveu:Estás a fugir ao assunto...

Referi o facto do comportamento ser o mesmo. O tópico é Honduras e aproveitaste o facto de estar lá o nome de outro país para não falar do tópico.

Não tenho nada a mais contribuir para isso. Agora dizer que em Cuba está tudo bem, pá... :roll:
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor forunista » Quinta Out 08, 2009 10:47

Azarael Escreveu:Não tenho nada a mais contribuir para isso. Agora dizer que em Cuba está tudo bem, pá... :roll:

Não disse que em Cuba está tudo bem, quis comparar o comportamento dos media.
Mas no que toca a direitos humanos, Cuba está no topo.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Quinta Out 08, 2009 16:27

forunista Escreveu:
Azarael Escreveu:Não tenho nada a mais contribuir para isso. Agora dizer que em Cuba está tudo bem, pá... :roll:

Não disse que em Cuba está tudo bem, quis comparar o comportamento dos media.
Mas no que toca a direitos humanos, Cuba está no topo.

forunista, descreve-me alguns "direitos humanos" nas tuas palavras...
Como acho que já te disse, precisas de viajar um pouco...

PS: Olha, eu uma vez vi uma entrevista na RTP a um cubano, dessa entrevista tirei duas ideias:
1) Uma que já tinha e que o entrevistado também disse, um bom indicador do estado de um país é a sua taxa de emigração... no caso de Cuba é ainda mais grave considerando a taxa, que o país é uma ilha e que há severas limitações em relação a viagens.
2) Os media portugueses, a que te referes, tem bastante gente com "simpatia" digamos para com Cuba, porque, apesar do cubano ter palavras pouco elogiosas sobre o regime, a entrevistadora tentou sempre dar a volta a isso, até que o entrevistado rematou com 1).
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor forunista » Quinta Out 08, 2009 17:59

Azarael Escreveu:forunista, descreve-me alguns "direitos humanos" nas tuas palavras...

Direitos humanos é ter direito à saúde ou só quem tem dinheiro é que a deve ter ?
Há quem diga que não tem de pagar pelos medicamentos de um doente, de uma coitado que nasceu com alguma deficiência e que por isso à partida não está para igual com uma pessoa que não tenha problemas de saúde.
Direitos humanos é ter um tecto.
Direitos humanos é ter direito ao conhecimento, ou seja, estudar até onde as suas capacidades(não monetárias) possam alcançar.

Para muitos, direitos humanos limita-se a abrir a boca e dizer mal do governo mas a voz nem passa do chão.

Azarael Escreveu:Como acho que já te disse, precisas de viajar um pouco...

1º A Lili Caneças concerteza está "farta" de viajar, será que ela tem noção do que se passa para além do seu umbigo ?
2º Viajo conforme as minhas possibilidades e até agora não tenho tido razão de queixa, ao contrário da maioria dos portugueses, já visitei muitos paises.

Azarael Escreveu:PS: Olha, eu uma vez vi uma entrevista na RTP a um cubano, dessa entrevista tirei duas ideias:
1) Uma que já tinha e que o entrevistado também disse, um bom indicador do estado de um país é a sua taxa de emigração... no caso de Cuba é ainda mais grave considerando a taxa, que o país é uma ilha e que há severas limitações em relação a viagens.

Engraçado, há uns tempos fiz umas pesquisas bastante simples e coloquei aqui alguns dados da emigração(se não estou em erro) e parece que a tua visão continua a mesma em relação à antes de ver os dados.

Azarael Escreveu:2) Os media portugueses, a que te referes, tem bastante gente com "simpatia" digamos para com Cuba, porque, apesar do cubano ter palavras pouco elogiosas sobre o regime, a entrevistadora tentou sempre dar a volta a isso, até que o entrevistado rematou com 1).

É extremamente simples respoder a isso, a participação nas eleições cubanas está acima dos 95%, ou seja, menos de 5% de abstenção!
Queres comparar com a abstenção de cá e a legitimidade com que o governo é eleito ?
Achas que se 95% dos cubanos estivessem descontentes com o rumo do país votavam ?
Não sei que entrevista viste mas 5%(é menos) de abstenção ainda são alguns milhares.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jim-lamego » Quinta Out 08, 2009 19:03

forunista Escreveu:Achas que se 95% dos cubanos estivessem descontentes com o rumo do país votavam ?
Não sei que entrevista viste mas 5%(é menos) de abstenção ainda são alguns milhares.

E esses 95% votam de livre vontade?? ou são obrigados , e se nao votarem .....
E esses 95% votam em quem querem??
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Out 08, 2009 20:40

http://www.hrw.org/en/reports/1999/06/01/cubas-repressive-machinery

Claro que isto é uma organização partidarizada e pró-americana, não conta.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Azarael » Quinta Out 08, 2009 21:13

forunista, depois do que escreveste tenho mesmo que perguntar, o que o artigo diz que se passa na Honduras chateia-te realmente ? É que não me parece que sejam os métodos que te chateiam.

PS: forunista, os dogmas que tens não os consigo desconstruir, por isso, uma viagem e estadia prolongada (conhecer um pouco os povos) a países como polónia ou república checa fariam te mais bem do que eu ou talvez alguma outra pessoa poderão te fazer. Só te peço para falares com alguns checos ou polacos e perguntares sobre o regime soviético. (se alguma vez fizeres isto, por favor, não comeces por defender a URSS...)
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor forunista » Sexta Out 09, 2009 9:51

jim-lamego Escreveu:E esses 95% votam de livre vontade?? ou são obrigados , e se nao votarem .....
E esses 95% votam em quem querem??

Talvez as tais viagens que o Azarael tanto diz para eu fazer, fariam bem a outras pessoas antes de dizerem o que não sabem.

Bad_Cop, vou ver o site quando tiver algum tempo extra.

Azarael Escreveu:forunista, depois do que escreveste tenho mesmo que perguntar, o que o artigo diz que se passa na Honduras chateia-te realmente ? É que não me parece que sejam os métodos que te chateiam.

Não Azarael, o facto de haver mortos todos os dias e um clima de pânico deixa profundamente feliz.

Azarael Escreveu:PS: forunista, os dogmas que tens não os consigo desconstruir, por isso, uma viagem e estadia prolongada (conhecer um pouco os povos) a países como polónia ou república checa fariam te mais bem do que eu ou talvez alguma outra pessoa poderão te fazer. Só te peço para falares com alguns checos ou polacos e perguntares sobre o regime soviético. (se alguma vez fizeres isto, por favor, não comeces por defender a URSS...)

Continuas a querer empurrar qualquer assunto para URSS e afins. Só para te fazer o gostinho(ou talvez não), já fiz algumas viagens a esses países, a última das quais à Rep. Checa e não foi para ver os eléctricos passar.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes