Moderadores: Administradores, Moderadores

forunista Escreveu:Nas Honduras vive-se uma ditadura sangrenta em que há mortos todos os dias e a comunicação social nada diz !
Os EUA, como não podia deixar de ser, estão a apoiar o exército golpista com o fornecimento de armas, inclusive novos canhões sónicos por empresas dos EUA.
E onde é que falha os direitos humanos ? Em Cuba ? certamente ...
http://resistir.info/a_central/hond_28set09.html

Azarael Escreveu:forunista Escreveu:Nas Honduras vive-se uma ditadura sangrenta em que há mortos todos os dias e a comunicação social nada diz !
Os EUA, como não podia deixar de ser, estão a apoiar o exército golpista com o fornecimento de armas, inclusive novos canhões sónicos por empresas dos EUA.
Também.

forunista Escreveu:Azarael Escreveu:forunista Escreveu:Nas Honduras vive-se uma ditadura sangrenta em que há mortos todos os dias e a comunicação social nada diz !
Também.
Estranho é que se omita que se passa actualmente nas Honduras e todos os dias na Palestina, no Iraque, no Afeganistão...mas o importante é dizer que em Cuba "deu-se um peidinho"

forunista Escreveu:Azarael Escreveu:Estás a fugir ao assunto...
Referi o facto do comportamento ser o mesmo. O tópico é Honduras e aproveitaste o facto de estar lá o nome de outro país para não falar do tópico.

Azarael Escreveu:Não tenho nada a mais contribuir para isso. Agora dizer que em Cuba está tudo bem, pá...

forunista Escreveu:Azarael Escreveu:Não tenho nada a mais contribuir para isso. Agora dizer que em Cuba está tudo bem, pá...
Não disse que em Cuba está tudo bem, quis comparar o comportamento dos media.
Mas no que toca a direitos humanos, Cuba está no topo.

Azarael Escreveu:forunista, descreve-me alguns "direitos humanos" nas tuas palavras...
Azarael Escreveu:Como acho que já te disse, precisas de viajar um pouco...
Azarael Escreveu:PS: Olha, eu uma vez vi uma entrevista na RTP a um cubano, dessa entrevista tirei duas ideias:
1) Uma que já tinha e que o entrevistado também disse, um bom indicador do estado de um país é a sua taxa de emigração... no caso de Cuba é ainda mais grave considerando a taxa, que o país é uma ilha e que há severas limitações em relação a viagens.
Azarael Escreveu:2) Os media portugueses, a que te referes, tem bastante gente com "simpatia" digamos para com Cuba, porque, apesar do cubano ter palavras pouco elogiosas sobre o regime, a entrevistadora tentou sempre dar a volta a isso, até que o entrevistado rematou com 1).

forunista Escreveu:Achas que se 95% dos cubanos estivessem descontentes com o rumo do país votavam ?
Não sei que entrevista viste mas 5%(é menos) de abstenção ainda são alguns milhares.

jim-lamego Escreveu:E esses 95% votam de livre vontade?? ou são obrigados , e se nao votarem .....
E esses 95% votam em quem querem??
Azarael Escreveu:forunista, depois do que escreveste tenho mesmo que perguntar, o que o artigo diz que se passa na Honduras chateia-te realmente ? É que não me parece que sejam os métodos que te chateiam.
Azarael Escreveu:PS: forunista, os dogmas que tens não os consigo desconstruir, por isso, uma viagem e estadia prolongada (conhecer um pouco os povos) a países como polónia ou república checa fariam te mais bem do que eu ou talvez alguma outra pessoa poderão te fazer. Só te peço para falares com alguns checos ou polacos e perguntares sobre o regime soviético. (se alguma vez fizeres isto, por favor, não comeces por defender a URSS...)

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante