sinto quase ja a necessidade de me atirar abaixo de um prédio de 15 andares!!!
tenho uma maquina, da qual a board é uma ASUS P5GD1, P4 3.2 Ghz, 1Gb DDR 400Mhz, 1HD SATA Seagate e 2 Gravadores de DVD.
ate aqui tem trabalho tudo ok, sem problemas. os dvd´s ligados ao canal ide( azul) e o disco sata ligado ao respectivo canal sata.
nunca lhe actualizei a BIOS.
devido aos meus projectos multimedia tenciono, passar o disco sata para armazenamento e instalar o sistema operativo num
HD IDE 7200rpm 80Gb Seagate, na porta de RAID (vermelha). tenho a perfeita noçao, que em termos de configuraçao de hardware, esta nao será
a melhor opçao, mas para o meu trabalho, é a soluçao mais viavel.
as minhas duvidas e questoes sao:
1.ª é possivel ter o SO instalado no IDE e a board configuarada pra arrancar com o IDE e ter o SATA como disco de armazenamento?
2.ª é recomendado / Obrigatorio que actualize a versao da minha BIOS?
ja experimentei varias configuraçoes possiveis e imaginarias e nada. a instalaçao crasha sempre no inicio...
ja tentei tambem iniciar a instalaçao, carregar os drivers da raid, mas a instalaçao acaba sempre por parar... começo a sentir-me baralhado de tantas opçoes
e tentativas frustradas.
agradeço a alguem que tenha alguma informaçao de como resolver este problema e consiga fazer com que a minha maquina me tire deste estado de demencia.
cumps a todos