Obama ganha Nobel da Paz

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor forunista » Quarta Out 14, 2009 16:08

Vamos por partes,
Um trolha ganha 700€ e custa ao patrão 1000€ ? Ou seja, dá prejuizo ter um trolha português pela tua conclusão.
Dizes que o patrão arranja imigrantes(com "i" e não com "e") porque eles não pedem tanto e o tal imigrante sai mais barato ao patrão porque não tem de pagar impostos. Não será que os imigrantes ilegais são extorquidos pelo patrão porque serve-se da sua posição vulnerável(ilegal) para lhe pagar uma miséria.
Tenho um pedreiro como vizinho que trabalha se for preciso 12h por dia, 6 dias por semana e tem alguns serventes a trabalhar para ele. De calão não tem nada e dou-lhe todo o mérito por ser uma pessoa bastante trabalhadora, mas se não fossem os imigrantes ilegais a quem ele paga uma ninharia(sim, é verdade, infelizmente) não estava agora "cheio que nem um ovo".
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor cyberj » Quarta Out 14, 2009 16:21

forunista Escreveu:Vamos por partes,
Um trolha ganha 700€ e custa ao patrão 1000€ ? Ou seja, dá prejuizo ter um trolha português pela tua conclusão.
Dizes que o patrão arranja imigrantes(com "i" e não com "e") porque eles não pedem tanto e o tal imigrante sai mais barato ao patrão porque não tem de pagar impostos. Não será que os imigrantes ilegais são extorquidos pelo patrão porque serve-se da sua posição vulnerável(ilegal) para lhe pagar uma miséria.
Tenho um pedreiro como vizinho que trabalha se for preciso 12h por dia, 6 dias por semana e tem alguns serventes a trabalhar para ele. De calão não tem nada e dou-lhe todo o mérito por ser uma pessoa bastante trabalhadora, mas se não fossem os imigrantes ilegais a quem ele paga uma ninharia(sim, é verdade, infelizmente) não estava agora "cheio que nem um ovo".

Nem mais.... Por isso, fora com eles...lol
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Azarael » Quarta Out 14, 2009 18:10

Era só a título de exemplo, digo eu. Corta aí 300€ nos valores que a ideia é a mesma.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Serial_killer » Quarta Out 14, 2009 21:41

Azarael Escreveu:

Era só a título de exemplo, digo eu. Corta aí 300€ nos valores que a ideia é a mesma.

Sim, eu disse o valor do Ordenado +- por alto, a intenção era a diferença que está nos impostos. :wink:

Desculpa ter escrito emigrante, foi por distracção...

Nem precisa de ser explorado para ser mais vantajoso que um português, basta só os impostos que tens de pagar pelo empregado... :wink:
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor forunista » Quinta Out 15, 2009 9:30

Ah, então o problema não está no imigrante ilegal, está no patrão que aceita ilegais porque foge aos impostos ao invés do português que tem de descontar. Se não houvessem patrões que aceitassem ilegais, já não havia ilegais porque eles vêm é à procura de trabalho.
O Capitalismo vive de exploração e acabar com os imigrantes ilegais era estar a ir contra o sistema, há todo um interesse nesta situação por parte do capital.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Quinta Out 15, 2009 9:45

forunista Escreveu:Ah, então o problema não está no imigrante ilegal, está no patrão que aceita ilegais porque foge aos impostos ao invés do português que tem de descontar. Se não houvessem patrões que aceitassem ilegais, já não havia ilegais porque eles vêm é à procura de trabalho.
O Capitalismo vive de exploração e acabar com os imigrantes ilegais era estar a ir contra o sistema, há todo um interesse nesta situação por parte do capital.

Mas tu és parvo ou apenas cego? O Problema nao é o imigrante ilegal?

Se ele não trabalhar, vai roubar como muitos fazem...

O que também não era mal pensado de todo, porque por mim, todo o ilegal que comete-se um crime em PT, a pena era sumaria, barata... resumia-se a uma Bala na cabeça... assim já não tinha-mos de pagar uma passagem aérea para o mandar de volta...

É obvio que estou a exagerar, mas não me venham dizer que o pobrezinhos dos ilegais, só vêm para Portugal porque existe patroes que os exporão... Poupem-me!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor forunista » Quinta Out 15, 2009 11:25

cyberj Escreveu:Mas tu és parvo ou apenas cego? O Problema nao é o imigrante ilegal?

Saber ouvir realmente não é o teu forte e então partes para o insulto. Tenho curiosidade em saber se essa falta de ética é só virtual, porque pessoalmente gostava de ver dizer-te isso !
Rapazola(adulto é que não deves ser), ou respondes com respeito ou não há conversa.

cyberj Escreveu:Se ele não trabalhar, vai roubar como muitos fazem...

Um imigrante só vai para um pais que sabe à partida que irá ter trabalho.

Diz-me uma coisa, se fosses uma "mulher da vida" e não houvesse homens, tinhas sustento ?
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mamil0s » Quinta Out 15, 2009 14:10

Serial_killer Escreveu:Olha lá, imagina que és um pedreiro, trolha ou qualquer coisa da construção civil. Há uns anos ganhavas 700€ por mês (custavas uns 1000€ ao patrão porque tem de pagar caixa e os restantes impostos)... Entretanto surgem uns emigrantes ilegais a pedir emprego ao teu patrão. Mesmo que eles ganhem os mesmos 700€ que tu (que não ganham porque não pedem tanto) já não custavam os 1000€ ao teu patrão porque já não tinha de pagar impostos. Será que tu consegues fazer render mais 300€ de trabalho num mês do que um emigrante? Secalhar ele é que é capaz de fazer render mais 300€ em muitos casos porque veio para cá para trabalhar enquanto o portugues costuma andar a pastelar e a engonhar no trabalho.

Resultado: o patrão despede-te e emprega um Emigrante Ilegal.

Agora vamos à parte mais interessante: Tu és despedido, vais para o fundo de desemprego logo vamos nós todos pagar o teu fundo de desemprego com o nosso trabalho (noutras palavras: andamos a trabalhar para ti, enquanto tu estás em casa no sofá a comer pipocas).

Agora vamos multiplicar isto à escala nacional. Milhares de situações destas equivalem a milhares de desempregados, logo milhares de fundos de desemprego.

Ora passam uns meses e o emigrante arranja um/a portugues/a, fecunda-a e passado 9 meses surgem um novo cidadão português. Ora agora vais começar a pagar todos os subsídios a que o puto tem direito, pagas-lhe a escola, pagas-lhe o belo do magalhães e quando acabar o ensino obrigatório já ele deve ter voltado ao pais de origem com a familia e com ele leva todo o guito que conseguiram colher cá em portugal.

Não te esqueças que um emigrante vem cá para ganhar dinheiro. Eles vêm cá e se for preciso passam 3 anos a comer arroz para guardarem a maior quantidade de dinheiro possivel e voltam para o pais deles com esse dinheiro.

Em suma: Ando eu a estudar e o cyberj a trabalhar para pagarmos o teu subsidio de desemprego, a pagar impostos que o emigrante não paga e a mexer a economia para o emigrante agarrar nesse dinheirinho e levá-lo para o pais dele deixando o nosso pais ainda mais pobre.

Soma-lhe a balança económica portuguesa e os indices de produtividade, e tens ai a causa da crise que atravessamos já à uns anos :wink: :wink:

P.S.: Tudo isto sem ser racista, nazi, ou que é quer que seja. :wink: Se trabalhas (disse desempregado para dar o exemplo) ainda me deves compreender melhor

Não compreendo nada do que escreveste... O meu patrão é imigrante (veio para Portugal).
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor cyberj » Quinta Out 15, 2009 14:51

forunista Escreveu:
cyberj Escreveu:Mas tu és parvo ou apenas cego? O Problema nao é o imigrante ilegal?

Saber ouvir realmente não é o teu forte e então partes para o insulto. Tenho curiosidade em saber se essa falta de ética é só virtual, porque pessoalmente gostava de ver dizer-te isso !
Rapazola(adulto é que não deves ser), ou respondes com respeito ou não há conversa.

1º Quando perguntei se eras parvo ou cego, não foi com intenção de te ofender, e peço desculpa por isso....

2º Falta de etica? Não percebi, independentemente do pq achares que tenho falta de etica, teria o maior prazer em "discutir" ideias contigo pessoalmente, e se fores da zona de Lisboa, até poderia-mos marcar um almoço para o fazer....

3º Até posso te ter faltado à educação ao te perguntar se és parvo, que como te disse, não foi com o intuito de te insultar, no entanto, está a mostrar-te tão ofendido, e chama-me "Rapazola", não te conheço, tal como tu não me conheces a mim, mas algo me diz, que sou mais velho do que tu, e ainda á falta de ética de tu próprio falas, se calhar tenho uma posição social/profissional onde a etica é um dos factor principais, por isso não me acuses de falta de etica.

forunista Escreveu:

cyberj Escreveu:Se ele não trabalhar, vai roubar como muitos fazem...

Um imigrante só vai para um pais que sabe à partida que irá ter trabalho.

Diz-me uma coisa, se fosses uma "mulher da vida" e não houvesse homens, tinhas sustento ?

Não consigo concordar contigo,60% dos emigrantes, principalmente Africanos e Brasileiros vêm para Portugal "À BUSCA" de trabalho, não vêm já com trabalho.

30% deles, vêm, sem querer trabalhar, e acham que Portugal é o paraíso para os Criminosos (O que até é verdade).

E Apenas 10% do Imigrantes já vêem com trabalho garantido, mas estes 10% normalmente são mão de obra qualificada!

Já agora, se eu fosse uma Prostituta, (Porque mulher da vida não sei o que é!), e não tivesse clientes, apenas tinha de fazer uma coisa... mudar de profissão!

É exactamente isso que se passa com os 60% que eu falo em cima... Eles até vêem para cá a pensar arranjar trabalho... mas quando não arranjam, a opção é a mais facil... tornar-se criminosos!

basta ver que os Brazucas estão a tentar montar organizações criminosas em Portugal a semelhança com as Brasileiras...

Em cima, quando te perguntei onde moras, fiquei com a ideia que moras em Sta. Iria da Azoia, por um outro post que publicas-te certo?

Se és de Sta. Iria, o que me dizes de Bairros como o da ICESA em Vialonga, ou o Bairro Azul na Povoa?

Porque é que eu tenho de pagar, para aquela cambada de Preto viver à minhas custas?

Tu agora respondes que existe muitas pessoas de Bem nesses Bairros, ao que eu te respondo, "pois há", mas também existe muita mer** a viver às minha e às tuas custas!

Eu não sei quanto é que tu descontas, se é que descontas, todos os anos para o IRS... e para a SS, mas eu hoje recebi o meu recibo de vencimento, e no campo dos descontos acumulados, já passa dos 7000€ em 10 meses...

Achas justo eu descontar quase 10K Ano para andar a sustentar parasitas da sociedade? É que eu não acho minimamente justo!

Se eu tivesse na minha carteira estes 10K, era um homem muito mais feliz...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SammySam » Sábado Out 17, 2009 0:07

Mamil0s Escreveu:
Azarael Escreveu:Sem querer ser desagradavel para com o homem, mas o que é que ele fez ?

Conseguiu desfazer 90% do retrocesso (em valores morais e éticos) feito pela administração Bush em 10 anos, em apenas 8 meses, bem como fez as coisas avançarem ainda mais do que estavam antes de tal administração chegar ao poder (lançou as bases para o fim gradual das armas de destruição maciça), ao mesmo tempo que tem de lidar com os extremistas e radicais que perderam as eleições nos EUA.

Azarael Escreveu:Ui, tanto anti-americanismo...

É verdade pá... Há gente que não tem juízo:

http://www.reuters.com/article/newsOne/idUSTRE5991C120091010

Sim. Agora é só amor. Os Caças, Bombardeiros, tanques e todo o arsenal inclusive o doméstico, passaram a mover se a água. "tipo novas oportunidades" :lol:
Ou... energias renováveis :lol: Isto faz-me lembrar algo.
Os USA estão a retirar as suas tropas no Afeganistan... e não
a reforçar :lol: votos
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor forunista » Sábado Out 17, 2009 10:46

cyberj Escreveu:Não consigo concordar contigo,60% dos emigrantes, principalmente Africanos e Brasileiros vêm para Portugal "À BUSCA" de trabalho, não vêm já com trabalho.

30% deles, vêm, sem querer trabalhar, e acham que Portugal é o paraíso para os Criminosos (O que até é verdade).

E Apenas 10% do Imigrantes já vêem com trabalho garantido, mas estes 10% normalmente são mão de obra qualificada!

Sobressai várias coisas no que dizes e uma delas é a quantidade de percentagens, estás mesmo convencido que é assim ? Pergunto porque dados oficiais não há, nem podia haver.
Se "60%" emigram e não tem previamente um contrato de trabalho, penso que estás contra porque já disseste que nunca emigravas se não tivesse-lo.
Quanto aos "30%" que não querem trabalhar, acho que pagar uma viagem de tão longe para viver num pais com muito menos sossego do que em África não compensa, sim estou a divagar um pouco.
Por último, os "10%" que referes, alguns podem ser mão de obra qualificada porque muitos vêm com promessa de contrato e quando chegam cá o patrão paga-lhes pela "porta do cavalo" e o contrato(verbal) é estares na obra às 8h e saires às 17h ou 18h.

cyberj Escreveu:É exactamente isso que se passa com os 60% que eu falo em cima... Eles até vêem para cá a pensar arranjar trabalho... mas quando não arranjam, a opção é a mais facil... tornar-se criminosos!

basta ver que os Brazucas estão a tentar montar organizações criminosas em Portugal a semelhança com as Brasileiras...

Ora aqui tens a verdadeira origem do problema, e aprofundando esse aspecto vemos o seguinte:
Um emigrante oriundo de um país sub-desenvolvido vem de uma sociedade onde impera a corrupção, o roubo, a luta pela sobrevivência, estou a falar de ter dinheiro para comer. Quem vive numa sociedade assim, molda-se às exigências que lhe são impostas. Quando partem para um país desenvolvido, onde há regras, mudam radicalmente de hábitos ou, de uma certa forma, praticam as mesmas acções que no país de origem.
A exclusão também tem origem neste aspecto. Um emigrante com estas caracteristicas muitas vezes sente-se excluído porque os hábitos que transporta de outros países não são os que cá se praticam. Não estou com isto a chamar de coitadinhos e reconheço que muitos deles têm subsídios menos merecidos do que um qualquer português que trabalhe e desconte.

A questão tem origem social e não se revolve com "mais policias", mais "porrada", como certos partidos de direita fazem crer. Se pudessem colocavam um policia por cada habitante.
Não é dando porrada no pobre quando está a roubar que o problema está resolvido, ele não deixa de ter fome se levar porrada. É criar condições para que ele não roube. O maior percentagem de roubos e corrupção está nos países menos desenvolvidos porque as condições de vida conduzem muitas vezes a isso.

Quanto aos bairros que referiste, a iniciativa é de louvar porque se bem te lembras, os bairros sociais acabaram com o barraquedo que existia à entrada de Lisboa(Prior Velho), entre outros no tempo de outra administração da Câmara de Lisboa e agora está a voltar ao mesmo porque não há o mesmo empenho que havia.
O problema é quase darem um apartamento por meia dúzia de euros mensais enquanto se quiseres alugar um tens de pagar uma exorbitância.
Compreendo esse aspecto e também não concordo com esta situação.

cyberj Escreveu:Eu não sei quanto é que tu descontas, se é que descontas, todos os anos para o IRS... e para a SS, mas eu hoje recebi o meu recibo de vencimento, e no campo dos descontos acumulados, já passa dos 7000€ em 10 meses...

Achas justo eu descontar quase 10K Ano para andar a sustentar parasitas da sociedade? É que eu não acho minimamente justo!

Desconto mas não tenho o ordenado tão chorudo como o teu ! Isso soma 700€ por mês em descontos, o que dá um ordenado liquido de uns 2000€, eu ganho um bocado menos !
Se o meu dinheiro for bem aplicado, acho muito bem andar a descontar, como já foi dito milhentas vezes, nos países escandinavos a % de descontos é a maior do planeta e é onde se vive melhor. A questão é onde é aplicado.

Como já disse, ninguém é a favor de ilegais e como também já disseste, há que haver uma maior fiscalização às entidades patronais para não acolherem ilegais sem contrato de trabalho. Acho que, pela fiscalização e obrigando a entidade patronal a passar um contrato de trabalho como qualquer cidadão, combatia-se uma grande parte da ilegalidade.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Sábado Out 17, 2009 12:13

forunista Escreveu:Quanto aos "30%" que não querem trabalhar, acho que pagar uma viagem de tão longe para viver num pais com muito menos sossego do que em África não compensa

É mesmo isto que querias dizer ?

forunista Escreveu:Se o meu dinheiro for bem aplicado, acho muito bem andar a descontar, como já foi dito milhentas vezes, nos países escandinavos a % de descontos é a maior do planeta e é onde se vive melhor. A questão é onde é aplicado.

Duas perguntas que costumo fazer muitas vezes, os portugueses são escandinavos ? O modo de funcionamento dos sistemas públicos é o mesmo ?
E esta notícia sobre a Suécia - http://www.thelocal.se/22180/20090919/ - pode ser de interesse, basicamente falam em baixar impostos de modo a surgir mais emprego. Mas claro são políticas de um país claramente à direita...

http://www.thelocal.se/17964/20090303/ - Este também é interessante.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor forunista » Sábado Out 17, 2009 13:47

Azarael Escreveu:Duas perguntas que costumo fazer muitas vezes, os portugueses são escandinavos ? O modo de funcionamento dos sistemas públicos é o mesmo ?
E esta notícia sobre a Suécia - http://www.thelocal.se/22180/20090919/ - pode ser de interesse, basicamente falam em baixar impostos de modo a surgir mais emprego. Mas claro são políticas de um país claramente à direita...

Azarael, muito sinceramente não compreendo o que defendes. Consideras que vivemos num país com um sistema politico de esquerda, mas os partidos de esquerda(PCP e BE) dizem que querem uma rotura com este sistema politico por ser de direita.
Achas que a carga fiscal é demasiado elevada, olhamos para a média da UE e é dos mais baixos ! Em relação à Suécia, país com nível de vida muito acima do português a carga fiscal é muito mais elevada e os dinheiros públicos são aplicados ao contrário de Portugal(mal aplicado). Baixar a carga fiscal para criar emprego ? Então se há menos dinheiro nos cofres, como se cria mais emprego ? Só se for privado e ai estás a defender a baixa do IRC. A taxa de desemprego da Suécia ronda os 5%, em Portugal é o dobro !
O combate faz-se pelo equilíbrio da taxa de IRC que pagam as grande empresas comparativamente às PME's, os lucros abissais têm de acabar e é disso que não falas.

Portugal não é um país escandinavo mas a politica é universal em todo o mundo. Na Suécia há muito mais justiça fiscal. No tópico que abri pouco antes da eleições Legislativas reuni um conjunto de informação sobre isso e é arrepiante a injustiça fiscal em Portugal.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Sábado Out 17, 2009 13:54

forunista Escreveu:
Sobressai várias coisas no que dizes e uma delas é a quantidade de percentagens, estás mesmo convencido que é assim ? Pergunto porque dados oficiais não há, nem podia haver.

Claro que não, é apenas a precessão que tenho das coisas e do que vejo no dia a dia.

forunista Escreveu:
Se "60%" emigram e não tem previamente um contrato de trabalho, penso que estás contra porque já disseste que nunca emigravas se não tivesse-lo.

Não tem a ver com o que eu fazia ou deixava de fazer, penso simplesmente que a pessoa quando toma uma decisão de mudar para outro pais, tem de ter meios para se sustentar sozinho.. e não estar à espera que as coisas que caem do ceu... subsídios do ceu por exemplo...

forunista Escreveu:Quanto aos "30%" que não querem trabalhar, acho que pagar uma viagem de tão longe para viver num pais com muito menos sossego do que em África não compensa, sim estou a divagar um pouco.
Por último, os "10%" que referes, alguns podem ser mão de obra qualificada porque muitos vêm com promessa de contrato e quando chegam cá o patrão paga-lhes pela "porta do cavalo" e o contrato(verbal) é estares na obra às 8h e saires às 17h ou 18h.

Claro que compensa... eles lá morrem à fome.. aqui têm subsídios, ou então têm quem roubar... porque nem isso existe lá!

Quando falo de mão de obra qualificada, não estou a falar de obras... estou a falar em médicos, dentistas, engenheiros, cientistas, etc etc etc.. E esses vêem para cá e recebem o que têm a receber e descontam o que têm de descontar...

Na "minha" empresa, por exemplo, temos cerca de 30 estrangeiros a trabalhar connosco... entre eles 1 cubano, 3 chineses, e 2 venezuelanos... Se calhar por isso, é que tenho ideias tão definidas em relação aos seus Países de origem e ao regime politico ai praticado. Mas isto já é off topic.

forunista Escreveu:

Um emigrante oriundo de um país sub-desenvolvido vem de uma sociedade onde impera a corrupção, o roubo, a luta pela sobrevivência, estou a falar de ter dinheiro para comer. Quem vive numa sociedade assim, molda-se às exigências que lhe são impostas. Quando partem para um país desenvolvido, onde há regras, mudam radicalmente de hábitos ou, de uma certa forma, praticam as mesmas acções que no país de origem.
A exclusão também tem origem neste aspecto. Um emigrante com estas caracteristicas muitas vezes sente-se excluído porque os hábitos que transporta de outros países não são os que cá se praticam. Não estou com isto a chamar de coitadinhos e reconheço que muitos deles têm subsídios menos merecidos do que um qualquer português que trabalhe e desconte.

Existe um ditado que diz "Em Roma, sê romano", eles se querem vir para cá, têm de seguir as nossas regras... Eu se algum dia Imigrar, vou ter que cumprir as regras desse País... é simples.

forunista Escreveu:A questão tem origem social e não se revolve com "mais policias", mais "porrada", como certos partidos de direita fazem crer. Se pudessem colocavam um policia por cada habitante.
Não é dando porrada no pobre quando está a roubar que o problema está resolvido, ele não deixa de ter fome se levar porrada. É criar condições para que ele não roube. O maior percentagem de roubos e corrupção está nos países menos desenvolvidos porque as condições de vida conduzem muitas vezes a isso.

Forunista, Concordo que é necessario criar condições para que os ladrões não robarem, no entanto já temos demasiados ladrões Portugueses para arranjar condições, não precisamos dos ladrões dos outros...

forunista Escreveu:
Desconto mas não tenho o ordenado tão chorudo como o teu ! Isso soma 700€ por mês em descontos, o que dá um ordenado liquido de uns 2000€, eu ganho um bocado menos !
Se o meu dinheiro for bem aplicado, acho muito bem andar a descontar, como já foi dito milhentas vezes, nos países escandinavos a % de descontos é a maior do planeta e é onde se vive melhor. A questão é onde é aplicado.

Concordo plenamente contigo, não tenho problemas em descontar 700€ por mês... tenho é problemas que o meu dinheiro vá para quem não quer trabalhar, para que não PODE trabalhar, ai já não tenho problemas nos subsídios...

forunista Escreveu:
Como já disse, ninguém é a favor de ilegais e como também já disseste, há que haver uma maior fiscalização às entidades patronais para não acolherem ilegais sem contrato de trabalho. Acho que, pela fiscalização e obrigando a entidade patronal a passar um contrato de trabalho como qualquer cidadão, combatia-se uma grande parte da ilegalidade.

Concordo plenamente contigo, só queria acrescentar que tambem acho que a Lei de Legalização é pior do que as novas oportunidades.... nas novas oportunidades oferecem um diploma... aqui legalizamos qualquer um... até pessoas com cadastro!
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Sábado Out 17, 2009 14:45

Bem, com tantas divagações dúvido que se consiga chegar a algum lado mas pronto...

forunista Escreveu:
Azarael Escreveu:Duas perguntas que costumo fazer muitas vezes, os portugueses são escandinavos ? O modo de funcionamento dos sistemas públicos é o mesmo ?

Azarael, muito sinceramente não compreendo o que defendes. Consideras que vivemos num país com um sistema politico de esquerda, mas os partidos de esquerda(PCP e BE) dizem que querem uma rotura com este sistema politico por ser de direita.
Achas que a carga fiscal é demasiado elevada, olhamos para a média da UE e é dos mais baixos ! Em relação à Suécia, país com nível de vida muito acima do português a carga fiscal é muito mais elevada e os dinheiros públicos são aplicados ao contrário de Portugal(mal aplicado). Baixar a carga fiscal para criar emprego ? Então se há menos dinheiro nos cofres, como se cria mais emprego ? Só se for privado e ai estás a defender a baixa do IRC. A taxa de desemprego da Suécia ronda os 5%, em Portugal é o dobro !
O combate faz-se pelo equilíbrio da taxa de IRC que pagam as grande empresas comparativamente às PME's, os lucros abissais têm de acabar e é disso que não falas.

Portugal não é um país escandinavo mas a politica é universal em todo o mundo. Na Suécia há muito mais justiça fiscal. No tópico que abri pouco antes da eleições Legislativas reuni um conjunto de informação sobre isso e é arrepiante a injustiça fiscal em Portugal.

Eu sei que não compreendes, tens que abrir um pouco a mente. É que apesar de discordar de ti, acho que compreendo o que defendes.

O PCP e o BE são extrema esquerda, um partido que esteja simplesmente à esquerda continua a estar à direita deles. :P
Depois, retórica é muitas vezes apenas isso, retórica. Frases feitas e clichés, significam muito pouco para mim.
Outra coisa, muito cuidado com as estatisticas porque enganam bastante. É que em percentagem de taxação directa até podemos estar a meio da tabela*, mas ficares com 40% de 2000€, continua a ser mais que ficares com 50% de 1000€... de 800€ para 500€ ainda vai um pouco...
E para compararmos a sério ainda tinhamos que pôr nas contas os impostos escondidos.

*até hei-de ver qual é a posição que ocupamos

PS: Leste mesmo os artigos ? Tens aí uma frase que dá me a entender que não...

@Sublinhado
Esse tipo de pensamento tem funcionado às mil maravilhas por cá, não têm ?
O(s) artigo(s) que pus sobre a Suécia era para quebrar essa argumentação de olhar para o exemplo deles, quando eles próprios começam a questionarem-se sobre ele.
Mas já que queres vou tentar ser curto e claro quanto ao meu pensamento:
1) Portugal é diferente da Suécia, ou Alemanha, ou da Noruega, etc. logo comparações 1:1 são descabidas. Logo, afirmar simplesmente que como lá sistema x funcionou, cá um sistema x igual também vai funcionar é não só uma argumentação muito fraca mas igualmente uma linha de pensamento muito perigosa.
2) Só com o pouco que conheço do sistema sueco já consigo afirmar que apesar das linhas mestras serem as mesmas o sistema público deles é diferente do nosso. Só a parte de ser muito mais descentralizado torna comparações dificeis.

É que vamos até ser mais concretos, o português comum é muito individualista e têm uma tolerância bastante grande por quêm "estica as regras". Sabendo isto, não é preciso pensar muito para saber que um sistema social público enorme vai se deparar com problemas. Se até os suecos sendo bastante diferentes de nós nestes aspectos começam a questionar o seu modelo nós já o devíamos ter mudado.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes