Moderadores: Administradores, Moderadores

forunista Escreveu:Vamos por partes,
Um trolha ganha 700€ e custa ao patrão 1000€ ? Ou seja, dá prejuizo ter um trolha português pela tua conclusão.
Dizes que o patrão arranja imigrantes(com "i" e não com "e") porque eles não pedem tanto e o tal imigrante sai mais barato ao patrão porque não tem de pagar impostos. Não será que os imigrantes ilegais são extorquidos pelo patrão porque serve-se da sua posição vulnerável(ilegal) para lhe pagar uma miséria.
Tenho um pedreiro como vizinho que trabalha se for preciso 12h por dia, 6 dias por semana e tem alguns serventes a trabalhar para ele. De calão não tem nada e dou-lhe todo o mérito por ser uma pessoa bastante trabalhadora, mas se não fossem os imigrantes ilegais a quem ele paga uma ninharia(sim, é verdade, infelizmente) não estava agora "cheio que nem um ovo".

forunista Escreveu:Vamos por partes,
Um trolha ganha 700€ e custa ao patrão 1000€ ? Ou seja, dá prejuizo ter um trolha português pela tua conclusão.
Dizes que o patrão arranja imigrantes(com "i" e não com "e") porque eles não pedem tanto e o tal imigrante sai mais barato ao patrão porque não tem de pagar impostos. Não será que os imigrantes ilegais são extorquidos pelo patrão porque serve-se da sua posição vulnerável(ilegal) para lhe pagar uma miséria.
Tenho um pedreiro como vizinho que trabalha se for preciso 12h por dia, 6 dias por semana e tem alguns serventes a trabalhar para ele. De calão não tem nada e dou-lhe todo o mérito por ser uma pessoa bastante trabalhadora, mas se não fossem os imigrantes ilegais a quem ele paga uma ninharia(sim, é verdade, infelizmente) não estava agora "cheio que nem um ovo".

Azarael Escreveu:forunista Escreveu:Vamos por partes,
Era só a título de exemplo, digo eu. Corta aí 300€ nos valores que a ideia é a mesma.

forunista Escreveu:Ah, então o problema não está no imigrante ilegal, está no patrão que aceita ilegais porque foge aos impostos ao invés do português que tem de descontar. Se não houvessem patrões que aceitassem ilegais, já não havia ilegais porque eles vêm é à procura de trabalho.
O Capitalismo vive de exploração e acabar com os imigrantes ilegais era estar a ir contra o sistema, há todo um interesse nesta situação por parte do capital.

cyberj Escreveu:Mas tu és parvo ou apenas cego? O Problema nao é o imigrante ilegal?
cyberj Escreveu:Se ele não trabalhar, vai roubar como muitos fazem...

Serial_killer Escreveu:Olha lá, imagina que és um pedreiro, trolha ou qualquer coisa da construção civil. Há uns anos ganhavas 700€ por mês (custavas uns 1000€ ao patrão porque tem de pagar caixa e os restantes impostos)... Entretanto surgem uns emigrantes ilegais a pedir emprego ao teu patrão. Mesmo que eles ganhem os mesmos 700€ que tu (que não ganham porque não pedem tanto) já não custavam os 1000€ ao teu patrão porque já não tinha de pagar impostos. Será que tu consegues fazer render mais 300€ de trabalho num mês do que um emigrante? Secalhar ele é que é capaz de fazer render mais 300€ em muitos casos porque veio para cá para trabalhar enquanto o portugues costuma andar a pastelar e a engonhar no trabalho.
Resultado: o patrão despede-te e emprega um Emigrante Ilegal.
Agora vamos à parte mais interessante: Tu és despedido, vais para o fundo de desemprego logo vamos nós todos pagar o teu fundo de desemprego com o nosso trabalho (noutras palavras: andamos a trabalhar para ti, enquanto tu estás em casa no sofá a comer pipocas).
Agora vamos multiplicar isto à escala nacional. Milhares de situações destas equivalem a milhares de desempregados, logo milhares de fundos de desemprego.
Ora passam uns meses e o emigrante arranja um/a portugues/a, fecunda-a e passado 9 meses surgem um novo cidadão português. Ora agora vais começar a pagar todos os subsídios a que o puto tem direito, pagas-lhe a escola, pagas-lhe o belo do magalhães e quando acabar o ensino obrigatório já ele deve ter voltado ao pais de origem com a familia e com ele leva todo o guito que conseguiram colher cá em portugal.
Não te esqueças que um emigrante vem cá para ganhar dinheiro. Eles vêm cá e se for preciso passam 3 anos a comer arroz para guardarem a maior quantidade de dinheiro possivel e voltam para o pais deles com esse dinheiro.
Em suma: Ando eu a estudar e o cyberj a trabalhar para pagarmos o teu subsidio de desemprego, a pagar impostos que o emigrante não paga e a mexer a economia para o emigrante agarrar nesse dinheirinho e levá-lo para o pais dele deixando o nosso pais ainda mais pobre.
Soma-lhe a balança económica portuguesa e os indices de produtividade, e tens ai a causa da crise que atravessamos já à uns anos![]()
![]()
P.S.: Tudo isto sem ser racista, nazi, ou que é quer que seja.Se trabalhas (disse desempregado para dar o exemplo) ainda me deves compreender melhor

forunista Escreveu:cyberj Escreveu:Mas tu és parvo ou apenas cego? O Problema nao é o imigrante ilegal?
Saber ouvir realmente não é o teu forte e então partes para o insulto. Tenho curiosidade em saber se essa falta de ética é só virtual, porque pessoalmente gostava de ver dizer-te isso !
Rapazola(adulto é que não deves ser), ou respondes com respeito ou não há conversa.
forunista Escreveu:cyberj Escreveu:Se ele não trabalhar, vai roubar como muitos fazem...
Um imigrante só vai para um pais que sabe à partida que irá ter trabalho.
Diz-me uma coisa, se fosses uma "mulher da vida" e não houvesse homens, tinhas sustento ?

Mamil0s Escreveu:Azarael Escreveu:Sem querer ser desagradavel para com o homem, mas o que é que ele fez ?
Conseguiu desfazer 90% do retrocesso (em valores morais e éticos) feito pela administração Bush em 10 anos, em apenas 8 meses, bem como fez as coisas avançarem ainda mais do que estavam antes de tal administração chegar ao poder (lançou as bases para o fim gradual das armas de destruição maciça), ao mesmo tempo que tem de lidar com os extremistas e radicais que perderam as eleições nos EUA.Azarael Escreveu:Ui, tanto anti-americanismo...
É verdade pá... Há gente que não tem juízo:
http://www.reuters.com/article/newsOne/idUSTRE5991C120091010

cyberj Escreveu:Não consigo concordar contigo,60% dos emigrantes, principalmente Africanos e Brasileiros vêm para Portugal "À BUSCA" de trabalho, não vêm já com trabalho.
30% deles, vêm, sem querer trabalhar, e acham que Portugal é o paraíso para os Criminosos (O que até é verdade).
E Apenas 10% do Imigrantes já vêem com trabalho garantido, mas estes 10% normalmente são mão de obra qualificada!
cyberj Escreveu:É exactamente isso que se passa com os 60% que eu falo em cima... Eles até vêem para cá a pensar arranjar trabalho... mas quando não arranjam, a opção é a mais facil... tornar-se criminosos!
basta ver que os Brazucas estão a tentar montar organizações criminosas em Portugal a semelhança com as Brasileiras...
cyberj Escreveu:Eu não sei quanto é que tu descontas, se é que descontas, todos os anos para o IRS... e para a SS, mas eu hoje recebi o meu recibo de vencimento, e no campo dos descontos acumulados, já passa dos 7000€ em 10 meses...
Achas justo eu descontar quase 10K Ano para andar a sustentar parasitas da sociedade? É que eu não acho minimamente justo!

forunista Escreveu:Quanto aos "30%" que não querem trabalhar, acho que pagar uma viagem de tão longe para viver num pais com muito menos sossego do que em África não compensa
forunista Escreveu:Se o meu dinheiro for bem aplicado, acho muito bem andar a descontar, como já foi dito milhentas vezes, nos países escandinavos a % de descontos é a maior do planeta e é onde se vive melhor. A questão é onde é aplicado.

Azarael Escreveu:Duas perguntas que costumo fazer muitas vezes, os portugueses são escandinavos ? O modo de funcionamento dos sistemas públicos é o mesmo ?
E esta notícia sobre a Suécia - http://www.thelocal.se/22180/20090919/ - pode ser de interesse, basicamente falam em baixar impostos de modo a surgir mais emprego. Mas claro são políticas de um país claramente à direita...

forunista Escreveu:
Sobressai várias coisas no que dizes e uma delas é a quantidade de percentagens, estás mesmo convencido que é assim ? Pergunto porque dados oficiais não há, nem podia haver.
forunista Escreveu:
Se "60%" emigram e não tem previamente um contrato de trabalho, penso que estás contra porque já disseste que nunca emigravas se não tivesse-lo.
forunista Escreveu:Quanto aos "30%" que não querem trabalhar, acho que pagar uma viagem de tão longe para viver num pais com muito menos sossego do que em África não compensa, sim estou a divagar um pouco.
Por último, os "10%" que referes, alguns podem ser mão de obra qualificada porque muitos vêm com promessa de contrato e quando chegam cá o patrão paga-lhes pela "porta do cavalo" e o contrato(verbal) é estares na obra às 8h e saires às 17h ou 18h.
forunista Escreveu:
Um emigrante oriundo de um país sub-desenvolvido vem de uma sociedade onde impera a corrupção, o roubo, a luta pela sobrevivência, estou a falar de ter dinheiro para comer. Quem vive numa sociedade assim, molda-se às exigências que lhe são impostas. Quando partem para um país desenvolvido, onde há regras, mudam radicalmente de hábitos ou, de uma certa forma, praticam as mesmas acções que no país de origem.
A exclusão também tem origem neste aspecto. Um emigrante com estas caracteristicas muitas vezes sente-se excluído porque os hábitos que transporta de outros países não são os que cá se praticam. Não estou com isto a chamar de coitadinhos e reconheço que muitos deles têm subsídios menos merecidos do que um qualquer português que trabalhe e desconte.
forunista Escreveu:A questão tem origem social e não se revolve com "mais policias", mais "porrada", como certos partidos de direita fazem crer. Se pudessem colocavam um policia por cada habitante.
Não é dando porrada no pobre quando está a roubar que o problema está resolvido, ele não deixa de ter fome se levar porrada. É criar condições para que ele não roube. O maior percentagem de roubos e corrupção está nos países menos desenvolvidos porque as condições de vida conduzem muitas vezes a isso.
forunista Escreveu:
Desconto mas não tenho o ordenado tão chorudo como o teu ! Isso soma 700€ por mês em descontos, o que dá um ordenado liquido de uns 2000€, eu ganho um bocado menos !
Se o meu dinheiro for bem aplicado, acho muito bem andar a descontar, como já foi dito milhentas vezes, nos países escandinavos a % de descontos é a maior do planeta e é onde se vive melhor. A questão é onde é aplicado.
forunista Escreveu:
Como já disse, ninguém é a favor de ilegais e como também já disseste, há que haver uma maior fiscalização às entidades patronais para não acolherem ilegais sem contrato de trabalho. Acho que, pela fiscalização e obrigando a entidade patronal a passar um contrato de trabalho como qualquer cidadão, combatia-se uma grande parte da ilegalidade.

forunista Escreveu:Azarael Escreveu:Duas perguntas que costumo fazer muitas vezes, os portugueses são escandinavos ? O modo de funcionamento dos sistemas públicos é o mesmo ?
E esta notícia sobre a Suécia - http://www.thelocal.se/22180/20090919/ - pode ser de interesse, basicamente falam em baixar impostos de modo a surgir mais emprego. Mas claro são políticas de um país claramente à direita...
Azarael, muito sinceramente não compreendo o que defendes. Consideras que vivemos num país com um sistema politico de esquerda, mas os partidos de esquerda(PCP e BE) dizem que querem uma rotura com este sistema politico por ser de direita.
Achas que a carga fiscal é demasiado elevada, olhamos para a média da UE e é dos mais baixos ! Em relação à Suécia, país com nível de vida muito acima do português a carga fiscal é muito mais elevada e os dinheiros públicos são aplicados ao contrário de Portugal(mal aplicado). Baixar a carga fiscal para criar emprego ? Então se há menos dinheiro nos cofres, como se cria mais emprego ? Só se for privado e ai estás a defender a baixa do IRC. A taxa de desemprego da Suécia ronda os 5%, em Portugal é o dobro !
O combate faz-se pelo equilíbrio da taxa de IRC que pagam as grande empresas comparativamente às PME's, os lucros abissais têm de acabar e é disso que não falas.
Portugal não é um país escandinavo mas a politica é universal em todo o mundo. Na Suécia há muito mais justiça fiscal. No tópico que abri pouco antes da eleições Legislativas reuni um conjunto de informação sobre isso e é arrepiante a injustiça fiscal em Portugal.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes