Windows 7 - Quem tem?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Vtech » Sexta Out 16, 2009 20:25

Desculpa lá mas nesse teu ranking a seguir ao XP deveria vir o 2000 e Me nem devia constar.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Out 16, 2009 22:26

2000 era mais para servers, apesar de haver quem usa-se como desktop, por isso é que não coloquei. O ME é, para todos os efeitos, um OS. Mas coloquei "rda" a seguir por alguma razão...lol
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Vtech » Sexta Out 16, 2009 22:33

MetalFatigue Escreveu:2000 era mais para servers, apesar de haver quem usa-se como desktop, por isso é que não coloquei. O ME é, para todos os efeitos, um OS. Mas coloquei "rda" a seguir por alguma razão...lol

Wrong, que eu saiba o 2000 Profissional não era um SO para servidores é certo que havia alguns jogos que não se davam lá muito bem com ele, mas isso porque foram tempos de mudança em que a base NT foi introduzida para PC vulgares, mas vinha com DirectX de origem e o Quake 3 jogava-se muito bem, de qualquer maneira eu percebi a piada do Me, só que como era uma valente bosta de SO, nem deveria ser considerado na lista por ser mesmo mesmo muito mau.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Out 16, 2009 22:47

O 2000 professional foi pensado para o sector empresarial e não para usarmos em casa. Apesar de muita gente, como tu e eu (e gente neste forum), escolher muitas vezes sistemas com capacidades profissionais. Isso não quer dizer que tivesse sido feito para usarmos em casa. Até em muitos sistemas servers podes usar Directx com mais ou menos dificuldade, isso não o torna um sistema pensado para casa.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor net_shark » Domingo Out 18, 2009 1:08

Parecem avozinhos com historias do tipo "No meu tempo......"

Pois e no meu tempo havia PC-DOS / MS-DOS com GWbasic e não tenho saudades nenhumas :P
Resumindo, eu tambem acho que o win 7 veio para triunfar, o resto são fosseis.

E a ms rouba sim, e á fartazana. Mas isso é uma discussão que agora não me apetece ter. É a implementação da estrategia "embrace, expand , extinguish", que a microsoft faz ha mais de 20 anos, com resultados nefastos para a concorrencia.
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor Vtech » Domingo Out 18, 2009 7:44

net_shark Escreveu:Parecem avozinhos com historias do tipo "No meu tempo......"

No meu tempo mandava-te para um sitio que eu cá sei, mas nos tempos que correm ia contra as regras e ainda é cedo para ser mal educado.

PS: Sim eu também sei o que é o MS-DOS, o meu primeiro SO foi a versão 3.30, carregado de disquete.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LMX » Domingo Out 18, 2009 11:37

MetalFatigue Escreveu:Epá este topico acordou de novo :)
Apesar de já começar a abrir os olhos e deixar de remar contra a maré. No entanto a culpa é da legislação, que permite esta embrulhada.

Se os outros implementaram boas ideias porque não tentar implementar coisas parecidas ou até iguais?

Não concordo com LMX. O W7 tem varias tecnologias (muitas já vem do vista) que tornam desnecessária a utilização de aplicações de terceiros e que muitas vezes não integravam bem. Tem um interface bastante bom e rápido. Sem duvida que não é, em termos de funcionalidades, uma grande evolução em relação ao vista. Foi mais arrumar a casa.

Não sou nenhum fã da M$ nem nada que se pareça, só acho que este é o melhor lançamento da M$ em relação a SOs. o meu ranking de lançamentos SOs M$ diria que será: W7 (apesar de ainda ser cedo para afirmar com certeza), XP, Vista, 98, 95, ME(rda).

Boas..
discordo quando dizes que a culpa é da legislação, pois se culpas a legislação então estas a favor dos bancos, e os negocios em piramide e esta confusão toda que virou a economia do avesso, é que dizer que a culpa é da legislação, leva a crer que quando alguem rouba, se a legislação não for clara esse individuo não é ladrão, o que é tremendamente falso.
em relação ao W7 concordo contigo nuns pontos mais noutros menos, em relação as varias tecnologias, eu diria não tanto pois tens que o comparar com o vista.Em relação a arrumar a "casa" e recursos, concordo contigo, ouve uma melhoria esse nivel e é bem notoria a nivel de recursos performance.
Mas quando o comparas com o xp, muita coisa vai a vida.
è mais bonito sem duvida, é mais lento, consome mais recursos, esta muito desarumado e desfuncional.
Em relação a configurações e algumas coisas é mais facil.Trás alguns programas embutidos que ja fazem sim senhora algumas coisas que era uma lacuna no xp, mas...eu usava programas bons no xp para isso e não me vou desfazer deles portanto isso para mim, não é tão relevante.
Obviamente que para quem tinha o xp home, ou outro que não o profissional, é evidente que o vista/w7 neste especto é muito superior.
Não se pode ter tudo e do meu ponto de vista seria um SO bastante bom,se tivesse o mesmo esquema de usabilidade/produtividade do xp, tudo arrumadinho no sitio.O que faço no w7 faço no xp sem tanto esforço e com menos recursos, mas quem quiser uma aproximação com boniteza pelo meio,embora sendo uma confusão,nos sistemas microsoft esta é a melhor solução.

cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor MetalFatigue » Domingo Out 18, 2009 15:58

Eu até acho o interface e organização melhor que no XP. Além de que a pesquisa está muito bem integrada e não é preciso andares a procurar nada. Compreendo que haja algum desconforto principalmente quem nunca usou o Vista. Pois muita coisa não tem a mesma organização que o XP, mas por estarmos habituados a uma determinda forma de usar não quer dizer que seja a melhor.

Acho que não me compreendeste bem o que quis dizer com a legislação. Eu não queria dizer que não devia de existir legislação. Aliás concordo que grande parte da crise deveu-se a um falta de legislação e fiscalização severa sobre as empresas. Eu disse era que não devia permitir patentear ideias. É absurdo patentear uma ideia. É uma coisa abstracta. Isto só atrasa a inovação e a implementação dessas mesmas ideias ou outras derivadas.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

S7v7n

Mensagempor felichella » Quarta Mai 05, 2010 16:12

Instalei ontem no meu portatil o 7 ultimate e para ja nada de negativo, mt pelo contrario,simples de instalar,rapido na execução e updates tambem extremamente rapidos a instalar....
Tou a descobri lo e ao mesmo tempo testar para futuramente usar na maquina de casa.
MotherBoard:ASus M3A78-EM
Processador:AMD Athlon 6000+ duo core 3.2ghz
Memória:Kingston 800 mhz 2 gb
Grafica:ATI Radeon HD 4670 1 gb
Monitor:Samsung Syncmaster 943 NWx
Disco:Samsung Sata2 500 gb 7200 rpm
Colunas:Logitech 2.1 LS21
felichella
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 20, 2008 21:19

Mensagempor Vtech » Quarta Mai 05, 2010 16:47