TDT

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

TDT

Mensagempor fsfan » Segunda Out 19, 2009 18:00

Um familiar tem uma TV LCD Samsung 22" que usa pare ver a televisão digital.

No entanto, após alguns minutos (aproximadamente 20-30min) a qualidade começa a deteriorar-se, com o aparecimento de macroblocking (parece que é o nome técnico), posteriormente com falhas no som, piorando progressivamente.

Alguém aqui usa regularmente a TDT e se depara com problema semelhante?
fsfan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 01, 2006 9:14

Mensagempor joaoreis00 » Segunda Out 19, 2009 18:40

eu tenho TDT mas espanhola...

as vezes acontece isso mas devido a deterioração do sinal do emisor (culpa deles). qd isso acontece tanto é no sinal digital como no analogico... mas nunca ao fim de 20/30 min... á dias/semanas q trabalha 100%.
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor alr_tech » Terça Out 20, 2009 15:36

boas

não posso ajudar pois, não uso tal equipamento..

mas, encontrei isto...

se isso fosse um PC diria que era sobreaquecimento, ou bugs no firmware...

já agora isso, acontece em qq hora do dia... ou a partir de determinada hora?...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor cyberj » Terça Out 20, 2009 16:42

Amigo, tu das duas uma...

ou tens um Problema na Box, ou no sinal....

Em ambos os caso, tens de ligar para o operador e fazer barulho...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor joaoreis00 » Terça Out 20, 2009 18:28

cyberj Escreveu:Amigo, tu das duas uma...

o operador e fazer barulho?!

nao deves saber o q é a TDT :lol: :lol:
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Terça Out 20, 2009 21:41

joaoreis00 Escreveu:
cyberj Escreveu:Amigo, tu das duas uma...

o operador e fazer barulho?!

nao deves saber o q é a TDT :lol: :lol:

Televisão digital terrestre? Pq? Não tem operador?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Out 21, 2009 0:07

cyberj Escreveu:Televisão digital terrestre? Pq? Não tem operador?

boa questão..quem é responsável? A PT? é que se eu fico sem sinal de tv analógico cá no prédio, tenho de reclamar com o condomínio! :twisted:
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor cyberj » Quarta Out 21, 2009 8:42

Silver_Razorback Escreveu:

boa questão..quem é responsável? A PT? é que se eu fico sem sinal de tv analógico cá no prédio, tenho de reclamar com o condomínio! :twisted:

Com o condominio? Eu tenho TV Cabo normal.... Quando tenho problemas com o sinal, o que já aconteceu algumas vezes reclamo com a ZON....

Quem tem Meo, reclama com a PT....

Basicamente temos de reclamar com os Srs. que recebem os nossos € todos os meses para termos TV...

Não percebi o que o joaoreis00 disse!
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Out 21, 2009 13:11

cyberj Escreveu:

Com o condominio? Eu tenho TV Cabo normal.... Quando tenho problemas com o sinal, o que já aconteceu algumas vezes reclamo com a ZON....

Basicamente temos de reclamar com os Srs. que recebem os nossos € todos os meses para termos TV...

pois eu não pago a ninguem para ter os quatro canais básicos. e se continuar a não pagar a ninguem quando alterar para TDT, com quem reclamo se não tenho um serviço contractado com nenhuma entidade comercial?
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Quarta Out 21, 2009 14:07

cyberj Escreveu:

pois eu não pago a ninguem para ter os quatro canais básicos. e se continuar a não pagar a ninguem quando alterar para TDT, com quem reclamo se não tenho um serviço contractado com nenhuma entidade comercial?

Agora fiquei baralhado... é possivel teres TDT e não pagares a ninguem?

Em relação a não pagares a ninguem para veres o 4 canais, isso é mentira..., pagas...

Mesmo que não tenhas televisão... Pagas....

Vê a tua factura da Luz.... e vais ver lá uma linha que se chama, audio-visuais.....

E se te tiveres de queixar por o sinal não chegar, tens de te queixar à RDP (Radio Difusão Portuguesa), ou à SIC, ou à TVI, pois cado um tem os seu transmissores...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor joaoreis00 » Quarta Out 21, 2009 17:49

o responsavel pela TDT é a PT mas bem q podes reclamar pq nao te vao fazer nada!

é um serviço de televisao gratuito alem de ser bastante recente!

se tens sinal tens se nao tens bem te podes roer todo q nao vao apontar o emissor so para ti :lol: :lol:

ou compras umas antenas melhores, ou amplificadores de alto ganho ou...
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor fsfan » Quarta Out 21, 2009 18:03

Respondendo à questão das horas, a TV funciona principalmente à noite, e por vezes à tarde. Acontece em ambas as situações, mas nunca logo ao início, sempre após algum tempo.

A "teoria do sobreaquecimento" não se pode também aplicar à TV?

Quando há problema no sinal digital a qualidade do analógico mantém-se (no entanto o sinal digital é mais sensível, portanto estes dados são provavelmente irrelevantes).

Enfim, provavelmente deve-se a flutuações na qualidade do sinal emitido por ainda estar em testes. No entanto, até ao switch-off não irá com certeza haver gente suficiente a usar regularmente TDT para que se possa aferir devidamente a qualidade. E depois disso, veremos...
fsfan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 01, 2006 9:14

Mensagempor joaoreis00 » Quarta Out 21, 2009 19:27

fsfan Escreveu:Respondendo à questão das horas, a TV funciona principalmente à noite, e por vezes à tarde. Acontece em ambas as situações, mas nunca logo ao início, sempre após algum tempo.

A "teoria do sobreaquecimento" não se pode também aplicar à TV?

Quando há problema no sinal digital a qualidade do analógico mantém-se (no entanto o sinal digital é mais sensível, portanto estes dados são provavelmente irrelevantes).

Enfim, provavelmente deve-se a flutuações na qualidade do sinal emitido por ainda estar em testes. No entanto, até ao switch-off não irá com certeza haver gente suficiente a usar regularmente TDT para que se possa aferir devidamente a qualidade. E depois disso, veremos...

o ideal seria testares com outro receptor TDT... acredito q seja o sinal... a TDT em portugal arrancou "agora"... esta ainda mt mt mt verdinho!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Out 21, 2009 22:59

cyberj Escreveu:Agora fiquei baralhado... é possivel teres TDT e não pagares a ninguem?

Em relação a não pagares a ninguem para veres o 4 canais, isso é mentira..., pagas...

Vê a tua factura da Luz.... e vais ver lá uma linha que se chama, audio-visuais.....

E se te tiveres de queixar por o sinal não chegar, tens de te queixar à RDP (Radio Difusão Portuguesa), ou à SIC, ou à TVI, pois cado um tem os seu transmissores...

TDT é um serviço gratuito, só tens de arranjar uma box receptora e/ou um ecrã capaz de interpretar o sinal (alguns com a função de box incluida).

como é tudo muito lento e atrasado em PT, é normal que haja dúvidas, dúvidas que os responsáveis pelo ''projecto'' não estão preocupados em esclarecer.

ok tens razão, pagas à EDP..mas se ficares sem tv, vais ligar para a EDP?? (no meu caso, se tens ZON é diferente..ou MEO..ou outro)

se a falha for num canal especifico, sim tens razão, deves contactar alguem associado a essa entidade, agora no caso de deixares de receber QUALQUER tipo de sinal...o que fazes?
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Quinta Out 22, 2009 8:57

cyberj Escreveu:Agora fiquei baralhado... é possivel teres TDT e não pagares a ninguem?

TDT é um serviço gratuito, só tens de arranjar uma box receptora e/ou um ecrã capaz de interpretar o sinal (alguns com a função de box incluida).

como é tudo muito lento e atrasado em PT, é normal que haja dúvidas, dúvidas que os responsáveis pelo ''projecto'' não estão preocupados em esclarecer.

ok tens razão, pagas à EDP..mas se ficares sem tv, vais ligar para a EDP?? (no meu caso, se tens ZON é diferente..ou MEO..ou outro)

se a falha for num canal especifico, sim tens razão, deves contactar alguem associado a essa entidade, agora no caso de deixares de receber QUALQUER tipo de sinal...o que fazes?

Em relação à TDT ainda nada podes fazer, por estar em teste, mas no futuro tens de te queixar à PT, porque pelo que percebi vai ser o responsável pelos transmissores...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes