Presidente da CIP defende congelamento de salários

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SammySam » Sábado Out 24, 2009 0:43

SILVA LOPES, com 77 (setenta e sete) anos de idade, ex - Administrador do Montepio Geral, onde saiu há pouco tempo com uma indemnização de mais de 400.000 euros, acrescidos de varias reformas que tem, uma das quais do Banco de Portugal como ex-governador, logo que saiu do Montepio foi nomeado Administrador da EDP RENOVAVEIS, empresa do Grupo EDP.
Com mais este tacho dourado, lá vai sacar mais umas centenas de milhar de euros num emprego dado pela escumalha politica do governo, que continua a distribuir milhões pela cambada afecta aos partidos do centrão.
Entretanto o Zé vai empobrecendo cada vez mais, num pais com 20% de pobres, onde o desemprego caminha para níveis assustadores, onde os salários da maioria dos portugueses estão cada vez mais ao nível da subsistência.
Silva Lopes foi o tal que afirmou ser necessário o congelamento de salários e o não aumento do salário mínimo nacional, por causa da competitividade da economia portuguesa. Claro que para este senhor, o congelamento dos salários deve ser uma atitude a tomar, (desde que não congelem o dele, claro).
Quanto a FERNANDO GOMES, mais um comissário político do PS, recebeu em 2008, como administrador da GALP, mais de 4 milhões de euros de remunerações. Acresce a isto um PPR de 90.000 euros anuais, para quando o " comissário PS " for para a reforma. Claro que isto não vai acontecer pois, tal como Silva Lopes, este senhor vai andar de tacho em tacho, tal como esta cambada de ex - políticos que perante a crise " assobia para o ar ", sempre com os bolsos cheios com os milhões de euros que vão recebendo anualmente.

É tudo mentira pois concerteza.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Out 24, 2009 1:18

de repente a ideia de congelar não me parece tão má. aliás até diria mais, quem deu a ideia de congelar devia chegar-se à frente e SER UM HOMEM e congelar primeiro todas as contas dele, congelar as várias reformas, e todos os bens excessivos (que é coisa de rico para inglês ver).

assim concordo. depois vemos o top 10 de pessoas mais ricas e congelamos as contas deles. assim até dá gosto ver.

então? ah é só para congelar os ordenados de quem trabalha para comer...? então mas...assim não comem....como não interessa? ah desde que não vão ao SEU bolso? sim senhor ganda hOMEM sr. Presidente.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Azarael » Sábado Out 24, 2009 13:39

Silver_Razorback Escreveu:de repente a ideia de congelar não me parece tão má. aliás até diria mais, quem deu a ideia de congelar devia chegar-se à frente e SER UM HOMEM e congelar primeiro todas as contas dele, congelar as várias reformas, e todos os bens excessivos (que é coisa de rico para inglês ver).

assim concordo. depois vemos o top 10 de pessoas mais ricas e congelamos as contas deles. assim até dá gosto ver.

então? ah é só para congelar os ordenados de quem trabalha para comer...? então mas...assim não comem....como não interessa? ah desde que não vão ao SEU bolso? sim senhor ganda hOMEM sr. Presidente.

Pá, não caiam mesmo nisso. Claro que há ordenados escandalosos, e é outro problema, mas isso não torna menos verdadeiro que se subirem salários em geral, sem a produtividade subir o que acontece é que o pessoal perde o emprego ou pelo menos fica mais díficil arranjar um.
Se um fumador disser que fumar faz mal à saúde, não torna menos verdadeiro que de facto fumar faz mal à saúde.

Não se enganem, quem se lixa são as outras classes...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor SammySam » Domingo Out 25, 2009 1:52

Azarael Escreveu:
Silver_Razorback Escreveu:de repente a ideia de congelar não me parece tão má. aliás até diria mais, quem deu a ideia de congelar devia chegar-se à frente e SER UM HOMEM e congelar primeiro todas as contas dele, congelar as várias reformas, e todos os bens excessivos (que é coisa de rico para inglês ver).

Pá, não caiam mesmo nisso. Claro que há ordenados escandalosos, e é outro problema, mas isso não torna menos verdadeiro que se subirem salários em geral, sem a produtividade subir o que acontece é que o pessoal perde o emprego ou pelo menos fica mais díficil arranjar um.
Se um fumador disser que fumar faz mal à saúde, não torna menos verdadeiro que de facto fumar faz mal à saúde.

Não se enganem, quem se lixa são as outras classes...

Não há cá lugar para a ingenuidades.

Se cá no burgo somos os do ordenado minimo dos mais baixos da Europa, também é verdade que somos onde os gestores e politicos (a classe é a mesma) e etc´s ganham mais, mesmo comparando com os países mais ricos da Europa (Aqui ganhamos), e são estes Sr.s que mandam e nos governam, Ah pois é!
Nas mais recentes eleições foi a abstenção que ganhou, e no entanto não o destacaram assim tanto, todos ganharam, todos! Menos a abstenção!
Tenho pena, muita pena, de vêr o povo em caravanas todo contente! Ganharam! rotflol
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Azarael » Domingo Out 25, 2009 6:08

SammySam Escreveu:Não há cá lugar para a ingenuidades.

Também acho, por isso, é melhor não construir castelos nas nuvens.
Achas que esse pessoal vai sentir alguma coisa com um aumento do SMN, por exemplo? Eu digo-te quem vai sentir isso, o pessoal que vai passar a trabalhar a recibos verdes. Empresas como EDPs, GALPs tem uma realidade muito diferente de outras do resto do país. Tenham em mente que em média uma empresa portuguesa tem poucos funcionários (2/3 ?). Um "empresário" pode, por exemplo, ser um padeiro que é dono da sua padaria.
Ou até vamos também pensar na ideia de subir os impostos aos "ricos". Esse pessoal a que te referes nem vai reparar. Para começar muitos dos rendimentos deles já vem dos nossos impostos, por isso, só estás a dar mais dinheiro para as mãos. Depois, quem é mesmo rico arranja maneira de por o dinheiro em sitios mais simpáticos. Quem se lixa é mais uma vez a classe média, ou o que resta dela.

Eu acho muito pouco engraçado os salários de algumas pessoas, e gostava de ver alguém a dar o exemplo. Agora há que ver aquilo que nos pode acabar por morder no rabo...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor SammySam » Domingo Out 25, 2009 6:51

Azarael Escreveu:
SammySam Escreveu:Não há cá lugar para a ingenuidades.

Também acho, por isso, é melhor não construir castelos nas nuvens.
Achas que esse pessoal vai sentir alguma coisa com um aumento do SMN, por exemplo? Eu digo-te quem vai sentir isso, o pessoal que vai passar a trabalhar a recibos verdes. Empresas como EDPs, GALPs tem uma realidade muito diferente de outras do resto do país. Tenham em mente que em média uma empresa portuguesa tem poucos funcionários (2/3 ?). Um "empresário" pode, por exemplo, ser um padeiro que é dono da sua padaria.
Ou até vamos também pensar na ideia de subir os impostos aos "ricos". Esse pessoal a que te referes nem vai reparar. Para começar muitos dos rendimentos deles já vem dos nossos impostos, por isso, só estás a dar mais dinheiro para as mãos. Depois, quem é mesmo rico arranja maneira de por o dinheiro em sitios mais simpáticos. Quem se lixa é mais uma vez a classe média, ou o que resta dela.

Eu acho muito pouco engraçado os salários de algumas pessoas, e gostava de ver alguém a dar o exemplo. Agora há que ver aquilo que nos pode acabar por morder no rabo...

Esse pessoal a que te referes nem vai reparar.

Não, não reparam, porque é garantido que não reparem, pelo menos enquanto existir esta impunidade, esta falta de punição, ou justiça.
Como eu disse.. a abstenção ganhou (votos em branco não contam..), mas veja-se a competição que existe para um "lugar" elegível! E depois e mesmo assim, depois, não há forma de legislarem para que existam punições e leis e a pqp que os punam! Nada. Nada mesmo!

Eu sou ingénuo.

Li algures que "esta" ganância levar-nos-á a 3ª guerra mundial sinceramente, acho que sim, e é inevitável.
Na minha óptica, na minha forma de vêr, não está em questão o regime, o partido, ou sequer a religião, é tão somente o ser, o humano que constroi castelos nas nuvens.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Azarael » Domingo Out 25, 2009 14:56

SammySam Escreveu:Esse pessoal a que te referes nem vai reparar.

Não, não reparam, porque é garantido que não reparem, pelo menos enquanto existir esta impunidade, esta falta de punição, ou justiça.
Como eu disse.. a abstenção ganhou (votos em branco não contam..), mas veja-se a competição que existe para um "lugar" elegível! E depois e mesmo assim, depois, não há forma de legislarem para que existam punições e leis e a pqp que os punam! Nada. Nada mesmo!

Eu sou ingénuo.

Li algures que "esta" ganância levar-nos-á a 3ª guerra mundial sinceramente, acho que sim, e é inevitável.
Na minha óptica, na minha forma de vêr, não está em questão o regime, o partido, ou sequer a religião, é tão somente o ser, o humano que constroi castelos nas nuvens.

Também não sejas fatalista.

@Primeiro paragrafo
Para mim o problema é a abordagem. O pessoal deixa-se levar muito facilmente por medidas meio-pensadas e depois fica espantado quando as coisas caem para o torto.
Por exemplo, esses salários chateiam-te ? Estás no teu direito. Agora, não defendas medidas que serão contraproducentes e só farão mal, porque te soam a "justiça".

@Segundo paragrafo
Mais uma vez não sejas fatalista.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Re: Presidente da CIP defende congelamento de salários

Mensagempor Mamil0s » Domingo Out 25, 2009 17:00

cyberj Escreveu:
E? Agora é contra as pessoas que recebem mais que o SMN?
Apesar de concordar que 500€ é o mínimo aceitável para uma pessoa sobreviver, não percebo o teu problema de se receber 10x o SMN...

Eu Infelizmente não recebo 10x o SMN, mal passo os 4x, mas independentemente disso não critico que ganhe mais do que eu, simplesmente faço por ganhar mais...

Agora chamares de Fascista o PSD/CDS, acho que te fica um pouco mal, e demonstra uma profunda falta de conhecimento da realidade politica Portuguesa.

Quando os argumentos faltam, o que resta é segurar-se à mentira ou a pôr palavras nas bocas do outros.

Eu não me estou a queixar daqueles que recebem 4x ou 10x o SMN. Estou a queixar-me daqueles, como este senhor Van Zeller, que recebem 100x o SMN e depois vêm dizer que um aumento de 18 euros num SMN de 450 euros é muito.

O que é muito é o salário deles, o que é muito são os bónus ultra-milionários que sempre tiveram e que continuam a ter.

E pode debruçar-se sobre fórmulas e definições. A vida é a vida e está e sempre teve muito acima das fórmulas e das definições. A disparidade entre os rendimentos de Van Zeller com os rendimentos de quem recebe o SMN é a prova que essas fórmulas estão erradas.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor Serial_killer » Domingo Out 25, 2009 21:42

Mas os exemplos dados nem são "salários" (como definição de: retribuição mensal pelo trabalho). São pensões (receber dinheiro sem fazer nada) o que ainda é mais vergonhoso
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor cyberj » Segunda Out 26, 2009 10:09

Mamil0s Escreveu:
cyberj Escreveu:
E? Agora é contra as pessoas que recebem mais que o SMN?
Apesar de concordar que 500€ é o mínimo aceitável para uma pessoa sobreviver, não percebo o teu problema de se receber 10x o SMN...

Eu Infelizmente não recebo 10x o SMN, mal passo os 4x, mas independentemente disso não critico que ganhe mais do que eu, simplesmente faço por ganhar mais...

Agora chamares de Fascista o PSD/CDS, acho que te fica um pouco mal, e demonstra uma profunda falta de conhecimento da realidade politica Portuguesa.

Quando os argumentos faltam, o que resta é segurar-se à mentira ou a pôr palavras nas bocas do outros.

Eu não me estou a queixar daqueles que recebem 4x ou 10x o SMN. Estou a queixar-me daqueles, como este senhor Van Zeller, que recebem 100x o SMN e depois vêm dizer que um aumento de 18 euros num SMN de 450 euros é muito.

O que é muito é o salário deles, o que é muito são os bónus ultra-milionários que sempre tiveram e que continuam a ter.

E pode debruçar-se sobre fórmulas e definições. A vida é a vida e está e sempre teve muito acima das fórmulas e das definições. A disparidade entre os rendimentos de Van Zeller com os rendimentos de quem recebe o SMN é a prova que essas fórmulas estão erradas.

Sim sim... por muita razao que tenhas... é o facto desse senhor receber de pensoes 100x o SMN que o SMN tem obrigatoriamente de aumentar?

A Serio, se o tuga realmente quer um aumento, deixem de pagar as cotas dos sindicatos, que não passam de associações parasitas incompetentes que a única coisa que sabem falar é de greves e aumentos...

Pois, porque vivemos num pais que funciona da seguinte maneira:

Uma empresa diz aos seus funcionários que não puderá dar aumentos porque a empresa está a passar dificuldades...

Depois, vem o sindicato e diz que é inadmissível, e convoca uma greve!

A Empresa pára durante dois ou tres dias devido à greve...

Como a empresa já estava em crise, derivado a quebra de produção dos dias de greve é obrigado a despedir pessoas...

Ai vem o sindicato novamente, e volta a fazer uma manifestação e mais 2 dias de greve...

Com isto, chegamos ao final do mês, e não existe dinheiro para pagar os ordenados...

Vem o Sindicato, Fecha a empresa a "cadeado", fazem vigílias e a empresa continua sem produzir...

Finalmente, a empresa fecha portas por falência, TODOS os empregados são despedidos...

E vem o sindicado acusar os patrões e o governo do estado das coisas...lol

Errei alguma coisa?

Quantas vezes já viram isto?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor alr_tech » Segunda Out 26, 2009 12:18

boas

'tadinhos dos patrões....

posso considerar, que alguns patrões até são pessoas minimamente competentes, dedicadas, que até querem que os seus negócios continuem....
geralmente, não vivem de ostentação... pois, são dedicados ao negócio e acreditam que os seus empregados são uma peça fundamental no processo..

podem não ser uns "anjinhos"... mas, são pessoas que trabalham e tanto visitam as fábricas, como verificam o trabalho a ser feito.. e acompanham todo o processo..
vivem bem (afinal, lutaram para isso..)...
e como todo o "honesto" luta para manter as empresas de pé...
infelizmente, são é poucos...
conheço, um ou dois... e sei que eles desdobram-se em contactos, para evitar que os negócios lhes fujam..
e geralmente não tem problemas com os sindicatos...
porque todos se conhecem e sabem o que podem esperar...

mas, não estamos a falar destes...
mas, sim daqueles, que há muito já nem sabem quem trabalha para eles...
tem carros (pertences) acima do que seria esperar dos seus ganhos, a contabilidade à algo nebuloso..
é algo entre o particular e o negócio...
são estes que geralmente tem problemas com os sindicatos...
porquê, usam os "cães de fila" bem pagos, para fazer o trabalho sujo...
abusam dos contratos precários (quando existem...), ameaçam mais ou menos veladamente... despedimentos, não revalidações, etc..
existem geralmente em grandes grupos económicos... ou empresas de média dimensão, geralmente tidas como familiares...
muitos são boçais e incompetentes, outros tiraram um cursozeco qq, ostentam e julgam-se grandes gestores, à conta do dinheiro dos outros..
porque o deles está bem seguro em locais pouco acessíveis..
dão umas larachas na TV e dedicam-se à "politica" nos tempos livres..

embora os impostos sejam pesados, muitas vezes à contas destes últimos, fartam-se de queixar que isto está mau, mas, não dispensam de se queixar...
mas, a verdade é esta... o SMN para eles é um gasto diário... num disparate qq,

embora seja verdade que os sindicatos por cá, estejam parados no tempo, tb não é menos verdade que a maioria dos tugas, vive deslumbrado no passado recente das vacas gordas...
esquecem-se que se não fossem os sindicatos, não teriam subsidio de férias, de natal ... não teriam dias de licença, não teriam subsidio de despedimento, SNS, etc...

ou voçês pensam que foi a CIP ou equivalente que foi tão magnânima em criar estes serviços, com que todos prontamente se queixam que não funcionam... mas, todos o usam.. "porque a vida está difícil"...
é fácil queixarmos do que temos, porque como não tivemos de lutar por eles... temo-os como garantidos...

(tenho tb de abrir um parêntesis, porque alguns destes serviços, inicialmente, partiram de projectos de "patrões" inteligentes que sabiam que um trabalhador satisfeito e formado, produz mais e com menos gastos...)

não ponhas tudo no mesmo local, pois estamos a falar de extremos...
quando falas em sindicatos, não fales daquilo que não sabes...
(se ainda não entendeste porque existe o 1º de Maio, aconselho a investigares os porquês que o levaram a existir...)
os sindicatos não existem para satisfazer problemas pessoais, mas sim de um grupo de trabalhadores com funções idênticas..
a grande diferença entre nós e os sindicatos estrangeiros, é que os estrangeiros evoluíram...
conseguiram juntar diversos grupos, tendências par atingir objectivos comuns, assim como arranjar pessoas licenciadas para trabalhar com eles, o que não quer dizer que não haja "vendidos".. isso, há sempre alguém que tem o seu preço...

mas, cyberj denegrir os sindicatos da maneira como o fazes é falar daquilo que não sabes..

trabalhar sim, mas ser escravo é outra coisa...
nunca te esqueças disso...
um contrato indica deveres e proveitos para ambas as partes...
se diz que trabalhas 8 horas, são essas 8 horas que deves dar duro..
não 10 ou 12... porque o teu ordenado foi combinado para 8 horas e não para as horas que fizeste...

ultimamente, a nível internacional tem se debatido porque não existe um movimento sindical para os informáticos...
algumas ideias apontam para, ser uma actividade recente, iniciada numa altura de paz e onde já existem algumas regras base já impostas por legislação...
ainda existem poucos trabalhadores que sofram exploração, na sua generalidade são serviços bem pagos (naturalmente desconhecem cá o burgo tuga), mas, existem indícios graves na India, paises árabes, etc...
neste, momento (de crise ? ) começa a ser um problema, nomeadamente o "outsourcing", geralmente estrangeiro..
nos EUA onde o caso é mais grave, já levou a grupos de informáticos a fazerem "lobbing" e encontra-se em curso diversas actividades legislativas para controlar os problemas...

mais uma vez repito…não tenho nada contra alguns ganharem mais, sou é contra ganhar e não ter responsabilidades… desprezarem, e viverem á margem de toda uma sociedade…

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor cyberj » Segunda Out 26, 2009 12:54

alr_tech Escreveu:
mas, cyberj denegrir os sindicatos da maneira como o fazes é falar daquilo que não sabes..

cumps

Tens razão, percebo pouco de sindicatos, nunca fui sindicalizado e mesmo que fosse a favor, não poderia ser sindicalizado, pois como tu proprio disse-te, somos uma classe para qual não existem sindicatos...

No entanto, falo pelo que leio, e vejo...

Mas vamos por partes, o Sub. Natal e Sub. ferias serve unicamente para tapar os olhos às pessoas...

talvez quando surgiu estes subsídios, as pessoas tenham ganho puder de compra, mas hoje em dia isso não acontece, pois quando alguem é contratado, a entidade empregadora faz as contas das despesas ao ano...

Ou seja, ordenado base anual + descontos SS.= X

agora se o X é dividido por 12 ou por 14, vai dar ao mesmo.

Depois vejo coisas como por exemplo as greves dos transportes publicos.... a maior parte delas ridiculas...

Greves porque querem aumentos? Poupem-me... se estão mal, mudem-se...

Greves às 6ª ou 2ª Feiras? PQ? porque não uma greve às 4ª feiras?

Greves dos enfermeiros e dos Medicos? Porque raio eu, que pago os meus impostos sem greves, tenho de ser penalizado porque alguem se lembra que quer ficar em casa e marca uma greve? Em casa não, desculpem, nos seu consultórios e clínicas particulares...

Greves porque o METRO não quer renovar, sim, "não renovar" e não cancelar o acordo de quadro dos trabalhadores?

Greve dos Pilotos da TAP, empresa publica que paga mais a um piloto do que ao presidente da republica?

Greve dos Funcionários Públicos a pedir aumentos e contra só se puderem reformar ao mesmo tempo que o Zé povinho?

Greve dos Professores porque acham que não têm de ser avaliados?

Greves nacionais contra a nova lei do trabalho, quando ela continua mesmo a sim a ser uma das mais "protectoras" dos trabalhadores da Uniao Europeia...

Se calhar sou mesmo eu que nada de Politica percebo, e de sidicatos ainda menos...

Mas... Ver um departamento na PT, de INADAPTADOS... Pois porque a PT tem um departamento onde manda pessoas que por qualquer motivo tiveram um problema psiquiátrico e não conseguem produzir... então a PT coloca-os nesse departamento à espera da reforma... é ridiculo...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mamil0s » Segunda Out 26, 2009 16:02

cyberj Escreveu:Sim sim... por muita razao que tenhas... é o facto desse senhor receber de pensoes 100x o SMN que o SMN tem obrigatoriamente de aumentar?

O SMN tem de aumentar, porque os preços dos bens de consumo também aumentam. Se as empresas aumentam os preços dos seus produtos, é óbvio que os ordenados, que os rendimentos têm de aumentar. Essa tua lógica a ser aplicada, seria bonito de se ver. Produtos com os preços de 2009 e rendimentos de 1950... Seria lindo...

A Serio, se o tuga realmente quer um aumento, deixem de pagar as cotas dos sindicatos, que não passam de associações parasitas incompetentes que a única coisa que sabem falar é de greves e aumentos...

Pois... O problema são os sindicatos... :roll:

Pois, porque vivemos num pais que funciona da seguinte maneira:

Uma empresa diz aos seus funcionários que não puderá dar aumentos porque a empresa está a passar dificuldades...

Depois, vem o sindicato e diz que é inadmissível, e convoca uma greve!

A Empresa pára durante dois ou tres dias devido à greve...

Como a empresa já estava em crise, derivado a quebra de produção dos dias de greve é obrigado a despedir pessoas...

Ai vem o sindicato novamente, e volta a fazer uma manifestação e mais 2 dias de greve...

Com isto, chegamos ao final do mês, e não existe dinheiro para pagar os ordenados...

Vem o Sindicato, Fecha a empresa a "cadeado", fazem vigílias e a empresa continua sem produzir...

Finalmente, a empresa fecha portas por falência, TODOS os empregados são despedidos...

E vem o sindicado acusar os patrões e o governo do estado das coisas...lol

Errei alguma coisa?

Quantas vezes já viram isto?

Acertaste em tudo, menos na parte em que "a empresa com dificuldades" despede o pessoal, abre falência e depois volta a abrir com outro nome, com outro pessoal, mas a funcionar com os mesmos recursos e a vender os mesmo produtos, ou então faz como muitas outras. Fecha aqui e abre na China ou na Europa de Leste.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cyberj » Segunda Out 26, 2009 16:08

Mamil0s Escreveu:
O SMN tem de aumentar, porque os preços dos bens de consumo também aumentam. Se as empresas aumentam os preços dos seus produtos, é óbvio que os ordenados, que os rendimentos têm de aumentar. Essa tua lógica a ser aplicada, seria bonito de se ver. Produtos com os preços de 2009 e rendimentos de 1950... Seria lindo...

Amigo, andas mal informado, este ano vamos ter inflação negativa.... por isso perdes-te todos os argumentos...

Mamil0s Escreveu:A Serio, se o tuga realmente quer um aumento, deixem de pagar as cotas dos sindicatos, que não passam de associações parasitas incompetentes que a única coisa que sabem falar é de greves e aumentos...

Pois... O problema são os sindicatos... :roll:
[/quote]

Na minha opinião sim...parte dos problemas claro...

Mamil0s Escreveu:

Acertaste em tudo, menos na parte em que "a empresa com dificuldades" despede o pessoal, abre falência e depois volta a abrir com outro nome, com outro pessoal, mas a funcionar com os mesmos recursos e a vender os mesmo produtos, ou então faz como muitas outras. Fecha aqui e abre na China ou na Europa de Leste.

Se volta a abrir com "outro" pessoal, qual é o problema? Empregam pessoas ou não?

Em relação a irem para a china ou Europa de Leste... Mais uma vez te estás a contradizer... então queres aumentos, e depois queixas-te que as empresas mudam-se onde a mão de obra é mais barata!

Então em que ficamos?

És as favor dos aumentos ou nem por isso?
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mamil0s » Segunda Out 26, 2009 16:51

cyberj Escreveu:Amigo, andas mal informado, este ano vamos ter inflação negativa.... por isso perdes-te todos os argumentos...

Uau... Com essa apanhaste-me. Ui que até escalda! :lol:

Na minha opinião sim...parte dos problemas claro...

É... O trabalhador sempre foi um mal necessário... Se existissem mais robôs é que era...

Se volta a abrir com "outro" pessoal, qual é o problema? Empregam pessoas ou não?

Em relação a irem para a china ou Europa de Leste... Mais uma vez te estás a contradizer... então queres aumentos, e depois queixas-te que as empresas mudam-se onde a mão de obra é mais barata!

Então em que ficamos?

Epá! Eu sou mesmo um bronco! Então como é que eu posso achar mal que uma empresa declare falência à sexta e abra com outro nome na segunda?

EU SOU MESMO BRONCO!!

És as favor dos aumentos ou nem por isso?

Sou a favor dos aumentos, pois a vida é cada vez mais cara. O poder de compra tem de acompanhar os preços dos bens de consumo. Em 1950, um bom carro era 10 contos. Hoje, são 50 mil euros. Se eu me metesse numa máquina do tempo e viesse parar a 2009 com 5 tostões no bolso estaria mesmo tramado...

Vocês que defendem que o Mundo deve ser e deve continuar capitalista (aliás, não vêm outra alternativa, nem mesmo olhando para a grande lista de sucessivas crises que o modelo que assenta apenas no capitalismo gerou e continua a gerar), consideram os salários como um mal necessário. Se neste Mundo é preciso dinheiro para viver, então porque é que não se pode aumentar o poder de compra das pessoas? Então não estamos num sistema capitalista? Este não é o sistema do compra-vende? Não é assente na procura?

Então como é que as empresas arranjam clientes? Eles caem do céu? O dinheiro cai do céu para estarem sempre a vender? Só se fôr assim é que fazem lucro, sem aumentar o poder de compra das pessoas...

Quer dizer... Por um lado querem vender... Por outro querem despedir e pagar os menores salários possíveis. Isso é uma contradição, é um paradoxo, é impossível de acontecer, não é sequer razoável.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes