Moderadores: Administradores, Moderadores

Silver_Razorback Escreveu:de repente a ideia de congelar não me parece tão má. aliás até diria mais, quem deu a ideia de congelar devia chegar-se à frente e SER UM HOMEM e congelar primeiro todas as contas dele, congelar as várias reformas, e todos os bens excessivos (que é coisa de rico para inglês ver).
assim concordo. depois vemos o top 10 de pessoas mais ricas e congelamos as contas deles. assim até dá gosto ver.
então? ah é só para congelar os ordenados de quem trabalha para comer...? então mas...assim não comem....como não interessa? ah desde que não vão ao SEU bolso? sim senhor ganda hOMEM sr. Presidente.

Azarael Escreveu:Silver_Razorback Escreveu:de repente a ideia de congelar não me parece tão má. aliás até diria mais, quem deu a ideia de congelar devia chegar-se à frente e SER UM HOMEM e congelar primeiro todas as contas dele, congelar as várias reformas, e todos os bens excessivos (que é coisa de rico para inglês ver).
assim concordo. depois vemos o top 10 de pessoas mais ricas e congelamos as contas deles. assim até dá gosto ver.
então? ah é só para congelar os ordenados de quem trabalha para comer...? então mas...assim não comem....como não interessa? ah desde que não vão ao SEU bolso? sim senhor ganda hOMEM sr. Presidente.
Pá, não caiam mesmo nisso. Claro que há ordenados escandalosos, e é outro problema, mas isso não torna menos verdadeiro que se subirem salários em geral, sem a produtividade subir o que acontece é que o pessoal perde o emprego ou pelo menos fica mais díficil arranjar um.
Se um fumador disser que fumar faz mal à saúde, não torna menos verdadeiro que de facto fumar faz mal à saúde.
Não se enganem, quem se lixa são as outras classes...

SammySam Escreveu:Não há cá lugar para a ingenuidades.

Azarael Escreveu:SammySam Escreveu:Não há cá lugar para a ingenuidades.
Também acho, por isso, é melhor não construir castelos nas nuvens.
Achas que esse pessoal vai sentir alguma coisa com um aumento do SMN, por exemplo? Eu digo-te quem vai sentir isso, o pessoal que vai passar a trabalhar a recibos verdes. Empresas como EDPs, GALPs tem uma realidade muito diferente de outras do resto do país. Tenham em mente que em média uma empresa portuguesa tem poucos funcionários (2/3 ?). Um "empresário" pode, por exemplo, ser um padeiro que é dono da sua padaria.
Ou até vamos também pensar na ideia de subir os impostos aos "ricos". Esse pessoal a que te referes nem vai reparar. Para começar muitos dos rendimentos deles já vem dos nossos impostos, por isso, só estás a dar mais dinheiro para as mãos. Depois, quem é mesmo rico arranja maneira de por o dinheiro em sitios mais simpáticos. Quem se lixa é mais uma vez a classe média, ou o que resta dela.
Eu acho muito pouco engraçado os salários de algumas pessoas, e gostava de ver alguém a dar o exemplo. Agora há que ver aquilo que nos pode acabar por morder no rabo...

SammySam Escreveu:Esse pessoal a que te referes nem vai reparar.
Não, não reparam, porque é garantido que não reparem, pelo menos enquanto existir esta impunidade, esta falta de punição, ou justiça.
Como eu disse.. a abstenção ganhou (votos em branco não contam..), mas veja-se a competição que existe para um "lugar" elegível! E depois e mesmo assim, depois, não há forma de legislarem para que existam punições e leis e a pqp que os punam! Nada. Nada mesmo!
Eu sou ingénuo.
Li algures que "esta" ganância levar-nos-á a 3ª guerra mundial sinceramente, acho que sim, e é inevitável.
Na minha óptica, na minha forma de vêr, não está em questão o regime, o partido, ou sequer a religião, é tão somente o ser, o humano que constroi castelos nas nuvens.

cyberj Escreveu:
E? Agora é contra as pessoas que recebem mais que o SMN?
Apesar de concordar que 500€ é o mínimo aceitável para uma pessoa sobreviver, não percebo o teu problema de se receber 10x o SMN...
Eu Infelizmente não recebo 10x o SMN, mal passo os 4x, mas independentemente disso não critico que ganhe mais do que eu, simplesmente faço por ganhar mais...
Agora chamares de Fascista o PSD/CDS, acho que te fica um pouco mal, e demonstra uma profunda falta de conhecimento da realidade politica Portuguesa.

Mamil0s Escreveu:cyberj Escreveu:
E? Agora é contra as pessoas que recebem mais que o SMN?
Apesar de concordar que 500€ é o mínimo aceitável para uma pessoa sobreviver, não percebo o teu problema de se receber 10x o SMN...
Eu Infelizmente não recebo 10x o SMN, mal passo os 4x, mas independentemente disso não critico que ganhe mais do que eu, simplesmente faço por ganhar mais...
Agora chamares de Fascista o PSD/CDS, acho que te fica um pouco mal, e demonstra uma profunda falta de conhecimento da realidade politica Portuguesa.
Quando os argumentos faltam, o que resta é segurar-se à mentira ou a pôr palavras nas bocas do outros.
Eu não me estou a queixar daqueles que recebem 4x ou 10x o SMN. Estou a queixar-me daqueles, como este senhor Van Zeller, que recebem 100x o SMN e depois vêm dizer que um aumento de 18 euros num SMN de 450 euros é muito.
O que é muito é o salário deles, o que é muito são os bónus ultra-milionários que sempre tiveram e que continuam a ter.
E pode debruçar-se sobre fórmulas e definições. A vida é a vida e está e sempre teve muito acima das fórmulas e das definições. A disparidade entre os rendimentos de Van Zeller com os rendimentos de quem recebe o SMN é a prova que essas fórmulas estão erradas.

alr_tech Escreveu:
mas, cyberj denegrir os sindicatos da maneira como o fazes é falar daquilo que não sabes..
cumps

cyberj Escreveu:Sim sim... por muita razao que tenhas... é o facto desse senhor receber de pensoes 100x o SMN que o SMN tem obrigatoriamente de aumentar?
A Serio, se o tuga realmente quer um aumento, deixem de pagar as cotas dos sindicatos, que não passam de associações parasitas incompetentes que a única coisa que sabem falar é de greves e aumentos...
Pois, porque vivemos num pais que funciona da seguinte maneira:
Uma empresa diz aos seus funcionários que não puderá dar aumentos porque a empresa está a passar dificuldades...
Depois, vem o sindicato e diz que é inadmissível, e convoca uma greve!
A Empresa pára durante dois ou tres dias devido à greve...
Como a empresa já estava em crise, derivado a quebra de produção dos dias de greve é obrigado a despedir pessoas...
Ai vem o sindicato novamente, e volta a fazer uma manifestação e mais 2 dias de greve...
Com isto, chegamos ao final do mês, e não existe dinheiro para pagar os ordenados...
Vem o Sindicato, Fecha a empresa a "cadeado", fazem vigílias e a empresa continua sem produzir...
Finalmente, a empresa fecha portas por falência, TODOS os empregados são despedidos...
E vem o sindicado acusar os patrões e o governo do estado das coisas...lol
Errei alguma coisa?
Quantas vezes já viram isto?

Mamil0s Escreveu:
O SMN tem de aumentar, porque os preços dos bens de consumo também aumentam. Se as empresas aumentam os preços dos seus produtos, é óbvio que os ordenados, que os rendimentos têm de aumentar. Essa tua lógica a ser aplicada, seria bonito de se ver. Produtos com os preços de 2009 e rendimentos de 1950... Seria lindo...
Mamil0s Escreveu:A Serio, se o tuga realmente quer um aumento, deixem de pagar as cotas dos sindicatos, que não passam de associações parasitas incompetentes que a única coisa que sabem falar é de greves e aumentos...
Mamil0s Escreveu:
Acertaste em tudo, menos na parte em que "a empresa com dificuldades" despede o pessoal, abre falência e depois volta a abrir com outro nome, com outro pessoal, mas a funcionar com os mesmos recursos e a vender os mesmo produtos, ou então faz como muitas outras. Fecha aqui e abre na China ou na Europa de Leste.

cyberj Escreveu:Amigo, andas mal informado, este ano vamos ter inflação negativa.... por isso perdes-te todos os argumentos...
Na minha opinião sim...parte dos problemas claro...
Se volta a abrir com "outro" pessoal, qual é o problema? Empregam pessoas ou não?
Em relação a irem para a china ou Europa de Leste... Mais uma vez te estás a contradizer... então queres aumentos, e depois queixas-te que as empresas mudam-se onde a mão de obra é mais barata!
Então em que ficamos?
És as favor dos aumentos ou nem por isso?

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes