Moderadores: Administradores, Moderadores

cyberj Escreveu:No entanto, apesar de me identificar mais com as ideias de direita do que com as de esquerda, existem assunto que sou 100% de esq.
Casos como o Aborto, as drogas leves, a lei do Divorcio, o casamento homosexual... etc etc etc...

tntnt Escreveu:Boas!
Tenho lido neste fórum montes de discussões que inevitavelmente vão dar às escolhas políticas dos intervenientes.
Eu tenho uma visão simples e diferente em relação a isso tudo e gostava de saber se alguém partilha dela.
Interesso-me por política e não tenho partido político definido. Não se pode dizer que sou do PS, PSD, PP, CDU, etc. E mais, não afirmo que sou de direita ou de esquerda.
Simplesmente tenho as minhas próprias ideias e não ideias pré definidas por uma agenda partidária. Ou seja, em certos assuntos, a minha posição coincide com o pessoal de esquerda. Noutros assuntos, defendo o mesmo que a direita.
Não sei de antemão se numas legislativas ou autárquicas vou votar num determinado partido. Analiso primeiro os candidatos, vejo qual é que tem mais a ver com as ideias que eu defendo, peso os prós e contras e voto.
Não voto num partido só porque, por ex, “sou” do PSD. Imaginem que não concordava em nada com a Ferreira Leite?? Votava na mesma só porque “sou” do partido? Estaria na mesma de acordo com certas manobras só porque gosto do partido? Eu não funciono assim.
Na minha opinião, ser de um partido ou de um movimento e defender cegamente as suas "leis e crenças" sem estar aberto a outras ideias só porque provêm de uma ideologia diferente, mostra uma prisão de pensamento notável.
Acho que nós temos de ser e seguir aquilo em que acreditamos.. e não aquilo em que nos querem fazer ser e acreditar.
cumps

infelizmente, os partidos ultimamente agarram-se a estas bandeiras... e conforme um está a ostentar os outros são contra...
mesmo que já anteriormente as tenham desfraldado....
e trabalham pouco os problemas reais do pais...
para mim a ideia mais anti democracia, é a disciplina de voto...
por isso, é que eu me afastei da politica há já uns anos..

forunista Escreveu:alr_tech,
Estamos a voltar ao mesmo assunto de sempre, subsidios e quem tem direito e quem não tem e que andam a esbanjar.
O GRANDE problema não se toca, a DESIGUALDADE, somos o QUINTO país em termos de desigualidade, temos as fortunas cada vez mais concentradas, 10% de portugueses detém 30% do capital do pais, isto é INCOMPORTÁVEL. Não são deduções minhas, são dados estatisticos que empurram o país para um fosso cada vez maior entre ricos e pobres.
Há riqueza no país, quando se fala em equilibrar estes valores, desviam o assunto para subsidios de poucos milhões para milhares de milhões dos grandes lucros dos maiores grupos económicos.
Um exemplo que NINGUÉM de direita consegue apresentar argumentos válidos:
Expliquem-me como é que o preço dos combustiveis está quase ao mesmo nivel de quando o barril de petróleo estava ao dobro do preço de hoje.
Quando o barril estava a 150 dolares, a gasolina estava a 1,50 euros/litro
Hoje o barril está na casa dos 60 dolares e a gasolina está a 1,28 euros/litro
Força, fico à espera de uma explicação.

concordo com o primeiro parágrafo...cyberj Escreveu:É verdade, somos dos paises que mais desigualdade salarial tem, mas tambem somos dos paises que a nivel de formação mais desigualdades tem... logo é natural acontecer o mesmo nos salarios...

forunista Escreveu:Um exemplo que NINGUÉM de direita consegue apresentar argumentos válidos:
Expliquem-me como é que o preço dos combustiveis está quase ao mesmo nivel de quando o barril de petróleo estava ao dobro do preço de hoje.

tntnt Escreveu:forunista Escreveu:Um exemplo que NINGUÉM de direita consegue apresentar argumentos válidos:
Ninguém de direita apresenta argumentos válidos?
Então tu achas que, quer o pessoal de direita quer o de esquerda, está contente com essa situação? E não estou a falar dos que "estão lá em cima", porque esses é só encher. Falo mesmo do povo, nós.
Toda a gente sabe (dir e esq) que isso são manobras de criação de lucros à custa do povinho. Não é preciso argumentar validamente nem ser de dta ou esq. É simplesmente senso comum.

Azarael Escreveu:forunista, sê justo. O imposto que pagas também não é coisa pouca. Se queres apontar dedos, tens que incluir também o imposto.
Azarael Escreveu:E mais uma vez, não há nenhum papão sentado à direita. Só porque a tua ideologia quase que exige que haja um grande inimigo à direita a combater não é desculpa para ires na mesma conversa.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes