forunista Escreveu:cyberj,
Acreditando que tens bases para dizer, que quem não vota sofre consequências, gostava de saber com que base formaste essa opinião, ie sentado na tua cadeira xpto, procura lá onde encontras isso na net(já fiz muitas vezes esse trabalho para apresentar dados sobre o assunto). Quando tiveres tempo, claro.
Boas, em relação a Venezuela, não sei ao certo o que se passa, por isso não falei na Venezuela...
Em relação a Cuba, obtive as minhas informações de um cubano...
À relativamente pouco tempo, fui jantar com um colega meu, que é cubano e está "exilado" nos estados unidos e esteve a contar-me varias situações que acontecem em cuba...
No entanto, tambem admito que nem tudo o que ele me disse era mau, muito pelo contrario, ele contou-me coisas que são muito boas... e até te digo quais...
BOM - Toda a população pró-regime tem acesso a educação de borla (incluindo livros, material escolar, alimentação na escola ou faculdade e transportes).
MAU - Toda a população contra o regime tem imensos obstáculos para conseguir estudar....
BOM - Toda a População tem acesso gratuito a um serviço de Saude digno de qualquer Hospital Privado Português, onde apenas peca pela falta de algum material moderno derivado ao Embargo.
BOM - Os bens alimentares basicos têm preços impostos pelo estado, e acessíveis a quase toda a gente, a subnutrição em cuba é muito baixa. (Ideia completamente diferente da que eu tinha...)
MAU - Os bens Alimentares mais requintados como um simples sumo ou uma Garrafa de Vinho, ou ainda um doce tem um preço demasiado elevado para puder ser comprado por 90% da População.
MAU - O Ordenado de um medico é cerca de 30% superior ao ordenado de um ordenado de mão de obra não qualificada.
MAU - CUBA tem o maior numero de prostitutas licenciadas do mundo...
MAU - Os cubanos tem medo de falar, seja onde for... até na propria casa... Todos os telefones em cuba estão sobe escuta...
MAU - As Habitações estão degradadas, e a pobreza, e repito, pobreza e não fome, abundam por todo o lado.
BOM - Tem uns charutos e uma noite fabulosa...
MAU - qualquer pessoas que tenha um pouco mais do que a maioria da população é olhada com desdém...
Isto são só algumas das coisas que ele me contou...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein