Warhammer Escreveu:O router está entre o chão e o meio da parede +/-, mas tem antena externa. Mas o router está em linha recta com o portátil, com portas abertas e um corredor pelo meio, o que facilita a passagem do sinal, penso eu. De qualquer das formas, que valores seriam normais para a velocidade? O técnico falou-me em valores mais altos mas por causa de protocolos da internet e mais não sei quê, o valor final andava na casa dos 18Mbps.
O cabo que vem do router está ligado no desktop. Era aí que queria colocar o switch porque já tenho um cabo daí até ao portátil. É impossível é colocar um cabo do portátil directamente até ao router, se não nem pensava em switch nenhum.
A minha impressora tem entrada Ethernet, embora neste momento esteja ligada ao desktop por USB. Se der para a ligar no switch e partilhar tudo bem, se não der paciência, não estou para gastar dinheiro com isso, visto que imprimo poucas coisas.
É isso mesmo se a impressora tem entrada ethernet então deve dar para configurar a impressora por rede e dá para ligar ao switch.
Acho que o switch mais pequeno tem 5 portas o que dá Router + PC + Laptop + Imp + 1 livre (e viva a liberdade)
Uma corridinha á worten e tens
19,90 euros EZ Switch 10/100SMC (Switch de Rede / 8 portas 10/100 Fast Ethernet)
24,90 euros TL-SG1005DTP-LINK (Switch de Rede / 5 portas 10/100/1000 Gigabit)
Mas deves encontrar mais barato, claro que de vez em quando ao ligar eles ficam um bocado marados luzes trocadas etc mas basta desligar e ligar e tá a bombar.
e Na Pixmania (via kuantokusta)
10,36 euros d-link switch ethernet 5 ports 10 100mb es-1005d
Ou o mesmo feioso
8,50 euros switch smc 10 100 mbps 5 portas smcfs5
Mes estes preços do kk são dubios tirando o da pixmania digo eu