Telemóvel consome a bateria e a responsabilidade é...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Telemóvel consome a bateria e a responsabilidade é...

Mensagempor forunista » Terça Nov 17, 2009 22:08

...da própria bateria :roll:

Ora a situação é a seguinte:
Tenho 1 telemóvel Optimus com 1 ano e meio e costumo desligá-lo de noite. Uma manhã, quando tento ligar, não liga. Ligo o carregador e não dá sinal de carregamento.
Como tenho outro telemóvel igual, coloco a bateria do outro telemóvel no avariado e funciona ! Ou seja, deduzi que era da bateria.

Toca a comprar uma bateria nova, durou 1 dia !
Experimento ligar o multímetro na bateria a ver se há corrente e nada.
É lá...afinal não era da bateria, é mesmo do telemóvel que descarrega as baterias até ao fim !

Fui a uma loja Optimus para reparação.
Hoje telefonaram-me e disseram +/- assim:

"O telemóvel realmente tinha uma avaria e já está reparado, quanto à bateria, como já ultrapassou os 6 meses(duração da garantia da bateria), tem de comprar uma nova"
Eu fico... :?: :!: 8O

Esperem lá, o telemóvel avariou a bateria e eu é que tenho de comprar uma nova ? Uma coisa avaria outra, a responsabilidade é da outra ?

Resposta do outro lado:
"A nova bateria que comprou e que o telemóvel avariou deverá ter garantia, vá falar com quem lhe vendeu a bateria e exponha o caso"

Eu respondi: Exacto, desloco-me à loja onde comprei a bateria e digo que a bateria avariou porque o telemóvel deu cabo dela, será que substituem ? Se ligar 220v à bateria ou saltar em cima dela ou ainda mergulhá-la em água a ferver, será que a garantia cobre isso ?

Esta situação é verídica e infelizmente aconteceu comigo, a novela ainda vai a meio, vamos ver no que isto dá.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Nov 18, 2009 2:12

Situação complicada!
Que as baterias têm apenas garantia de 6 meses...é de conhecimento geral. Ou pelo menos deveria ser.

Quanto ao resto...é complicado!
O melhor que tens a fazer é ir onde compraste a bateria nova e dizeres que deixou de funcionar, sem dares mais nenhuma explicação em concreto!
No fundo quem vai pagar vai ser a marca! Imaginando que é um Nokia, a bateria é Nokia, logo no fundo vai ser a Nokia que vai pagar.
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor cyberj » Quarta Nov 18, 2009 10:42

ReDsOuL Escreveu:Situação complicada!
Que as baterias têm apenas garantia de 6 meses...é de conhecimento geral. Ou pelo menos deveria ser.

Quanto ao resto...é complicado!
O melhor que tens a fazer é ir onde compraste a bateria nova e dizeres que deixou de funcionar, sem dares mais nenhuma explicação em concreto!
No fundo quem vai pagar vai ser a marca! Imaginando que é um Nokia, a bateria é Nokia, logo no fundo vai ser a Nokia que vai pagar.

Nem mais... a maneira mais facil é mesmo dizer que a bateria deixou de funcionar.... não dês explicações complicadas porque a Inteligência do pessoal que está à frente do balcão normalmente não abunda... logo mais vales fazer-te de parvo e dizer que deixou de funcionar....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor tntnt » Quarta Nov 18, 2009 10:58

cyberj Escreveu:...não dês explicações complicadas porque a Inteligência do pessoal que está à frente do balcão normalmente não abunda...

Não trabalho atrás de nenhum balcão, mas não posso deixar de referir que essa frase foi muito triste...

Muitas vezes o que não abunda é a inteligência e o bom senso de quem está a ser atendido.
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor forunista » Quarta Nov 18, 2009 11:23

tntnt Escreveu:
cyberj Escreveu:...não dês explicações complicadas porque a Inteligência do pessoal que está à frente do balcão normalmente não abunda...

Não trabalho atrás de nenhum balcão, mas não posso deixar de referir que essa frase foi muito triste...

Muitas vezes o que não abunda é a inteligência e o bom senso de quem está a ser atendido.

cyberj, comentário infeliz...

Primeiro não posso ir onde comprei a bateria porque foi através do Ebay, sim não ia dar 30 e tal euros por uma bateria quando o telemóvel custou-me pouco mais do que isso.
Segundo, mesmo que comprasse numa loja, não ia empurrar o problema para onde o problema não existe e esperar que a minha aldrabice resultasse com a suposta estupidez que estaria atrás do balcão.

Isto é um país de aldrabões e então a solução é jogar com a mesma moeda ? É o que dá vontade de fazer para desenrascar mas não faz parte da minha maneira de ser.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor joaoreis00 » Quarta Nov 18, 2009 20:11

nao axo o comentario dele infeliz...

as pessoas sao mesmo burras e a maior parte das vezes querem ter razao á força!

qt a tua questao... o telemovel teria uma anomalia mas nunca se irão responsabilizar pela bateria q supostamente danificou!!

compras pelo e-bay as vezes têm disso...
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor forunista » Quarta Nov 18, 2009 22:22

joaoreis00 Escreveu:nao axo o comentario dele infeliz...

as pessoas sao mesmo burras e a maior parte das vezes querem ter razao á força!

Há burros em todo o lado.
Fui à loja e atenderam-me bastante bem, compreenderam a situação e deram-me razão. Enviaram uma reclamação da intervenção da avaria pelo correio interno da optimus, levam 24h a responder. E sugeriram que enviasse um e-mail a reportar toda a situação. A ideia é serem "bombardeados" e verem que o cliente não está satisfeito.

joaoreis00 Escreveu:compras pelo e-bay as vezes têm disso...

O telemóvel danificou 2 baterias, a original do telemóvel e a do e-bay.
Não tem NADA a ver com o e-bay.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor TheRza » Quinta Nov 19, 2009 1:47

tntnt Escreveu:

mas ele tem razao, quem ta a frente do balcão (a.k.a cliente) é que nao tem muita inteligencia... :roll: :lol: normalmente os empregados estao atras do balcao, digo eu..

ja trabalhei em muitos balcoes e ao que se vê a sorte de muita gente é a pessoa que ta por trás do balcao nao puder muitas vezes responder a letra...senao ia ser bonito!!!

sobre isto tenho tantas historias que se contasse aqui metade ninguem acreditava que era verdade!!!

sobre o topico, nao percebo isso da bateria ter garantia de 6 meses... isso é um telemovel, avariou por causa da bateria azar o deles, só têm é que o reparar, ponto final. tu nao compras um telemovel + bateria + capa + carregador, etc, compras um produto completo que tem garantia de 2 anos, logo qualquer coisa que aconteça de anormal no produto só tem que ir para a garantia e a marca assumir as responsabilidades!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor ReDsOuL » Quinta Nov 19, 2009 10:22

TheRza Escreveu:
tntnt Escreveu:

mas ele tem razao, quem ta a frente do balcão (a.k.a cliente) é que nao tem muita inteligencia... :roll: :lol: normalmente os empregados estao atras do balcao, digo eu..

ja trabalhei em muitos balcoes e ao que se vê a sorte de muita gente é a pessoa que ta por trás do balcao nao puder muitas vezes responder a letra...senao ia ser bonito!!!

sobre isto tenho tantas historias que se contasse aqui metade ninguem acreditava que era verdade!!!

sobre o topico, nao percebo isso da bateria ter garantia de 6 meses... isso é um telemovel, avariou por causa da bateria azar o deles, só têm é que o reparar, ponto final. tu nao compras um telemovel + bateria + capa + carregador, etc, compras um produto completo que tem garantia de 2 anos, logo qualquer coisa que aconteça de anormal no produto só tem que ir para a garantia e a marca assumir as responsabilidades!

fikem bem! 8)

Vou criar um tópico para contares essas histórias ehehe e para o resto do pessoal...

Quando ao assunto do tópico, mesmo tendo a bateria garantia de apenas 6 meses, se o problema está no tlm a garantia devia cobrir! Mas parece que não é bem assim...
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor cyberj » Quinta Nov 19, 2009 14:41

Calma... não queria ofender ninguém.... e desculpem o comentário Infeliz....

apenas fiz essa referencia por o forunista ter dito que tentou explicar que a culpa da avaria na bateria era do telemóvel e por tanto terem de trocar a bateria ao abrigo da garantia do telemóvel e não da garantia da bateria e eles insistirem que a bateria já não tinha garantia....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Nov 19, 2009 21:43

Até acredito que seja dificil conseguir mas na minha óptica a marca deveria assumir a substituição da bateria. Senão vejamos, o telemóvel foi reparado e foi assumido que tinha uma avaria que originou a avaria das 2 baterias usadas. Não faz aqui diferença se a bateria veio do Ebay ou do vizinho do lado, simplesmente a anómalia do telemóvel (que tem garantia) danificou outro equipamento/componente e como tal devem-se responsabilizar pela reparação/troca do mesmo. Sorte a deles ser uma bateria deles, pois podia ser outra coisa qualquer.....

Imagine-se que em vez de danificar a bateria o telemóvel rebentava e queimava alguma coisa, também teria que ir a quem vendeu essa outra coisa e pedir que a troque porque o telemóvel tinha problemas?

Eu enviava uma carta a marca com cópia para a Deco e se fosse um telemóvel agarrado á operadora ia uma cópia para lá também....A perder?!?! Só o valor dos selos....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Re: Telemóvel consome a bateria e a responsabilidade é...

Mensagempor SammySam » Sábado Nov 21, 2009 2:22

forunista Escreveu:...da própria bateria :roll:

Ora a situação é a seguinte:
Tenho 1 telemóvel Optimus com 1 ano e meio e costumo desligá-lo de noite. Uma manhã, quando tento ligar, não liga. Ligo o carregador e não dá sinal de carregamento.
Como tenho outro telemóvel igual, coloco a bateria do outro telemóvel no avariado e funciona ! Ou seja, deduzi que era da bateria.

Toca a comprar uma bateria nova, durou 1 dia !
Experimento ligar o multímetro na bateria a ver se há corrente e nada.
É lá...afinal não era da bateria, é mesmo do telemóvel que descarrega as baterias até ao fim !

Fui a uma loja Optimus para reparação.
Hoje telefonaram-me e disseram +/- assim:

"O telemóvel realmente tinha uma avaria e já está reparado, quanto à bateria, como já ultrapassou os 6 meses(duração da garantia da bateria), tem de comprar uma nova"
Eu fico... :?: :!: 8O

Esperem lá, o telemóvel avariou a bateria e eu é que tenho de comprar uma nova ? Uma coisa avaria outra, a responsabilidade é da outra ?

Resposta do outro lado:
"A nova bateria que comprou e que o telemóvel avariou deverá ter garantia, vá falar com quem lhe vendeu a bateria e exponha o caso"

Eu respondi: Exacto, desloco-me à loja onde comprei a bateria e digo que a bateria avariou porque o telemóvel deu cabo dela, será que substituem ? Se ligar 220v à bateria ou saltar em cima dela ou ainda mergulhá-la em água a ferver, será que a garantia cobre isso ?

Esta situação é verídica e infelizmente aconteceu comigo, a novela ainda vai a meio, vamos ver no que isto dá.

Ora. Avariou a bateria com garantia, quem a vendeu garante os 6 meses por lei. E-Bay? Azar. Mulimetro primeiro não? no antes? :lol:

Curioso, Optimus? :lol:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes