Ora a situação é a seguinte:
Tenho 1 telemóvel Optimus com 1 ano e meio e costumo desligá-lo de noite. Uma manhã, quando tento ligar, não liga. Ligo o carregador e não dá sinal de carregamento.
Como tenho outro telemóvel igual, coloco a bateria do outro telemóvel no avariado e funciona ! Ou seja, deduzi que era da bateria.
Toca a comprar uma bateria nova, durou 1 dia !
Experimento ligar o multímetro na bateria a ver se há corrente e nada.
É lá...afinal não era da bateria, é mesmo do telemóvel que descarrega as baterias até ao fim !
Fui a uma loja Optimus para reparação.
Hoje telefonaram-me e disseram +/- assim:
"O telemóvel realmente tinha uma avaria e já está reparado, quanto à bateria, como já ultrapassou os 6 meses(duração da garantia da bateria), tem de comprar uma nova"
Eu fico...
Esperem lá, o telemóvel avariou a bateria e eu é que tenho de comprar uma nova ? Uma coisa avaria outra, a responsabilidade é da outra ?
Resposta do outro lado:
"A nova bateria que comprou e que o telemóvel avariou deverá ter garantia, vá falar com quem lhe vendeu a bateria e exponha o caso"
Eu respondi: Exacto, desloco-me à loja onde comprei a bateria e digo que a bateria avariou porque o telemóvel deu cabo dela, será que substituem ? Se ligar 220v à bateria ou saltar em cima dela ou ainda mergulhá-la em água a ferver, será que a garantia cobre isso ?
Esta situação é verídica e infelizmente aconteceu comigo, a novela ainda vai a meio, vamos ver no que isto dá.