Silver_Razorback Escreveu:2o - a produção humana de CO2 pode não ser a causa directa, mas é sem dúvida alguma cumplice e indissociavel. ou querem fazer crer que toneladas de CO2 produzidos pelo homem não têm qualquer tipo de impacto ambiental?? caramba, em determinados países existe smog, tal elevado é o nível da poluição.
A atmosfera é composta por vários gases, um deles o CO2 que é cerca de 0,05% da totalidade dos gases. Desdes 0,05%, os humanos produzem uma infima parte, como na peça diz, só os vulcões emitem mais CO2 do que toda a actividade humana(carros, fábricas, etc.) Tal como é dito, o maior emissor de CO2 são os oceanos.
Será que a percentagem infima do total de 0,05% de todos os gases atmosféricos é o resposável principal pelo aquecimento ?
Lembram-se que, entre 1940 e 1975 dizia-se que caminhavamos para uma pequena era glaciar ? Depois de 1975 já começaram a dizer que o planeta estava a aquecer...
Se o documentário tiver informações verdadeiras, é suposto ter, está mais que sabido qual a razão do aquecimento da terra.
Silver_Razorback Escreveu:3o - se a culpa é unicamente do sol, como afirmam no doc, quem me explica porque raio os glaciares não derreteram todos antes quando houve vagas ainda mais elevadas de temperatura? ou derreteram e voltaram a congelar na mini era glaciar seguinte??
As calotes polares não derretam em parte no verão e depois voltam a congelar no inverno ? Na Gronelandia existia florestas e não gelo como agora.
Silver_Razorback Escreveu:4o - se a actividade solar está cada vez mais forte e violenta, seria clinicamente previsivel um aumento radical nos casos de cancro da pele.
Ninguém disse isso. Disseram que havia variações nas manchas solares e essas variações conduziam ao aumento ou diminuição da temperatura na terra.
Silver_Razorback Escreveu:5o - afinal o efeito estufa é culpa do quê? CO2 ou do sol?? é que a mim faz-me sentido ser um mal ''interno''...
O efeito de estufa, e a camda de ozono são matérias que não vou comentar aqui porque não tenho conhecimento para isso, apenas o mais básico. Mas sim, há questões que ainda não li sobre isso, mas gostaria de me inteirar melhor.
Silver_Razorback Escreveu:7o - factos e dados cientificos que remontam para trás da era medieval....epah chamem-me de céptico ou descrente mas...dados desses custam a ganhar a minha credibilidade..quem me garante que não são manipulados como tantos outros?
Certo, também tinha a ideia formada de que o aquecimento global era provocado pelo homem, mas estou cada vez mais convencido do contrário. Por saber que o principal argumento dos que defendem a teoria do aquecimento global provocado pelo homem vem do CO2, o que é redondamente falso.
Nota: Uma coisa que fiquei surpreendido na peça, foi de que, os carros electricos existem desde que há carros e, ao contrário de que muitos pensam/pensavam(eu, por exemplo), não é recente.