Aquecimento global é provocado pelo...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Aquecimento global é provocado pelo...

Mensagempor forunista » Sexta Dez 11, 2009 23:23

...Sol, ou melhor, pela quantidade de manchas do sol.

A polémica ficou instalada com o Climagate, o pior escândalo cientifico da nossa era e os media nem falaram !

Co2 ? Não, é pura aldrabice.

Vejam o documentário sobre o tema, está muito bom:

http://www.youtube.com/watch?v=RDzuXPM1 ... r_embedded
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor fsfan » Sábado Dez 12, 2009 9:57

Podem não lhe chamar aquecimento global. Mas diria que é inegável qu é necessário que se faça alguma coisa em prol do planeta, seja pela conservação das espécies, melhoria da qualidade do ar, melhor gestão de resíduos,...

Mas isto é um bocado como desconfiar de que o Homem tenha ido à Lua!

Já agora, estava se calhar na altura de evoluir e em vez de usar o seu avatar para promover GPL podia optar por veículos eléctricos ou eventualmente híbridos...
fsfan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 01, 2006 9:14

Mensagempor Pboavida » Sábado Dez 12, 2009 12:11

fsfan Escreveu:Já agora, estava se calhar na altura de evoluir e em vez de usar o seu avatar para promover GPL podia optar por veículos eléctricos ou eventualmente híbridos...

Já há muito tempo que não me ria com a falta de conhecimentos do pessoal.

Carros eléctricos? ( Só se forem os da Carris)

E, já agora porque é que já não se fala dos célebres carros a célula de combustível? Os movidos a hidrogénio?

http://a-ciencia-nao-e-neutra.blogspot. ... arros%20eléctricos
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor Pboavida » Sábado Dez 12, 2009 12:18

OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor forunista » Sábado Dez 12, 2009 12:21

fsfan Escreveu:Podem não lhe chamar aquecimento global. Mas diria que é inegável qu é necessário que se faça alguma coisa em prol do planeta, seja pela conservação das espécies, melhoria da qualidade do ar, melhor gestão de resíduos,...

Conservação das espécies, melhoria da qualidade do ar, concordo, o que isso tem a ver com o aquecimento global ?

fsfan Escreveu:Mas isto é um bocado como desconfiar de que o Homem tenha ido à Lua!

Eu também acreditava no aquecimento global antropogénico, veja o documentário e leia sobre isto, vai ver que não há dados cientificos que provem que há um aquecimento global provocado pelo homem, mas há provas do aquecimento provocado pelas manchas existentes no sol.
Mais um link, este é fresquinho, saiu hoje:
http://resistir.info/climatologia/fim_aquec_global.html

fsfan Escreveu:Já agora, estava se calhar na altura de evoluir e em vez de usar o seu avatar para promover GPL podia optar por veículos eléctricos ou eventualmente híbridos...

A principal razão que uso GPL não é por poluir menos mas por poupar mais. Mas se usando o GPL poluo menos, melhor ainda.
Quanto aos veiculos electricos, já leu sobre eles ? Sabe o preço e a autonomia ?
E os hibridos que refere, penso que seria motor gasolina+electrico, então a gasolina não polui ?
Já agora, só para esclarecer uma coisa, o meu carro é híbrido, GPL+gasolina.

Muitas questões ambientalistas fazem sentido, no que toca à suposta prevenção do aquecimento global não têm base cientifica, são falsas.
Estão a travar, por exemplo, o desenvolvimento em África porque se países desenvolvidos têm dificuldades em adoptar outro tipo de energias, imagine-se países sub-desenvolvidos.

Volto a dizer, veja o documentário até ao fim, cerca de 1h30 e leia sobre isto. Mais uma vez, eu também mudei de opinião.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor joaoreis00 » Sábado Dez 12, 2009 18:50

sol?! LOOL

o Sol atinge o seu maximo solar a cada 10 ou 12 anos... esta a acontecer e vai ser o maximo em 2012 mas nao é por causa disso q esta a acontecer o q esta a acontecer! LOL
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Dez 13, 2009 4:31

lei da imparcialidade...

porque raio uma teoria tem de anular a outra se elas podem complementar-se? ou inclusivé anular-se mutuamente.

1o - sim, a actividade solar têm necessariamente de ser uma componente activa no clima terreste e na sua instabilidade, é inevitável. e o mesmo é igualmente instável

2o - a produção humana de CO2 pode não ser a causa directa, mas é sem dúvida alguma cumplice e indissociavel. ou querem fazer crer que toneladas de CO2 produzidos pelo homem não têm qualquer tipo de impacto ambiental?? caramba, em determinados países existe smog, tal elevado é o nível da poluição.

3o - se a culpa é unicamente do sol, como afirmam no doc, quem me explica porque raio os glaciares não derreteram todos antes quando houve vagas ainda mais elevadas de temperatura? ou derreteram e voltaram a congelar na mini era glaciar seguinte?? :wink:

4o - se a actividade solar está cada vez mais forte e violenta, seria clinicamente previsivel um aumento radical nos casos de cancro da pele.

5o - afinal o efeito estufa é culpa do quê? CO2 ou do sol?? é que a mim faz-me sentido ser um mal ''interno''...

6o - a ser culpa do sol..não é suposto termos uma camada de ozono que nos protege? essa questão já foi muito polémica, agora ninguem fala disso.

7o - factos e dados cientificos que remontam para trás da era medieval....epah chamem-me de céptico ou descrente mas...dados desses custam a ganhar a minha credibilidade..quem me garante que não são manipulados como tantos outros?
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor fsfan » Domingo Dez 13, 2009 11:20

OK, falei de mais sem conhecimento de causa... É claro que actualmente não existem condições para que todos desatemos a comprar carros movidos a electricidade, mas, visto que nos estamos a focar em automóveis, urge agir no sentido de reduzir (eliminar) a dependência do petróleo (sob a forma de gasóleo, gasolina, GPL ou lá o que for).

forunista Escreveu:
fsfan Escreveu:Podem não lhe chamar aquecimento global. Mas diria que é inegável qu é necessário que se faça alguma coisa em prol do planeta, seja pela conservação das espécies, melhoria da qualidade do ar, melhor gestão de resíduos,...

Conservação das espécies, melhoria da qualidade do ar, concordo, o que isso tem a ver com o aquecimento global ?

Tem a ver na medida em que muitas acções que se podem tomar, independentemente das motivações, conduzem a uma melhoria nas várias vertentes ambientais. Um pequeno exemplo, se me é permitido voltar a pegar na questão dos carros: Optar por andar menos de carros é benéfico nos vários níveis; podemos considerar que é porque a gasolina está cara, que é porque precisamos de melhorar a qualidade do ar, que é porque devemos descongestionar o trânsito para que circule apenas quem de facto necessite, que é por causa do aquecimento global; ou seja, independentemente das motivações, existem uma série de medidas que devem ser tomadas.
Portanto, quanto mais destruirmos estas motivações, mais difícil será conduzir à acção. Mesmo que seja falso, o aquecimento do planeta gerado pelo Homem está a servir de argumento a muitas alterações de práticas, que por essa razão ou por outras, são necessárias!
fsfan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 01, 2006 9:14

Mensagempor forunista » Domingo Dez 13, 2009 19:27

Silver_Razorback Escreveu:2o - a produção humana de CO2 pode não ser a causa directa, mas é sem dúvida alguma cumplice e indissociavel. ou querem fazer crer que toneladas de CO2 produzidos pelo homem não têm qualquer tipo de impacto ambiental?? caramba, em determinados países existe smog, tal elevado é o nível da poluição.

A atmosfera é composta por vários gases, um deles o CO2 que é cerca de 0,05% da totalidade dos gases. Desdes 0,05%, os humanos produzem uma infima parte, como na peça diz, só os vulcões emitem mais CO2 do que toda a actividade humana(carros, fábricas, etc.) Tal como é dito, o maior emissor de CO2 são os oceanos.
Será que a percentagem infima do total de 0,05% de todos os gases atmosféricos é o resposável principal pelo aquecimento ?
Lembram-se que, entre 1940 e 1975 dizia-se que caminhavamos para uma pequena era glaciar ? Depois de 1975 já começaram a dizer que o planeta estava a aquecer...
Se o documentário tiver informações verdadeiras, é suposto ter, está mais que sabido qual a razão do aquecimento da terra.

Silver_Razorback Escreveu:3o - se a culpa é unicamente do sol, como afirmam no doc, quem me explica porque raio os glaciares não derreteram todos antes quando houve vagas ainda mais elevadas de temperatura? ou derreteram e voltaram a congelar na mini era glaciar seguinte?? :wink:

As calotes polares não derretam em parte no verão e depois voltam a congelar no inverno ? Na Gronelandia existia florestas e não gelo como agora.

Silver_Razorback Escreveu:4o - se a actividade solar está cada vez mais forte e violenta, seria clinicamente previsivel um aumento radical nos casos de cancro da pele.

Ninguém disse isso. Disseram que havia variações nas manchas solares e essas variações conduziam ao aumento ou diminuição da temperatura na terra.

Silver_Razorback Escreveu:5o - afinal o efeito estufa é culpa do quê? CO2 ou do sol?? é que a mim faz-me sentido ser um mal ''interno''...

O efeito de estufa, e a camda de ozono são matérias que não vou comentar aqui porque não tenho conhecimento para isso, apenas o mais básico. Mas sim, há questões que ainda não li sobre isso, mas gostaria de me inteirar melhor.

Silver_Razorback Escreveu:7o - factos e dados cientificos que remontam para trás da era medieval....epah chamem-me de céptico ou descrente mas...dados desses custam a ganhar a minha credibilidade..quem me garante que não são manipulados como tantos outros?

Certo, também tinha a ideia formada de que o aquecimento global era provocado pelo homem, mas estou cada vez mais convencido do contrário. Por saber que o principal argumento dos que defendem a teoria do aquecimento global provocado pelo homem vem do CO2, o que é redondamente falso.

Nota: Uma coisa que fiquei surpreendido na peça, foi de que, os carros electricos existem desde que há carros e, ao contrário de que muitos pensam/pensavam(eu, por exemplo), não é recente.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Dez 14, 2009 0:30

forunista Escreveu:Nota: Uma coisa que fiquei surpreendido na peça, foi de que, os carros electricos existem desde que há carros e, ao contrário de que muitos pensam/pensavam(eu, por exemplo), não é recente.

pois, é verdade. o problema é que este tipo de 'tecnologia' não cumpre requisitos de 'money making' para criar certas e determinadas dependências nalgumas industrias. tal como os painéis solares não são do interesse da EDP, por ex.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Azarael » Terça Dez 15, 2009 14:47

Silver_Razorback Escreveu:
forunista Escreveu:Nota: Uma coisa que fiquei surpreendido na peça, foi de que, os carros electricos existem desde que há carros e, ao contrário de que muitos pensam/pensavam(eu, por exemplo), não é recente.

pois, é verdade. o problema é que este tipo de 'tecnologia' não cumpre requisitos de 'money making' para criar certas e determinadas dependências nalgumas industrias. tal como os painéis solares não são do interesse da EDP, por ex.

Já viste os preços ? A autonomia dos carros e coisas assim ? Carros electricos já há de facto há muito tempo, o problema é que ainda não há baterias minimamente comparavéis a um depósito cheio de gasolina.
Se não há procura, a oferta vai ter problemas...
É que repara, a electricidade teria que vir de algum lado, as companhias de energia iam ganhar o seu na mesma.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes