Olá.
Desculpem lá ainda não ter respondido mas aparentemente os doces de natal baralharam-me os intestinos, o estomago e aindo por cima, constipei-me.
Tem sido uns ricos dias de cama
Mas voltando ao problema que aqui interessa.
A versão da bios que tinha era a 1007. Não tinha ainda reparado mas tenho copias das versões 1002, 1005 e esta ultima 1007.
Eu sabia que existia uma versão de 2006 (1008.90) mas tinha lá escrito a vermelho
beta .
Desculpem lá, mas meter uma versão beta no bios foi coisa que eu nunca tive para ai virado.
Mas eu estava totalmente passado dos carretos com a MB desta vez. Já tinha até decidido adquirir um PC novo pois à muito que perdi a paciencia para este tipo de coisas, quando vi a mensagem do Fresh_fruit.
Lembrei da maldita versão beta que estava lá no site.
Que se lixe pensei eu, como já decidi comprar um PC novo, se estoirar com a MB o problema não vai ser grande.
fiz o update, liguei o PC, estava tudo a rular bem e voltei a desligar para mudar a placa.
Placa mudada, ligo o bicho, tudo OK, windows entra de imediato como se a placa antiga lá estivesse (o que era um bom sinal) e quando fui ver às propriedades, lá estava ela, Asus EAH-4350 Series.

Foi a melhor noticia que tive nessa semana
Parece que estou no paraiso agora, mal oiço as 3 ventoinhas de 14 cm e as 2 de 8 cm a trabalhar.
Como é que raio uma ventoinha de 4 cm faz mais barulho que as outras todas juntas?
O que a simples mudança de bios faz
A partir de agora posso declarar que a minha motherboard chegou ao fim do seu ciclo de vida. Não há mais updates da bios e como tal outro upgrade que corra mal só há uma solução, PC novo
Obrigado a todos pelos vossos comentários.
Um optimo 2010 para todos