necessito de uma placa passiva

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

necessito de uma placa passiva

Mensagempor ptcman » Segunda Dez 21, 2009 12:10

Olá.

Alguém me pode indicar uma grafica passiva PCIe (motherboard ASUS P5GD2 Deluxe) para ligar 2 monitores que aceite uma resolução superior ou até 1920x1080?

Tenho visto algumas mas parecem autenticos motores de carros de tão grandes e potentes que são 8O

Não é para correr jogos e os poucos filmes que vejo são em divx (hd).

Tenho uma Asus Radeon X300 e fico parvo como raio uma ventoinha tão pequena abafa o som das 3 ventoinhas de 14cm que estão na torre 8O
Aquela porra parece um carro sempre em aceleração. Já a limpei mas ficou na mesma, daí estar à procura de uma passiva.

Tô farto de barulho.

Obrigado

PS: Em termos de orçamento, desde que sejam mais baratas do que as matrox tá tudo OK
ptcman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 25, 2007 22:33

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Dez 21, 2009 12:42

A MSI costuma ter muita oferta na gama das VGA's passivas ...

assim pro barato :

Tens as N210

http://eu.msi.com/index.php?func=prodde ... od_no=1922

Faz 2560x1600
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor ptcman » Segunda Dez 21, 2009 14:12

Uma grafica PCIe 2.0 funciona numa board com PCIe 1.0?
ptcman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lucky » Segunda Dez 21, 2009 15:01

Sim, funciona sem problema, mas no teu casos podes ir para o mais barato que arranjares, dentro da gama AMD 4000 ou Nvidia 9000 ou as mais recentes Nvidia 200, qualquer uma das mais baratas destas gamas serve para o que queres, é só escolheres uma barata e passiva.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor ptcman » Segunda Dez 21, 2009 15:48

Muito obrigado a ambos pelas dicas.
ptcman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ptcman » Quinta Dez 24, 2009 18:08

Acabei por comprar a Asus EAH4345 Silent. Certamente que é demais para o que eu tinha em mente mas +10 euros -10 euros vai dar ao mesmo.

Mas estou a escrever porque o impensavel ocorreu, aparentemente, o WinXP ou a motherboard não estão a gostar desta placa.

1º que tudo desinstalei os drivers da X300 e desliguei o PC.
Coloquei a nova placa, ligo o PC e silêncio total, um must.

O Win reinicia, detecta novo hardware e vai procurar os drivers.

1ª coisa estranha a acontecer foi o facto de ter ido procurar drivers e ter ficado por lá, ou seja, PC empanado.

Reset, e quando detecta o hardware novo rejeitei a procura dos drivers.
Fui ver a lista de hardware e o Win não detectou a placa, coisa que não acontecia com a X300. Mesmo sem mos drivers o Win detectava-a.

Coloquei o cd e toca a instalar os drivers. Quase 15 minutos de instalação.

Reiniciei o PC e prontos, foi a desgraça.
Os monitores ligam, ve-se toda a lenga-lenga da bios, entra o windows e quando deveria aparecer o ecra da password, os monitores ficam pretos. O disco farta-se de trabalhar e eu fui aguardando. 10 minutos depois aparece o ecra da password. Digito a dita cuja e são mais 5 minutos para aparecer a area de trabalho.

Abro as propriedades, corrigo as mesmas do 2º monitor, digo OK e tá tudo a funcionar.

Abro o IE..... e to sem net. Pensei, a Zon escolheu este preciso minuto para fazer manutenção. Vou ao portatil e a net está a funcionar.
Reinicio o modem, portatil a bombar e o PC continua sem net. Decido reiniciar o PC. Outra tragedia.

Demorou mais de 10 minutos a encerrar, outros 10 para abrir e continuei se net.

Disse para mim mesmo que era para a desgraça e deitei o PC abaixo, reinstalar tudo de raiz.

Tudo estava a correr bem até o XP chegar aos 33% de instalação. O PC teve uma hora sem nunca ter passado daquele ponto. O slide show da instalação esteve em loop durante essa hora. O Win simplesmente não conseguiu sair daquele ponto.

Resultado, retirei a placa nova, voltei a colocar o tractor novamente, voltei a dar ordem de reinstalação e tudo correu a 100%.

Vou agora começar a instalar os programas todos.

Eu passo-me com isto.
Já é a 2ª placa que compro e que esta board rejeita.

À uns meses comprei uma Nvidia Quadro NVS 440 na ebay quase dada e fiquei com um melão de todo o tamanho quando também a board não a reconheceu. Aqui nem os drivers consigo instalar visto que na instalação recebo um aviso que aquele hardware não se encontra ligado.
Ainda pensei que pudesse ser da placa que estava estragada mas já a vi funcionar noutro PC.

Mais 32 euros que vão ficar dentro do armario até comprar novo PC, o que, a acontecer, já a tecnologia avançou e as novas boards já não as reconhecem.
ptcman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Fresh_fruit » Sábado Dez 26, 2009 3:07

Update á bios ... já fizes-te ?
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Danone » Segunda Dez 28, 2009 20:33

Fresh_fruit Escreveu:Update á bios ... já fizes-te ?

ó fresh, andas distraído, desta não esperava eu de ti :P :D

@ptcman
Não sei como são as definições da tua bios, mas se for uma daquelas bios que tem opções que nunca mais acabam, é bom dar uma olhadela.
Por exemplo, tenho uma board gigabyte que é muito piquinhas com as velocidades de PCIe e voltagem.
Tive que tirar tudo do automático e por a manual para conseguir instalar uma EVGA 8800GTS 640MB (provavelmente a melhor gráfica que tive até hoje) mas depois disso fico a funcionar que nem ginjas (e a clocar como uma doida...).

Abraço
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor ptcman » Segunda Dez 28, 2009 21:11

Olá.

Desculpem lá ainda não ter respondido mas aparentemente os doces de natal baralharam-me os intestinos, o estomago e aindo por cima, constipei-me.

Tem sido uns ricos dias de cama :cry:

Mas voltando ao problema que aqui interessa.

A versão da bios que tinha era a 1007. Não tinha ainda reparado mas tenho copias das versões 1002, 1005 e esta ultima 1007.

Eu sabia que existia uma versão de 2006 (1008.90) mas tinha lá escrito a vermelho beta .
Desculpem lá, mas meter uma versão beta no bios foi coisa que eu nunca tive para ai virado.

Mas eu estava totalmente passado dos carretos com a MB desta vez. Já tinha até decidido adquirir um PC novo pois à muito que perdi a paciencia para este tipo de coisas, quando vi a mensagem do Fresh_fruit.

Lembrei da maldita versão beta que estava lá no site.
Que se lixe pensei eu, como já decidi comprar um PC novo, se estoirar com a MB o problema não vai ser grande.

fiz o update, liguei o PC, estava tudo a rular bem e voltei a desligar para mudar a placa.
Placa mudada, ligo o bicho, tudo OK, windows entra de imediato como se a placa antiga lá estivesse (o que era um bom sinal) e quando fui ver às propriedades, lá estava ela, Asus EAH-4350 Series. :D Foi a melhor noticia que tive nessa semana :twisted:

Parece que estou no paraiso agora, mal oiço as 3 ventoinhas de 14 cm e as 2 de 8 cm a trabalhar.

Como é que raio uma ventoinha de 4 cm faz mais barulho que as outras todas juntas? :evil:

O que a simples mudança de bios faz 8O
A partir de agora posso declarar que a minha motherboard chegou ao fim do seu ciclo de vida. Não há mais updates da bios e como tal outro upgrade que corra mal só há uma solução, PC novo

Obrigado a todos pelos vossos comentários.

Um optimo 2010 para todos
ptcman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Dez 29, 2009 9:39

Danone Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:Update á bios ... já fizes-te ?

ó fresh, andas distraído, desta não esperava eu de ti :P :D

É pah ... foi mal escrito mas resultou ... o "cliente" ficou satisfeito ! Salvei o Natal e poupei-lhe umas centenas de euros ...

Devia receber comissão sobre estas coisas eheheh

Ps: A questão da ventoinha de 4cm é simples ... por norma quanto menores forem ... mais barulho fazem .
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado: