pah ficar esclarecido é sempre bem vindo, mesmo que as notícias sejam más
eu vivi o momento hardcore gamer na geração da ps2, e conforme fui 'amadurecendo' fui-me apercebendo que a ps2 é um hardware fantástico.
tenho vontade para explorar todo o potencial desta consola antes de migrar para um da mais recente geração. e esta questão de ligações multimédia é das cenas que um gajo tem de andar sempre em cima.
então vamos a ver:
pelo que percebi, de facto o cabo que tens faz o oposto àquilo que pretendes. esclarecidos, assunto encerrado.
nunca soube de outro caso em que o cabo original com adaptador scart desse imagem a preto e branco. é um resultado parecido com aquele que me chateia, e no entanto em circunstâncias diferentes. vou adicionar essa ao meu arquivo.
quanto a ligações dvi, eu tenho adaptadores vga-to-dvi que não encaixam na ligação do monitor. apesar dos pinos serem idênticos, a ''barra'' é ligeiramente mais larga, logo não serve.
o cabo sem nome tem uma referência "av multi to vga". não encontrei o serial oficial, no site da sony não existe (mas tambem não existe outras coisas que existem realmente, por isso....). talvez tenha sido criado para a ps3, que tem capacidades gráficas mais fortes, desconheço se funcionará para ps2 ou ps1, mas é o melhor que se arranja. é tentar lojas que comercializam hardware alternativo tipo madcatz e shark etc
tambem queria um controle dvd daqueles fininhos, a slim tem um IR incorporado, e queria saber se podia arranjar um alternativo e funcionar com esse receptor.
algo parecido com isto mas n necessariamente este:
as vga boxes são caras, e não sei até que podem se perde sinal, ou se há scalling ou screen sizing...etc. apenas lembrei essa opção por ser possível, não a melhor.
btw, sem querer tornar isto num tópico de vendas/compras..preciso dum ethernet adaptor para ps2 fat. não sabes de nada sobre isso? desde que funcione até pode ser usado. se souberes (ou outro user) de algum negócio manda por pm. obrigado e dá updates.