Porque o Solialismo/ Comunismo não funiona!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor forunista » Sábado Fev 06, 2010 12:21

Azarael Escreveu:Atenta bem no que escrevi... Passando para a tua analogia, eu posso ter comido 1 frango, tu 3 frangos, ou seja, na nossa mesa foram logo 4. Mas agora imaginemos que na mesa do lado só se comeram 2 frangos, vais me dizer que na nossa mesa se come pouco ?

Eu não disse o contrário. Então que se baixam os salários dos administradores, etc.

É isto que tem de ser feito:
http://avante.pt/noticia.asp?id=32320&area=7
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Azarael » Sábado Fev 06, 2010 15:06

forunista Escreveu:
Azarael Escreveu:Atenta bem no que escrevi... Passando para a tua analogia, eu posso ter comido 1 frango, tu 3 frangos, ou seja, na nossa mesa foram logo 4. Mas agora imaginemos que na mesa do lado só se comeram 2 frangos, vais me dizer que na nossa mesa se come pouco ?

Eu não disse o contrário. Então que se baixam os salários dos administradores, etc.

É isto que tem de ser feito:
http://avante.pt/noticia.asp?id=32320&area=7

Disseste o contrário, mandaste vir com o gráfico... O gráfico o que indica é que para a mesa da fp vão muitos frangos.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Serial_killer » Segunda Fev 08, 2010 16:29

jim-lamego Escreveu:
alr_tech Escreveu:ou seja a maioria do pessoal vive mal... porque tb não fez nada para isso... outros vivem á espera que algum politiquelho lhes dê uma "casita", que acabam destruir... e quem paga tudo...

As pessoas vivem mal pk não fazem nada pra mudar isso?
Bem o alr_tech agora é que eu não te entendi mesmo!!!
Diz isso aos licenciados que andam a trabalhar a recibos verdes ou a receber das camaras municipais tarde e a más horas, que chegam a não ter dinheiro pra comer... e que no final recebem menos que um trolha .

Então agora vamos ver esse exemplo, muito real, por outra prespectiva. Quem paga a esses licenciados (diga-se de passagem que muitos escolhem a licenciatura como quem tira um envelope de uma piscina de envelopes e optam por licenciaturas que não têm saída) seria o estado. Ora o estado não pode pagar + aos trabalhadores porque há salários exuberantes que deviam ser eliminados e porque há uma enorme quantidade de pessoas que parazitam o sistema vivendo de subsídios porque não quiseram fazer nada da vida (os tais alunos que não estudaram).

A solução para esta crise é:

REDUZIR DESPESAS:

- Tributar mais os ordenados superiores a 2500€ no sector privado e a taxa aumentar exponencialmente apartir desse valor (isto iria permitir que não tivessem limites mas que fossem "moderados").

Pública

- Manter os ordenados da função pública que sejam < 1000€, baixar os ordenados < 1500€ e cortar severamente nos > 1500€. Limitar o ordenado máximo da função pública e criar uma tabela de ordenados bem explicita e equivalente ao praticado numa empresa média privada.

- Definir bem os padrões de progressão na carreira, acabar com a evolução em função do tempo, ser só em função do desempenho das funções e da necessidade do trabalho (não é 4 administradores para 1 trabalhador).

- Limpar a função publica DESPEDINDO (não é reformando) os funcionários com mau aproveitamento e em cargos desnecessários.

- Fechar todas as empresas municipais. As funções passariam a ser desempenhadas por privados que iriam a concurso público para cada função (permitindo competitividade e reduzindo o número de funcionários públicos).

- (também aplicado À medida anterior) As derrapagens nos custos das obras ou outros contratos são suportadas pela empresa que as realiza.

- Todos os contratos assinados são expostos a ornamentistas e fiscais do estado, anónimos e de preferência distantes geograficamente, de modo a analisarem se o valor proposto é fidedigno.

Estrutura pública
- Preferência pelos produtos TOTALMENTE PRODUZIDOS em Portugal (tolerancia de x% do valor para que seja aceitaveis produtos um pouco mais caros do que a concorrência estrangeira) bem como software livre

Desemprego e subsidiários

- Os subsídios deixam de variar com o último ordenado da pessoa, passando ao ordenado dos últimos 5 anos de actividade, eliminando progressões esporádicas.

- O período de duração do subsidio de desemprego diminui e não é revalidável.

- Ao 1º emprego que seja oferecido e o subsidiário recuse, ser-lhe-à retirado o subsidio.

- Tarefas públicas sazonais podem ser desempenhadas por desempregados. Estes passariam a receber o ordenado mínimo mas o período de desemprego continuaria a contar, ou seja, seria quase um part-time enquanto procuram emprego de modo a que compensem o estado pelo valor recebido.

- TODAS AS REFORMAS superiores a 1000€ seriam revistas. Todas as reformas superiores a 1500€ seriam cortadas. Não se admite que ganhem mais de 1500€ para não fazerem nada, se ganharam bem noutros tempos, poupassem. Reformas superiores a 1500€ são tributadas com taxas elevadas para serem reduzidas NUNCA passando dos 1700€ de reforma.

Saúde

- O sector público da saúde seria muito bem reestruturado e muito amplificado. Todas as análises clínicas etc etc seriam realizadas em centros de saúde públicos. Seriam construidos mais hospitais e os actuais reformulados, melhorando as condições e contratando o devido pessoal.

- O sector privado continua a ser autorizado, quem quiser pagar tudo bem, mas acabam todos os subsídios e comparticipações públicas. Quem quiser pagar menos, vai ao público.

Transportes

- Construir mais uma A.E. para o norte: nem pensar.

- TGV só o troço de passageiros e mercadorias para espanha (não é 1 linha para os passageiros e outra para as mercadorias).

- Ampliação dos portos marítimos e desenvolvimento das infraestruturas de transporte e logistica para receber os produtos e enviar para toda a europa.

- Expansão da rede de metro

- Criação de um grande parque de estacionamento gratuito à entrada de Lisboa com acesso ao metro, comboio e autocarros. (aplicável a outras cidades)

- Privatização das empresas de transportes mas com preços regulados pelo estado. Pagamento da exploração de infra-estruturas publicas (de modo a rentabilizar o investimento publico).

- Entre outras

Energia e comunicações

- Privatização e liberalização da rede energética e de comunicações.

- As estruturas de energia renovável são totalmente fabricadas em Portugal por empresas privadas. - Apoiar a produção interna e fazer diminuir a balança energética.

- Continuação da grande aposta nas energias renováveis e encerramento das centrais de carvão etc.

- Estabelecer como objectivo a produção de 100% da energia consumida em portugal através de energias renováveis. Meios de energia não renovável seriam encerrados ou serviriam para exportação.

- Após atingir este objectivo, continuar a investir nas renovaveis para exportação.

- Criação de uma rede nacional de abastecimento eléctrico e de pelo menos uma marca de automóveis que produzisse carros eléctricos fabricados em Portugal (que por serem fabricados em portugal e serem eléctricos iriam ter uma grande bonificação na carga fiscal- Reduzir a importação de carros e petróleo.

Sistema de Ensino
- Reformulação dos subsídios:
O aproveitamento do aluno passa a fazer parte dos critérios de atribuição da bolsa.
Alunos que reprovem ou estejam em vias de reprovar - baixo aproveitamento - ficam de imediato sem subsidio.
Criação de um novo estatuto de ensino em que o estado compromete-se a pagar as despesas do aluno - o material escolar é EMPRESTADO pelo estado e caso não seja devolvido nas devidas condições é pago pelo aluno. O estado suporta todas as despesas do aluno na condição de que este tenha um aproveitamento superior a 13 (o que implica que não reprove a qualquer ano) e de que este cumpra x anos a trabalhar para o Estado (homologo ao sistema russo).

- Investimento na investigação e desenvolvimento em todas as áreas dos cursos superiores. Estabelecimento de protocolos com empresas privadas a fim de vender o produto desenvolvido.

Investimentos

Além de alguns que já falei nos tópicos anteriores:

- Educação - Melhorar as infraestruturas (não implica construir novo, implica melhorar o que já temos e em casos que não compense, construir)

- Investigação - Aposta nas condições para investigação em várias áreas

- Aposta nas pequenas e médias empresas: dar-lhes os apoios necessários e grandes vantagens fiscais desde que a sua rentabilidade seja superior a x%.

- Apoios fiscais para as empresas cuja produção seja x% EXPORTADA

- Aposta na produção agricula, penalização dos proprietários de terrenos abandonados. Permitir e apoiar a criação de sociedades agriculas que explorem vastas quantidades de terreno.

- Apoio na exploração dos recursos existentes (minerais etc)

- Aposta na modernização e na criação de mais empresas de produção em todos os sectores (automóvel, alimentar, vestuário, tecnológico, TUDO, com prioridade para os que têm mais peso na importação actual)

- Reorganização da rede de comércios e serviços, apontando-a para o mercado externo - exportação - e penalizando a importação.

;----------------------------------------------------------------

E podia ficar aqui toda a tarde a debitar as minhas ideias. Agora debatam-nas. Os valores são difíceis de calcular assim mas temos excelentes economistas.

Porque que não as meto em prática? Quem viu as reacções e as consequências do que um antigo ministro das finanças disse no ultimo prós e contras, perceberá porque. Ele e o senhor que estava ao lado dele, só disseram coisas acertadas no entanto foram as pessoas que mais vezes foram SILENCIADAS :wink: [/b]
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor cyberj » Segunda Fev 08, 2010 18:02

Serial_killer, Até concordo contigo em muita coisa... mas não em toda...

Não me parece justo aumentar os impostos a quem ganha mais de 2500€...até me parece injusto... pois 2500€ é o ordenado de um funcionario muito qualificado, e para isso, teve de se sacrificar muito...

Acho que deveria existir uma regra, que ninguem poderia ganhar mais do que 10x o ordenado mais baixo de uma empresa...

Sendo assim, se um administrador paga-se 450€ a um funcionario, não poderia ganhar mais do que 4500€.... ISSO já me parece muito mais justo!

Em relação às reformas, tambem me parece injusto um tecto de 1500€, a menos que reduzissem a carga da S.S. para quem ganha-se mais...

No entanto um tecto de 3000€ parecia-me mais justo.

SERIA PROIBIDO os reformados terem um 2º emprego, como acontece com muito que conheço, incluindo o Presidente da republica.

Em relação ao ensino, concordo com tudo, mas deveria ser possivel, dar a escolher os x anos a trabalhar para o estado, com o pagamento em prestações do investimento do estado nessa pessoa.

Já agora, sou a favor que os rendimentos de todos o Portugueses sejam públicos, e que todos possa-mos saber quanto o vizinho ganha...

A juntar a isto, existir uma linha azul de denuncias... como acontece por exemplo na Suécia...

Conheço muito bons homem que "ganham" o ordenado minimo, e andam de BMW, grandes vivendas, e grandes ferias...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Serial_killer » Segunda Fev 08, 2010 20:17

cyberj Escreveu:
Não me parece justo aumentar os impostos a quem ganha mais de 2500€...até me parece injusto... pois 2500€ é o ordenado de um funcionario muito qualificado, e para isso, teve de se sacrificar muito...

Acho que deveria existir uma regra, que ninguem poderia ganhar mais do que 10x o ordenado mais baixo de uma empresa...

Sendo assim, se um administrador paga-se 450€ a um funcionario, não poderia ganhar mais do que 4500€.... ISSO já me parece muito mais justo!

Concordo. Eu avisei que os valores não estavam bem estabelecidos porque exigem cálculos bem feitos e não estimativas a olho nu. Mas dá para perceberem a ideia.

Não concordo com os 10x, acho demasiado. Imagina onde um ganhava 600€, o máximo era 6000€, já era bem abusado. Mas uns 6x ou 7x concordo. Até seria mais justo do que limitar os ordenados com tecto fixo.
Aplicar esta regra quer às públicas quer às privadas.

Ainda bem que falaste nisso. Ou são reformados ou trabalham, não é possivel juntar ambos, bem como todos os subsidios do género.
A fiscalização para o subsididio de desempredo deveria ser muito mais rigorosa e apartir do momento em que é detectada uma fonte de rendimento que não seja o subsidio, este é de imediato cortado e o beneficiário tem de pagar uma multa.
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Segunda Fev 08, 2010 22:12

Já agora, sou a favor que os rendimentos de todos o Portugueses sejam públicos, e que todos possa-mos saber quanto o vizinho ganha...

BB is watching you...

Pá, a grande "corrupção" em Portugal acredito que será legal. A medida de cada um ser o polícia do seu vizinho, apesar de ter o seu precedente (a Inquisição) em Portugal, parece apenas algo perverso e que não irá atingir o objectivo que se quer...

Tentando não divagar muito:

@Energia
O blog que o Pboavida falou em outro tópico é muito interessante para falar disso -> http://a-ciencia-nao-e-neutra.blogspot. ... ica-e.html

O comentador fala de muitas coisas, mas duas conclusões a que ele chega captaram bastante o meu interesse, se é que entendi correctamente:
O actual investimento hidroeletrico é irracional por não se traduzir num aumento da produção electrica nacional, e o investimento em éolicas é disparatado por basicamente incentivar o consumo mas não a produção...

@Resumo
O que eu acho é que deviamos pôr politicos profissionais na rua e destatizar, o país está demasiado politizado e ainda por cima não tem liderança à altura.
As coisas apartir daí resolviam-se, com suor e lágrimas, mas resolviam-se.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Serial_killer » Segunda Fev 08, 2010 22:49

Não foram propriamente as conclusões que tirei.

Ele bate muito na tecla de que não cria assim tanto emprego, que parte dele é temporário e ocupado por imigrantes e que o investimento vai pesar nas contas dos utilizadores.

- As renováveis reaproveitam a energias naturais, não empregam o pessoal das minas, etc. Mas duvido muito que a médio prazo consigamos produzir mais do que consumimos e fechar as centrais termoelectricas (o tal objectivo de que falei).

- São criados empregos nas produtoras de moinhos, o que é bastante positivos ainda para mais se forem para exportação. Venham mais.

- As barragens podiam ser construidas com mão de obra portuguesa, podia-se dar algumas condições um pouco melhores para o tuga trabalhar lá mas se o imigrante trabalha, os 10% de desempregados ou coisa do género também podia trabalhar se querem tanto trabalhar (será que querem?)

- O investimento tem de ser pago, sem dúvida. Vai ser dividido por todos os utilizadores da rede energética? Normal, uma empresa investe, vai ter de reaver o seu dinheiro para lucrar. No entanto, achava bem que os preços fossem moderados e que o investimento fosse amortizado nos lucros da EDP.

- Os moinhos eólicos produzem energia. Precisam de ser muitos para igualar uma termoelectrica no entanto os custos de exploração são reduzidissimos.

- Preferem continuar a usar a termoelectrica importando energia e petróleo? :roll: :roll: :roll:

Sinceramente, acho que não é só problema politico mas do povo. Estou farto de ouvir a malta a dizer que está mau, que tem de mudar, mas não vejo ninguém a fazer uma lista de medidas práticas :roll:
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Terça Fev 09, 2010 3:46

Oops, dei mal o link e acabaste por ler apenas um post :? , lê mais alguns - http://a-ciencia-nao-e-neutra.blogspot.com/

Sinceramente, acho que não é só problema politico mas do povo. Estou farto de ouvir a malta a dizer que está mau, que tem de mudar, mas não vejo ninguém a fazer uma lista de medidas práticas

Tens que fugir um pouco ao horário nobre da tv. Há pessoal que sugere medidas práticas com fundamentação (a diferença é marcante), agora não os vais encontrar como já disse em horário nobre.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor forunista » Terça Fev 09, 2010 10:10

Serial_killer,

Praticamente não há nada que se pegue no teu role para sair da crise.
Sensibilidade social, condições de trabalho, meio empresarial são coisas que pareces desconhecer. Basta pegar num item para ver que não tens a minima noção do que falas:

Serial_killer Escreveu:Pública

- Manter os ordenados da função pública que sejam < 1000€, baixar os ordenados < 1500€ e cortar severamente nos > 1500€. Limitar o ordenado máximo da função pública e criar uma tabela de ordenados bem explicita e equivalente ao praticado numa empresa média privada.

Baixas os ordenados indiscriminadamente !
Os trabalhadores(qualquer dia esta palavra desaparece) que recebam entre 1000 e 1500 levam um corte ?! É muito ? Então e se for um emprego qualificado praticado por uma pessoa empenhada(mesmo considerando os teus padrões de escravatura) e que tenha 30 anos de trabalho, deve ser reduzido na mesma ?
Então onde está a vontade de incentivar quem mais trabalha ?

Não vou pegar em mais nenhuma frase, o role continuava com mais barbaridades do mais puro neoliberalismo.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Terça Fev 09, 2010 16:40

Serial_killer Escreveu:Não concordo com os 10x, acho demasiado. Imagina onde um ganhava 600€, o máximo era 6000€, já era bem abusado. Mas uns 6x ou 7x concordo. Até seria mais justo do que limitar os ordenados com tecto fixo.
Aplicar esta regra quer às públicas quer às privadas.

Acho 10x um numero justo, e explico porque....

Se pagares 600€ a um funcionario, o administrador poderia ganhar até 6000€...

6000€ é bastante abaixo do que qualquer administrador de uma grande empresa ganha...

Corrigam-me se estiver errado, mas acho que por exemplo que o Zeinal Bava Presidente da PT tem um vencimento bruto superor a 20 000€ mensais...

Pela minha teoria, o funcionário mais mal pago da PT, teria de receber 2000€.... como isso não é possível, iriam aumentar um pouco os ordenados mais baixos, e baixar substancialmente os da administração...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Serial_killer » Quarta Fev 10, 2010 17:47

Como disse, os valores que propus são a olho. Teria de ser estudado exactamente quais os valores.

É dificil limitar nos privados por isso a solução passaria por mais impostos em função do valor ganho. Não é fácil chegar à casa da pessoa e dizer: não ganhas mais do que x. Mas pagar mais impostos em função das tais 10x etc.

Então oh forunista, que sinceramente já me começas a fartar por não dares 1 única medida útil, estás só a olhar a direitos. Ora tens direito a 13º mes, refeição, água e luz pagas, carro, etc etc (estou a ser sensivel) mas e as OBRIGAÇÕES? Fdx! Só querem direitos mas obrigações nada! Trabalhassem mais e estariamos melhor! Eu estou de férias e ando a trabalhar na mesma! Quer a ajudar o comércio dos pais quer a estudar para o próximo semestre! Fdx!
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Quinta Fev 11, 2010 11:51

Serial_killer Escreveu:Então oh forunista, que sinceramente já me começas a fartar por não dares 1 única medida útil, estás só a olhar a direitos. Ora tens direito a 13º mes, refeição, água e luz pagas, carro, etc etc (estou a ser sensivel) mas e as OBRIGAÇÕES? Fdx! Só querem direitos mas obrigações nada! Trabalhassem mais e estariamos melhor! Eu estou de férias e ando a trabalhar na mesma! Quer a ajudar o comércio dos pais quer a estudar para o próximo semestre! Fdx!

Amigo, mas isso é o dia a dia do PCP... Basta leres, como eu já lia a conselho do forunista, as propostas do PCP e verá que vivem num mundo UTOPICO....

Basta ver o que o PCP fez...

1º Disse que ia votar contra o OE sem sequer o Ler.

2º Os sindicatos apoiados pelo PCP pede qualquer coisa como 4,5% de aumento para a função publica....

3º como a unica coisa que querem é ser contra o governo, agora dizem e contradizem-se e já são a favor de mais dinheiro para a madeira...lol
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor forunista » Quarta Fev 17, 2010 14:35

Serial_killer Escreveu:Então oh forunista, que sinceramente já me começas a fartar por não dares 1 única medida útil, estás só a olhar a direitos. Ora tens direito a 13º mes, refeição, água e luz pagas, carro, etc etc (estou a ser sensivel) mas e as OBRIGAÇÕES? Fdx! Só querem direitos mas obrigações nada! Trabalhassem mais e estariamos melhor! Eu estou de férias e ando a trabalhar na mesma! Quer a ajudar o comércio dos pais quer a estudar para o próximo semestre! Fdx!

Estalou-te o verniz?

Água e luz pagas ? Carro ? Que demagogia.
Como tudo há direitos e deveres.
Vê lá tu, 13º mês e refeição paga, um autentico abuso ! Estes trabalhadores até querem comer, vejam lá bem os malandros !
Cartões dourados para os chefes comerem à grande, combustivel e carro de borla para andarem a passear, viagens pagas e um ordenadão chorudo sim sr., aumento de 3% para o desgraçado que alomba nem pensar !
Muitas das coisas que propuseste nem cabe na cabeça do mais neo-liberal, são completamente descabidas. Andasses tu no mundo do trabalho e ganhasses uma miséria para alimentar os teus filhos e verias como te afectava.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Estóto!!! » Quarta Fev 17, 2010 14:47

xD o que dizem aki e tudo verdade mas na miha turma e tudo muito pior xD
Na minha turma de 27 alunos pelo menos 90% sao filhos de professores e de ricos e ......
Quando os professores madam fazer trabalhos de grupo eu e o resto dos 10% ficamos sempre fora e somos sempre o mesmo grupo..
No outro dia passei-me e falamos todos...
``Malta tou farto disto os totos formam sempre os mesmos grupos e nos somos sempre oske ficamos de fora ..´´
E eles ouviram o sermão..
Fizemos um trabalho de 5 até o prof os deu os parabes..
Sabem o que aconteceu...
No traballho seguinte os 90% queriam que os ficasemos no grupo deles e nós fizemos isso....
xD mas o melhor foi que nós não fizemos ponta xD e eles mandaram-os embora outra vez Porque o ke eles queriam era que nos fizesemos o trabalho por eles....
heheheheheheheheheehheheheh no fim levaram ganda tanga e nos tivemos alta nota....

LOLOLOLOLOLOL
Estóto!!!
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 16, 2010 11:55

Mensagempor tntnt » Quarta Fev 17, 2010 17:15

Estóto!!! Escreveu:xD o que dizem aki e tudo verdade mas na miha turma e tudo muito pior xD
Na minha turma de 27 alunos pelo menos 90% sao filhos de professores e de ricos e ......
Quando os professores madam fazer trabalhos de grupo eu e o resto dos 10% ficamos sempre fora e somos sempre o mesmo grupo..
No outro dia passei-me e falamos todos...
``Malta tou farto disto os totos formam sempre os mesmos grupos e nos somos sempre oske ficamos de fora ..´´
E eles ouviram o sermão..
Fizemos um trabalho de 5 até o prof os deu os parabes..
Sabem o que aconteceu...
No traballho seguinte os 90% queriam que os ficasemos no grupo deles e nós fizemos isso....
xD mas o melhor foi que nós não fizemos ponta xD e eles mandaram-os embora outra vez Porque o ke eles queriam era que nos fizesemos o trabalho por eles....
heheheheheheheheheehheheheh no fim levaram ganda tanga e nos tivemos alta nota....

LOLOLOLOLOLOL

Peço desculpa por interromper, mas...
WTF?!?!
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes