Boas... Precisava aqui da vossa ajuda.
O meu problema é que ultimamente na minha zona, sempre que vem mau tempo, ou mais frio a rede eléctrica parece que não aguenta a carga e então volta e meia temos falhas de fornecimento que não costumam durar mais do que um par de minutos, mas que são o suficiente para o PC desligar de forma brusca. E nota-se igualmente variações na tensão, sendo bem visível nas lâmpadas o enfraquecimento da tensão.
Enfim... Com esta historia já tive alguns ficheiros que ficaram corrompidos, mas que felizmente não era nada de importante. De qualquer maneira, começo a ter receio que esta situação venha a corromper o sistema, ou mesmo a danificar o hardware, pelo que para andar mais descansado resolvi comprar uma UPS.
Mas como não tenho nenhuma experiência em UPS's precisava da vossa ajuda para responder a algumas questões.
1º Uma UPS quando o PC está desligado produz algum tipo de ruído? É que eu tenho o PC no quarto e sou muito esquisito com os ruídos de noite.
2º Para um PC com um CPU quadcore, uma gráfica de gama média, 4xDDR2, um disco rígido, uma drive óptica e um monitor de 19" para que a UPS não esteja em sobre-esforço convém que potencia? 400VA, 600VA, ou será melhor ir para uma de 700/800VA?
3º Sugerem algum modelo barato e bom dentro das UPS do tipo line-interactive? (offline não quero porque quero uma que também estabilize as tensões, ou seja, com AVR).
Eu estava a pensar numa destas:
Mustek PowerMust 848
ou
Mustek PowerMust 636
A duração da bateria não é muito importante.. Desde que de tempo para hibernar o PC chega-me. O tempo de carga é que já é importante, algumas demora 24H a carregar até 90% o que me parece excessivo.. Porque nos dias maus os cortes as vezes são bastante frequentes.. Hoje por exemplo desde as 13H00 até as 15H00 foram 4 ou 5 cortes..
Qualquer sugestão é bem vinda... Já que como disse, não percebo nada disto.
Já agora.. Não queria gastar mais de 60 a 70 euros..