MetalFatigue Escreveu:WTF! Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra. Pá irrita-me muito que ainda se tenha estas conversas estúpidas de intrigas regionais e de se ter a ideia de que quem é do FCP tem de odiar Lisboa e amar o Porto, chamar ignorantes aos do sul, nação ao norte e vice-versa.
Já o disse antes e volto a dizer. Nasci em Lisboa, moro em Lisboa, sempre vivi em Lisboa, gosto de Lisboa, sou do FCP desde que me lembro, gosto muito FCP, gosto também muito do norte e da cidade do Porto, tenho amigos no Porto e em Lisboa...o que raio tem o futebol a ver com o país? Isto são ideias do século passado.
Exactamente... como Lisboeta não deves ter gostado de ter sido chamado de mulçulmano certo?
Acaba aqui a conversa em relação a isto... querem insultar alguem vão insultar a p*** que os pariu....
MetalFatigue Escreveu:Em relação ao Cantona:
1º) Estamos em Portugal e não na Inglaterra. Cada campeonato tem as suas regras e sanções.
2º) Para mim aqui o principal problema é que não está estabelecido o que é um stewart nos regulamentos da liga.
Concordo, estamos em Portugal, o Pais que protege os criminosos, e ai concordo contigo, a pena aos jogadores do Porto foi demasiado pesada para um pais que protege os criminosos...
MetalFatigue Escreveu:Para mim não pode ser considerado um elemento de público, já que eles não estão lá para ver o jogo, mas para tentarem manter a ordem. Nem um elemento interveniente no jogo, já que não têm qualquer cargo desportivo directa ou indirectamente (leia-se administradores de clubes ou de órgãos desportivos). Por outro lado também não podem ser considerados elementos de autoridade naturalmente.
Ora como disse eles estão lá para, tentar, manter a ordem e segundo a ideia de alguns se forem considerados publico e poderem incitar à desordem (inclusive e principalmente de elementos desportivos) isto torna-se um paradoxo e é ridículo. Se são considerados elementos desportivos e se são contratados por um clube é óbvio que não podem ser considerados isentos para, tentar, manter a ordem. Ridículo, novamente
Honestamente acho que os seguranças são um elemento fundamental para o jogo, tal como os Bombeiros, os medicos, e os apanha bolas, bois sem eles não existe jogo.
MetalFatigue Escreveu:Parece que se está numa encruzilhada difícil de se entender e difícil de se solucionar. No entanto eu acho simples. Deve se punir gravemente os 2 lados.
Concordo, os seguranças envolvidos nos desacatos, e a provar-se que eles insultaram os jogadores do Porto (coisa que não ficou provada, pois o que se diz é que eles os mandaram para o balneario), deveriam receber um processo disciplinar por parte da Prosegur e serem despedidos com justa causa.... Pois eles estão a trabalhar e têm de agir em conformidade com as funções que exercem...
Em relação ao Benfica, deveria ter levado uma multa exemplar... qualquer coisa que realmente fizesse moça na carteira... depois se o Benfica iria pedir uma indemnização à Prosegur, já são outros 500....
MetalFatigue Escreveu:
Por isto apoio a decisão da federação e agora espero que a liga indemnize o Porto e crie novas leis que tenham em atenção situações destas.
Tens de ter calma... ainda falta o recurso de Liga para o tribunal desportivo...De qualquer maneira, caso não saibas, a justiça portuguesa só contempla indemnizações se o condenado tiver sido julgado e considerado culpado, cumprido pena, e postriormente um tribunal superior consideram que ele é inocente...
aqui não foi o caso, a FPF considerou-se a ambos CULPADOS, apenas reduzio a Pena...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein