Olá a todos.
Mais algumas considerações:
1 - O Netbooks
NB 300 10D, com as seguintes características:
Intel® Atom™ processor N450 1.66 GHz
Front Side Bus : 667 MHz
Cache de nível 2 : 512 KB
1,024 MB máxima expansibilidade : 2,048 MB
DDR2 RAM (800 MHz)
250 GB a 5,400 rpm
Ecrã 25.7cm (10.1”) TFT Toshiba TruBrite® WSVGA com LED backlight
1,024 x 600
Vídeo Mobile Intel® GMA 3150
Memória gráfica partilhada e total disponível até 384 MB com SO a 32-bit e 1 GB de memória de sistema
1 x entrada DC
1 x monitor externo
1 x RJ-45
1 x microfone externo
1 x built-in microphone
1 x auriculares (estéreo)
1 x Webcam VGA integrada
2 (2x Direita) x USB 2.0
1 (lado esquerdo) x USB 2.0 com suporte Sleep-and-Charge
1 x Adaptador de suportes media 2-em-1 (suporta SD™ Cards até 32 GB e MultiMedia Card™ até 2 GB)
Tecnologia sem fios : Bluetooth®
Compatibilidade : Wi-Fi®
suporte de rede : 802.11b/g/n
Tecnologia sem fios : Wireless LAN
Fast Ethernet LAN
10BASE-T/100BASE-TX
Bateria: iões de lítio com autonomia máxima : até 11h00min (Mobile Mark™ 2007)
(retirado do site da Toshiba:
http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... hop/false/)
2 – Win7
Como utilizador incondicional do XP, considero que este é ainda o Window$ mais estável em comparação ao Millenium ou Vista e até mesmo ao 98.
Já vi o Win7 em PC’s e gosto muito do aspecto visual do mesmo, e não é nada de especial e que eu não tivesse já visto na plataformas Linux, como por exemplo o Ubuntu que tive instalado durante cerca de dois anos e que deixei de usar porque o disco pifou.
Estava um pouco com o pé atrás quanto à utilização de um Netbooks com algo que não o XP e confesso que andei à procura de Netbooks com ele instalado, pois a ideia de um Win7 Starter, não me agradava muito, uma vez que não concebo as limitações do mesmo. E a modificação do ambiente de trabalho ao nosso gosto é uma delas.
(essa questão foi já ultrapassado ontem, com a instalação de um programinha que permite a respectiva personalização).
O que tenho lido é que com este processador e com o Win7, a gestão energética é mais eficiente, o que para mim é óptimo poder ter um PC (para o uso simples que lhe dou) com uma autonomia enorme. E as 11 horas que estes modelos anunciam surpreenderam-me pela positiva. Será que conseguirei essa marca? Logo verei.
3 – Os videos
A questão dos vídeos e pelo que vi no youtube, os mesmos vêem-se bem desde que não puxe pela resolução, pois a aumentar a resolução os vídeos “saltam” conforme este vídeo do ION da Nvidia:
http://www.nvidia.com/object/sff_ion.html
Do resto tudo bem.
O Netbook trás um vídeo de demonstração e vê se muito bem com uma qualidade muito boa, mas uma coisa é um filmezito feito de propósito e outra é algo que puxe a sério. Vou fazer mais testes e actualizo depois.
4 – A bateria
Ontem estive a configurar mais umas coisitas no PC e a bateria parece que nunca mais acaba.
No entanto não a vou deixar descarregar totalmente, pois vou seguir os concelhos que o user BK (Filipe Lourenço) escreve aqui:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=48860
Ainda experimentei instalar o BatteryCare mas o Win7 dava uma informação que o programa poderia ter problemas de compatibilidades, pelo que desinstalei. Tenho que ler mais um pouco sobre este programa pois o seu criador informa que este programa de gestão é compatível com o 7 e até me parece ser um programa porreiro e muito informativo.
Fiquem bem.