Toshiba NB300

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Toshiba NB300

Mensagempor ecrã_azul » Quinta Fev 25, 2010 8:57

Olá a todos.

Ando à procura de um netbook para quando estiver fora poder consultar net, escrever uns documentos, bem como servirá de prende à minha cara metade.

Confesso que inicialmente procurei um portátil “a sério”, no entanto o que queria era portabilidade e barato uma vez que quero actualizar o PC de casa (torre) este ano assim que os i7 estiverem mais baratos (SKT 1156).

Das pesquisas que li, reparei que os netbook são praticamente a mesma coisa, no entanto descobri o MB300, sucessor do MB200 que teve bastante sucesso, pelo menos do que li, nos states e oriente.

Anda por aqui alguém de olho nesta máquina?

Estou mesmo inclinado a ir por este, o único senão que ainda me impede é o ecrã pequeno, será que é fácil ler por exemplo artigos na net ou este fórum?

E o que é aquilo do Win7 Starter??? O windows com as “pernas” cortadas? Não se pode usar mais do que três aplicações… não se pode mudar o ambiente de trabalho…

Opiniões pessoal, parece ser uma boa máquina para o que se pede?
Asus A8N-E
AMD Athlon 64 3200+ a 2.2 GHZ
2 GB Mem DDR
NVidia GeForce 6600 GT
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 12, 2009 9:41

Mensagempor ecrã_azul » Quinta Abr 29, 2010 8:31

Olá a todos.
Só fazer um alerta e para quem possa estar interessado.

Ontem vinha num jornal que a FN*C vai vender o NB 300-10D, durante o dia de hoje e amanhão por 269 € ou contrário dos 349 € que custa este netbook.

Hoje no site da wor**n o PC está ao mesmo preço.

Das pesquisas que tenho andado a fazer, este netbook parece-me ser uma boa opção.

Caso me decida ainda dou noticias.
Asus A8N-E
2 GB Mem DDR
NVidia GeForce 6600 GT
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jim-lamego » Quinta Abr 29, 2010 14:22

ecrã_azul Escreveu:Olá a todos.
Só fazer um alerta e para quem possa estar interessado.

Ontem vinha num jornal que a FN*C vai vender o NB 300-10D, durante o dia de hoje e amanhão por 269 € ou contrário dos 349 € que custa este netbook.

Hoje no site da wor**n o PC está ao mesmo preço.

Das pesquisas que tenho andado a fazer, este netbook parece-me ser uma boa opção.

Caso me decida ainda dou noticias.

Quanto é que podes gastar??
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor ecrã_azul » Quinta Abr 29, 2010 16:29

Já está comprado.
É prenda para uma mamã muito especial, a da minha filha. Por cerca de mais 13 € tenho mais um ano de garantia (3 anos no total).
Depois de Domingo coloco aqui mais noticias.
Asus A8N-E
2 GB Mem DDR
NVidia GeForce 6600 GT
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Abr 29, 2010 18:34

ecrã_azul Escreveu:Já está comprado.
É prenda para uma mamã muito especial, a da minha filha. Por cerca de mais 13 € tenho mais um ano de garantia (3 anos no total).
Depois de Domingo coloco aqui mais noticias.
Parece-me bem...
Quem me dera ter uma filha dessas :-)
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor ecrã_azul » Segunda Mai 03, 2010 8:41

Bem e lá ficou a mulher toda contente com a máquina.

As minhas impressões para quem comprou agora o primeiro netbook.

Razões:
Prendeu-se essencialmente com a mobilidade necessária bem pela simplicidade que estas máquinas trazem consigo.
Queríamos um PC com uma boa autonomia e que desse principalmente para visitar sites na net, mails, pesquisas entre outras operações mais simples.

Confesso que já tínhamos desistido da ideia, porque para comprar uma coisa que pelo menos tivesse o bluetooth e outras opções, teríamos que pensar acima dos 300 euros.

Era uma barreira psicológica, pois o netbook que queríamos (a serie NB) custava pelo menos 399 €, pelo que mais um esforço e compraríamos algo com maior processamento.

Surgiu esta promoção e aí fomos…

Primeiras impressões:

1 – A versão do Windows 7 starter, apesar de não ser visualmente bonita, chega. Simples e prática, dois ou três cliques e estamos onde queremos.
2 – A questão de não mudar o ambiente de trabalho é facilmente ultrapassada com um programa pequeno, facilmente encontrado com o Google.
3 – Não gosto do aspecto brilhante do exterior, mas cor preta, fica-lhe bem, se bem que as letras impressas nas teclas parece-me que irão desaparecer/desgastar-se rapidamente…não sei é talvez impressão minha.
4 – Tem uns quantos “programinhas” made by Toshiba que me parecem ser interessantes: a gestão energética, o bloqueio do disco rígido, uma espécie de placard para colocar uns lembretes, com relógio e calendário…
Quanto aos outros programas, os dos patrocinadores, o normal: Office 2007 por 60 dias, McAfee por 30 dias (não o acho pesado), uma aplicação do ebay…
5 – Experimentamos ver uns vídeos no youtube, o que fez relativamente bem se bem que se deve esquecer a alta definição, mas não foi para isso que compramos o PC.
6 – Som? Deixem lá isso, só com colunas para uma audição razoável, se bem que com algum silêncio é perceptível o que estamos a ver, dependendo do quê: um vídeo (que depende das condições em que foi gravado, ou um mp3 de boa qualidade).
7 – Internet: experimentei os 5 megas da zon que tenho em casa, uma pen da Vodafone emprestada (não sei a velocidade) e a wireless da Meo. Tive algumas dificuldades na configuração da pen, que demorou um pouco (talvez nabice minha), no entanto com a Meo bastou o código e, talvez porque era a ligação mais rápida, foi sempre a abrir. Gostei.
8 – Depois de mais duas horas com o pc ligado notei que junto ao mouse pad o pc estava mais quente…também por debaixo do pc quando o arrumei. Teremos que ter algum cuidado na saída do ar quente do pc (para não a tapar), bem como nos locais onde irá ser usado (mais arejados possível).
9 – Quanto à bateria esteve a carregar, pois acabou com a pouca energia que trazia de fábrica, estando agora com energia para um uso de 2 horas e qualquer coisa (segundo a aplicação) e teve um uso de -+ 6 horas. Penso que, seguindo as dicas que por aqui estão no fórum, sobre como prolongar a vida da bateria e após este período de experiencias onde ando a testar tudo, penso que conseguiremos mais autonomia.

Em conclusão e desculpem o texto tão extenso penso que fiz a compra exacta às necessidades informáticas para o exterior de acordo com o dinheiro que queria gastar (pouco).

Falta-me uma bolsa e um cartão SD para gravação das informações mais sensíveis e para o backup regular do Windows.

Fiquem bem.
Asus A8N-E
2 GB Mem DDR
NVidia GeForce 6600 GT
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Mai 03, 2010 14:12

Depois se puderes fazer um teste com a bateria carregada em uso normal a ver quanto dura agradeço !

A do meu Nb200 já nao dura tanto ... ando a pensar em trocar por outra maquina.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor alr_tech » Segunda Mai 03, 2010 15:22

boas

ok para quem não sabe, vem equipado com um n450 1,6Ghz com DMI
embora seja single core c/ HT...

ecran 10,1"....

tu dizes que os videos apresentavam algum grão?
sem paragens...

é que estava a fazer uma comparação mental com um N280...

devem ser coisas do win 7, ser um pouco mais pesado...

verifica bém a bateria... segundo a toshiba deveria dar umas 11h....

o meu N280 dá umas 8h..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Mai 03, 2010 16:08

alr_tech Escreveu:devem ser coisas do win 7, ser um pouco mais pesado...

Mas porque é que insistem nessa porcaria...
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor alr_tech » Terça Mai 04, 2010 8:44

boas
porque é...
o win 7 é uma evolução do Vista...
e o Vista foi feito com atenção em CPUs multicore, GPUs e muita memória..
a própria MS assim o afirma...

ora estamos a falar de um mono core... ainda por cima, aligeirado de alguns recursos de optimização que se encontram nos seus irmãos normais...

embora seja a versão do 7 starter, que se encontra despida de alguns recursos e funcionalidades...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor ecrã_azul » Terça Mai 04, 2010 9:14

Olá a todos.
Mais algumas considerações:

1 - O Netbooks
NB 300 10D, com as seguintes características:
Intel® Atom™ processor N450 1.66 GHz
Front Side Bus : 667 MHz
Cache de nível 2 : 512 KB
1,024 MB máxima expansibilidade : 2,048 MB
DDR2 RAM (800 MHz)
250 GB a 5,400 rpm
Ecrã 25.7cm (10.1”) TFT Toshiba TruBrite® WSVGA com LED backlight
1,024 x 600
Vídeo Mobile Intel® GMA 3150
Memória gráfica partilhada e total disponível até 384 MB com SO a 32-bit e 1 GB de memória de sistema

1 x entrada DC
1 x monitor externo
1 x RJ-45
1 x microfone externo
1 x built-in microphone
1 x auriculares (estéreo)
1 x Webcam VGA integrada
2 (2x Direita) x USB 2.0
1 (lado esquerdo) x USB 2.0 com suporte Sleep-and-Charge
1 x Adaptador de suportes media 2-em-1 (suporta SD™ Cards até 32 GB e MultiMedia Card™ até 2 GB)

Tecnologia sem fios : Bluetooth®
Compatibilidade : Wi-Fi®
suporte de rede : 802.11b/g/n
Tecnologia sem fios : Wireless LAN

Fast Ethernet LAN
10BASE-T/100BASE-TX

Bateria: iões de lítio com autonomia máxima : até 11h00min (Mobile Mark™ 2007)

(retirado do site da Toshiba: http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... hop/false/)

2 – Win7
Como utilizador incondicional do XP, considero que este é ainda o Window$ mais estável em comparação ao Millenium ou Vista e até mesmo ao 98.
Já vi o Win7 em PC’s e gosto muito do aspecto visual do mesmo, e não é nada de especial e que eu não tivesse já visto na plataformas Linux, como por exemplo o Ubuntu que tive instalado durante cerca de dois anos e que deixei de usar porque o disco pifou.

Estava um pouco com o pé atrás quanto à utilização de um Netbooks com algo que não o XP e confesso que andei à procura de Netbooks com ele instalado, pois a ideia de um Win7 Starter, não me agradava muito, uma vez que não concebo as limitações do mesmo. E a modificação do ambiente de trabalho ao nosso gosto é uma delas.
(essa questão foi já ultrapassado ontem, com a instalação de um programinha que permite a respectiva personalização).

O que tenho lido é que com este processador e com o Win7, a gestão energética é mais eficiente, o que para mim é óptimo poder ter um PC (para o uso simples que lhe dou) com uma autonomia enorme. E as 11 horas que estes modelos anunciam surpreenderam-me pela positiva. Será que conseguirei essa marca? Logo verei.

3 – Os videos
A questão dos vídeos e pelo que vi no youtube, os mesmos vêem-se bem desde que não puxe pela resolução, pois a aumentar a resolução os vídeos “saltam” conforme este vídeo do ION da Nvidia: http://www.nvidia.com/object/sff_ion.html

Do resto tudo bem.

O Netbook trás um vídeo de demonstração e vê se muito bem com uma qualidade muito boa, mas uma coisa é um filmezito feito de propósito e outra é algo que puxe a sério. Vou fazer mais testes e actualizo depois.

4 – A bateria
Ontem estive a configurar mais umas coisitas no PC e a bateria parece que nunca mais acaba.
No entanto não a vou deixar descarregar totalmente, pois vou seguir os concelhos que o user BK (Filipe Lourenço) escreve aqui: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=48860

Ainda experimentei instalar o BatteryCare mas o Win7 dava uma informação que o programa poderia ter problemas de compatibilidades, pelo que desinstalei. Tenho que ler mais um pouco sobre este programa pois o seu criador informa que este programa de gestão é compatível com o 7 e até me parece ser um programa porreiro e muito informativo.

Fiquem bem.
Asus A8N-E
2 GB Mem DDR
NVidia GeForce 6600 GT
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ecrã_azul » Quarta Mai 19, 2010 9:25

Olá a todos.

Só para fazer uma pequena actualização:

O netbook está a portar-se bem... estou a conseguir manter o mesmo ligado por volta das 8/9 horas, um pouco longe das 11 horas anunciadas pela marca.

De acordo com a opção eco da toshiba, o portátil apenas a ver uns sites apresenta um consumo de 7 watts (assim que possa coloco umas fotos, para perceberem)

Para a internet é uma maravilha, estando a ter algumas dificuldades com o teclado, que apesar de ser quase, quase do mesmo tamanho de um teclado normal ainda me engano a escrever no mesmo. É uma questão de hábito.

Quanto ao win7 starter ainda não lhe encontrei falta de alguma coisa que precise, no entanto e como a minha utilização tem sido basicamente internet e ouvir musica...

Youtube? Sim mas sem HD...naturalmente.

Acham que aumentar para 2 megas a memória valerá a pena o investimento?

Fiquem bem
Asus A8N-E
2 GB Mem DDR
NVidia GeForce 6600 GT
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Quarta Mai 19, 2010 9:41

boas

se estiveres ligada por cabo desliga o wifi..

poupa muito a bateria..

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor miguelf » Terça Mai 25, 2010 13:20

Boas.. Eu também tenho um portátil igual ao que está a ser falado e gostava de saber se me podiam dizer um programa que mude as imagens de fundo do ambiente de trabalho. Agradecia a ajuda...

Cumps
miguelf
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 19, 2010 10:11

Mensagempor ecrã_azul » Terça Jun 01, 2010 12:32

Ops só agora é que vi a tua pergunta.

Estou a experimentar este:
http://www.baixaki.com.br/download/ocea ... ground.htm

O programa não muda a imagem do win, pois isso parece-me ser impossivel com a versão starter, no entanto sobrepõe uma imagem que escolhas.

Dá uma vista de olhos por aqui:
http://www.infomdi.com.br/dicas/mude-o- ... r-edition/
Asus A8N-E
2 GB Mem DDR
NVidia GeForce 6600 GT
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado: