Entrevista de Hermínio Loureiro ao SOL:
Algumas citações:
"define-se como
sportinguista e 'aliado do futebol'."
"o Adelino Caldeira, vice-presidente do FC Porto, a 3 de Setembro de 2008 disse-me: ‘
Meu caro, ou você corre com o Ricardo Costa e tem a vida facilitada ou vamos fazer-lhe a vida negra’. Certo é que não mudei a orientação de total autonomia que dei desde o início à Comissão Disciplinar.
Desde esse dia que percebi que me iam fazer a vida negra e fizeram."
"
a novela da entrega do troféu de campeão que levou o Porto a escrever uma carta ao secretário de Estado do Desporto a fazer queixa da Liga.
O barulho que fizeram! Quando se sabe que esteve marcada a cerimónia – combinada por Óscar Fernandes, funcionário da Liga, que tratou tudo com o FC Porto – e que essa entrega não foi feita porque Pinto da Costa tinha casamento marcado com a senhora Filomena. Obviamente, se o presidente do Porto não estava presente, a Liga não ia fazer essa entrega. E Tiago Craveiro, secretário-geral da Liga, várias vezes falou com Antero Henriques (director do FC Porto) para tentar marcar uma data para a entrega do troféu, mas nunca havia disponibilidade.
Criou-se a ideia de que a Liga não queria entregar o troféu ao Porto – isto cabe na cabeça de alguém?"
"Mas lembro-me também que, quando saí da sala para entregar o troféu, ouvi um diligente funcionário do Porto a dizer
: ‘Desliguem a musica! Desliguem a musica!’. Era para se ouvirem melhor os assobios. Nunca vi entregar um troféu sem música. Foi original. Foi claramente uma história montada para criar problemas e desgaste, para fazer com que eu não fosse entregar o troféu. Para depois me acusarem de lá não ter ido."
"Jorge Nuno Pinto da Costa. Fez questão de ligar-me para dizer qual tinha sido a decisão do Conselho de Justiça. Esta é a parte que posso contar desse telefonema.
‘Daqui fala Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto’. E transmitiu-me a decisão do Conselho de Justiça e
depois disse-me um conjunto de coisas que não posso tornar públicas."
---
banido e rguedes... não confundam meia dúzia de adeptos de um clube não identificado, a mandar sms para àrbitros... (aliás, apenas e só "identificados" por jornais afiliados ao fcp).
Não vos vi a condenar as escutas do
presidente do fcp (sim, o presidente, não uns adeptos não-identificados) com os seus amigos... nem os últimos 20 anos de corrupção e manobras de guarda abel, ribeiro teles, tavares teles, aguiares, pôncios, loureiros, frutinha, cafezinhos, viagens, calheiros, pratas, aconselhamento familiar a árbitro, etc etc etc...
A todos os adeptos da Agremiação Regional e Corrupta do Norte... vão chorar longe. Parem de arranjar desculpas.
3º lugar e a taça... façam a festa com 1 carro às voltas na rotunda dos aliados lol
Quem vir este vídeo (1 de dezenas a mostrar actos ilícitos do porto, sem contar com escutas) e ainda defender o presidente corrupto, só pode ser doente:
http://www.youtube.com/watch?v=2zMUPWlVAaI