pelo que percebi, no meu XP HOME, quando tentar aceder ao pc do 2k, tenho de colocar o user do XP HOME... eu ñ uso passwords, apenas user´s, e já tentei colocar um user do 2k que não seja o a ser utilizado no momento, já tentei colocar o user que está a ser usado no momento, já tentei colocar o próprio user do XP HOME, e nada... diz que posso não ter permissão para entrar. a questão é esta, eu não preciso de partilhar o disco, ou uma pasta qualquer, pois basta-me a pasta partilhada que o XP HOME tem, que é onde eu entro SEM PROBLEMAS através do pc do 2k, sem ter nenhum prompt de user. o problema é que através do XP HOME eu não consigo sequer ver o que está partilhado no pc do 2k, porque não me dá permissão para lá entrar...
p.s. eu queria MESMO evitar isto de criar user´s, porque tenho tanto num pc como noutro apenas 1 user que uso para trabalhar, e onde tenho TUDO configurado (eu uso mooooooontes de programas de imagem, de CAD, de 3D, e de criação de musica, o que me daria muito trabalho ter de definir tudo para um novo user...)
obrigado!