O nome dos tópicos

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

O nome dos tópicos

Mensagempor Stu3s » Terça Set 14, 2004 13:57

Boas!
Está será a minha primeira acção como moderador e como me tinha compremetido com o alfatek em que o meu titulo de moderador não seria só para inglês ver e como não posso passar o tempo que desejava no forum aqui fica a minha contribuição para o melhor funcionamento do fórum. Já existe um topico parecido aqui (como postar bem) mas acho que este fica bem em separado além disso isto pode ser considerado mais como um aviso :

Aquilo que eu vou dizer, já está contemplado nas regras e não é nada de novo contudo como não é bem uma regra (é mais um sugestão) acaba geralmente por nunca se fazer referencia a isso e até é um pouco esquecido. Até aqui havia 2 pessoas com poder de moderador, agora há 4, logo acho que já há disponibilidade suficiente para controlar estas coisas e outras mais em prol do bom funcionamento e legibilidade do fórum.

Nas regras diz : 1 -> Não colocar como assunto nas mensagens algo do género: "HELP *********------*****". Isso é irritante e apenas chama à atenção dos moderadores para apagarem o tópico. Usem assuntos informativos: "Problema de configuração do meu rato", "dúvida na escolha de um sistema com 50 contos: amd ou intel?" etc...

O que acontece é que continuo a ver tópicos que em nada esclarecem o assunto da thread. Isto além de ser util para nós (utilizadores) é util para o autor do post, pois de certeza que obterá a ajuda/respostas muito mais rapidamente.
Contribui também para tornar possível (o que com tópicos desses se torna complicado) a velha máxima do administrador aqui no fórum, desde à algum tempo : Procura antes de perguntar

Apartir de agora, vou-me sentir na liberdade de editar o assunto do tópico sempre que ele em nada esclareça o tema de que se está a falar. Sei que é aborrecido editar post, eu também não gosto quando editam os meus, mas se não nos custa nada (a nós moderadores) deixar passar isso em claro, custa muito menos ao autor do tópico colocar algo mais do que um simples : Ajuda, Help please, duvida, problema, questão, será bom?, ou simplesmente algo que nada tem a haver com o tema ...

Penso que isto seja completamente diferente de algo que está nas regras (e que não é aplicado) quanto a mesagens com smiles, ou a dizer ya, fixe, etc ... Neste caso penso que não prejudica ninguem, apenas enche db, de qq forma parece-me exagerado moderar situações dessas. Claro que fica ao critério de cada um, eu não o vou fazer, para mim é excesso de autoridade, agora neste caso é diferente.

Mas como este fórum é um sitio democratico, podem sempre opinar e discordar, mas acho que não vale a pena :)

Agradeço a compreensão, é para bem do fórum!
Sem mais .....
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Dr » Terça Set 14, 2004 15:01

Dou-te total apoio nessa tua iniciativa (não é que conte para alguma coisa, mas apoio, hehe). Curiosamente, ainda há pouco tempo atrás estava a queixar-me justamente desse problema nesta mesma secção e até se chegou a falar de algumas sugestões, mas esta parece ser realmente a mais eficaz. Obviamente que não posso falar pela totalidade dos users do fórum, mas acredito estar a representar a maioria deles ao felicitar-te por esta atitude.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor osa » Terça Set 14, 2004 15:39

Tens todo o meu apoio.

Já era para ter comentado isto há dias, porque tenho visto nos últimos meses um aumento destes casos que não favorecem nada o objectivo e usabilidade do fórum. O nome do tópico deve elucidar sobre o seu conteúdo de modo a que seja mais fácil para todos.

Ajuda por favor ; Que acham??? ; Será bom???!!! ;etc, etc, demonstra da parte de quem coloca o tópico, falta de experiência e sobretudo bom-senso.
Acer Aspire 1501LMi
osa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 23, 2004 14:29

Mensagempor NetSynnas » Terça Set 14, 2004 17:20

Completamente de acordo... Este tipo de tópicos deve aparecer de vez em quando para recordar/informar os membros da regras!
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Tretabyte » Terça Set 14, 2004 18:51

Boas,
apoio tens e muito agora vamos la ver isto a ser cumprido pois é sempre o pior de tudo :|

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor rfbgb » Terça Set 14, 2004 20:42

Tretabyte Escreveu:Boas,
apoio tens e muito agora vamos la ver isto a ser cumprido pois é sempre o pior de tudo :|

sem mais
Tretabyte

Esta é a verdade absuluta....

Mas podes contar com o nosso apoio.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor alfatek » Terça Set 14, 2004 21:40

As dicas/regras de como postar bem estão aqui, para quem ainda não viu:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6595#66595

Por mim, tens o meu apoio total, temos de combater a crescente 'spamização' do fórum. Este é um conselho para todos os moderadores que concerteza vão ler este tópico.

Numa situação destas, editem o tópico e na mensagem coloquem a bold e a uma cor bonita que moderaram o tópico por essas razões e indiquem também o link já referido.

[Tou a ver que devia ter promovido + moderadores + cedo, já estão a dinamizar + o fórum ;) ]
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Tretabyte » Quarta Set 15, 2004 5:30

Boas,
alfatek Escreveu:[Tou a ver que devia ter promovido + moderadores + cedo, já estão a dinamizar + o fórum ;) ]

nah, nada disso, eles estao é a conspirar pelas tuas costas para ver se te tomam o lugar heheheh :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor badboi » Quarta Set 15, 2004 21:28

alfatek Escreveu:[Tou a ver que devia ter promovido + moderadores + cedo, já estão a dinamizar + o fórum ;) ]

Pelo menos um deles que o outro (Eu mesmo!) é mais calão...

Claro que concordo com o que o stu3s disse, até porque o mesmo ja tinha sido sugerido das regras...

Já que estamos na onda de pedir coisas, eu gostava era que houvesse menos spam, porque vemos-nos diariamente a perder o nosso ja pouco tempo disponivel a ler tópicos que não contribuiem muito para a eficiencia que pretendemos do fórum! ;)

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Tretabyte » Quarta Set 15, 2004 23:50

Boas,
badboi sabes que isso infelizmente é o pior pesadelo de um forum é muito dificil de o eliminar, pode-se "lutar" para o reduzir mas é praticamente uma luta quase em vao.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes