Está será a minha primeira acção como moderador e como me tinha compremetido com o alfatek em que o meu titulo de moderador não seria só para inglês ver e como não posso passar o tempo que desejava no forum aqui fica a minha contribuição para o melhor funcionamento do fórum. Já existe um topico parecido aqui (como postar bem) mas acho que este fica bem em separado além disso isto pode ser considerado mais como um aviso :
Aquilo que eu vou dizer, já está contemplado nas regras e não é nada de novo contudo como não é bem uma regra (é mais um sugestão) acaba geralmente por nunca se fazer referencia a isso e até é um pouco esquecido. Até aqui havia 2 pessoas com poder de moderador, agora há 4, logo acho que já há disponibilidade suficiente para controlar estas coisas e outras mais em prol do bom funcionamento e legibilidade do fórum.
Nas regras diz : 1 -> Não colocar como assunto nas mensagens algo do género: "HELP *********------*****". Isso é irritante e apenas chama à atenção dos moderadores para apagarem o tópico. Usem assuntos informativos: "Problema de configuração do meu rato", "dúvida na escolha de um sistema com 50 contos: amd ou intel?" etc...
O que acontece é que continuo a ver tópicos que em nada esclarecem o assunto da thread. Isto além de ser util para nós (utilizadores) é util para o autor do post, pois de certeza que obterá a ajuda/respostas muito mais rapidamente.
Contribui também para tornar possível (o que com tópicos desses se torna complicado) a velha máxima do administrador aqui no fórum, desde à algum tempo : Procura antes de perguntar
Apartir de agora, vou-me sentir na liberdade de editar o assunto do tópico sempre que ele em nada esclareça o tema de que se está a falar. Sei que é aborrecido editar post, eu também não gosto quando editam os meus, mas se não nos custa nada (a nós moderadores) deixar passar isso em claro, custa muito menos ao autor do tópico colocar algo mais do que um simples : Ajuda, Help please, duvida, problema, questão, será bom?, ou simplesmente algo que nada tem a haver com o tema ...
Penso que isto seja completamente diferente de algo que está nas regras (e que não é aplicado) quanto a mesagens com smiles, ou a dizer ya, fixe, etc ... Neste caso penso que não prejudica ninguem, apenas enche db, de qq forma parece-me exagerado moderar situações dessas. Claro que fica ao critério de cada um, eu não o vou fazer, para mim é excesso de autoridade, agora neste caso é diferente.
Mas como este fórum é um sitio democratico, podem sempre opinar e discordar, mas acho que não vale a pena
Agradeço a compreensão, é para bem do fórum!
Sem mais .....