Problema caricato com D-Link 614+

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema caricato com D-Link 614+

Mensagempor Tretabyte » Quinta Set 16, 2004 22:03

Boas,
vou colocar aqui este topico que ja o abri noutro forum mas estou a ficar de tal maneira passado com isto que ja comeco mesmo a desesperar.
bom isto é algo estranho mas vamos la ver se consigo descrever a coisa de modo a que se perceba.
tenho uma rede de 2 pcs ligados a um D-link 614+ que, neste momento, dispoe do ultimo firmware que saiu (actualizado hoje de madrugada na tentativa de resolver o problema mas.. em vao), ao router tenho ligado um cablemodem, acontece que, tendo um ftp montado atras do router, sem qualquer explicação, nao consigo ter a largura de banda que devia de ser fornecida pelo cablemodem na altura que estou a receber dados no ftp, agora, se fizer um download por http consigo ter a largura total do cablemodem a user usada, se me ligar via ftp client a um FTP consigo usar a largura de banda total que o cablemodem fornece mas, sem saber pk, se recebo dados no FTP server nao consigo ter grande velocidade. Agora dizem voces, é problema do Servidor de FTP e eu respondo, nao pode pois, se eu ligar o pc directamente ao cablemodem e, meter o servidor de FTP a funcionar recebo os dados à velocidade quer era suposto.
Tenho todas as regras bem configuradas no router, tenho portas de passive mode configuradas e a funcionar, ate com DMZ aberta para a maquina que tem o servidor de FTP o problema continua mas assim que ligo o modem directo ao pc nao tenho qualquer problema a nivel de velocidade.
alguem tem alguma ideia do que possa ser? o router nem sempre esteve assim, um dos primeiros firmwares que trazia nao acontecia isto, nao sei pk mas apartir de uma altura que fiz um upgrade de firmware ele passou a fazer isto, ja fiz 2 updates a seguir a esse, uns problemas de reboots ficaram resolvidos mas este da velocidade parece nao querer desaparecer e nao consigo perceber o pk de isto acontecer.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor SuperMegaMau » Quinta Set 16, 2004 23:38

Não sei do que possa tratar-se, e talvez até seja dificil descobrires isso em foruns PT, é melhor envergares pelos caminhos internacionais. Mas já agora tenta uma coisa, usa um programa de port tunneling, e liga o ftp noutra porta qualquer a ver se o router já não se queixa, ou presumo que até possas redireccionar a porta 21 do router para outra qualquer do PC. Sabe-se lá se o router não tem algum esquema especial para a porta 21!
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

Mensagempor Tretabyte » Sexta Set 17, 2004 0:18

Boas,
eu uso o ftp em 2 portas para fazer o teste, port 21 (porta de ftp juntamento com a 22 que nao e necessario abrir) e a porta 444 (porta de teste e blablabla) mas em qualquer porta que meta o server a funcionar acontece SEMPRE a mesma coisa.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor rfbgb » Sexta Set 17, 2004 8:30

Isso é realmente muito estranho. Pode ser um problema do firmware do router, como tu proprio dizes quando tinhas dois firmware atraz isso funcionava bem, logo o mais provavel é ser dos dois ultimos firmwares que colocas-te.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Dr » Sexta Set 17, 2004 13:31

É possível que algum dos novos firmwares tenha começado a encriptar os dados que trafegam entre o router e a tua rede privada? Eu tinha lido esta mensagem já ontem, mas estou completamente sem ideias, pois é das coisas mais bizarras que já li. Este seria um daqueles tiros no escuro, pois as comunicações encriptadas sentem-se na velocidade, como sabes, devido à maior carga dos dados. Esta é a minha tentativa de ajudar-te. Se entretanto resolveres o problema, dá notícias, pois ficamos curiosos :-)
Se entretanto me ocorrer mais qualquer coisa, eu venho aqui.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Geek » Sexta Set 17, 2004 13:32

Boas

Tb tenho o mesmo problema mas com o eMule português, dá-me sempre como lowID e se entrar directo do cable modem consigo tudo na boa, ainda não encontrei solução para isso.

Quanto ao teu problem Tretabyte, podia tentar usar SFTP para outra porta 1026 por ex. para resolver o problema pelo menos por agora...

Abraços
Pentium 4 2.5Ghz, Motherboard ASUS P4S8X-X, 1Gb Ram, MSI FX5200, Western Digital 200Gb 8Mb Cache IDE, Western Digital 120Gb 8Mb Cache IDE, SB Audugy Platinium. Coolermaster Stacker, Zalman 7000B-CU
Geek
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 11, 2004 21:17

Mensagempor rfbgb » Sexta Set 17, 2004 14:58

Geek,

Quanto a mula que tal abrires as portas (que estão na FAQ da mula) no router??? Eles na faq explicam como retirar o low id. E o teu problema nada tem a ver com o do tetrabyte.

E como ele disse já tentou noutras portas, achas que é a 1026 que vai corrigir o prob????
Editado pela última vez por rfbgb em Sexta Set 17, 2004 15:55, num total de 1 vez.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Dr » Sexta Set 17, 2004 15:47

LOL!

Isso é que é uma senhora resposta, rfbgb :-D

Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Sexta Set 17, 2004 20:49

Boas,
Dr eu cheguei a ter essa questao no ar, podia ser encryptacao mas.. nao tenho nada a encryptar isso é o mais estranho mas eu sinceramente nao faco mesmo ideia do que se esteja a passar, ca para mim o router esta a dar as ultimas, tenho de ver se encontro um firmware dos mais antigos e tentar fazer um downgrade e ver o que acontece.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes