Boas,
vou colocar aqui este topico que ja o abri noutro forum mas estou a ficar de tal maneira passado com isto que ja comeco mesmo a desesperar.
bom isto é algo estranho mas vamos la ver se consigo descrever a coisa de modo a que se perceba.
tenho uma rede de 2 pcs ligados a um D-link 614+ que, neste momento, dispoe do ultimo firmware que saiu (actualizado hoje de madrugada na tentativa de resolver o problema mas.. em vao), ao router tenho ligado um cablemodem, acontece que, tendo um ftp montado atras do router, sem qualquer explicação, nao consigo ter a largura de banda que devia de ser fornecida pelo cablemodem na altura que estou a receber dados no ftp, agora, se fizer um download por http consigo ter a largura total do cablemodem a user usada, se me ligar via ftp client a um FTP consigo usar a largura de banda total que o cablemodem fornece mas, sem saber pk, se recebo dados no FTP server nao consigo ter grande velocidade. Agora dizem voces, é problema do Servidor de FTP e eu respondo, nao pode pois, se eu ligar o pc directamente ao cablemodem e, meter o servidor de FTP a funcionar recebo os dados à velocidade quer era suposto.
Tenho todas as regras bem configuradas no router, tenho portas de passive mode configuradas e a funcionar, ate com DMZ aberta para a maquina que tem o servidor de FTP o problema continua mas assim que ligo o modem directo ao pc nao tenho qualquer problema a nivel de velocidade.
alguem tem alguma ideia do que possa ser? o router nem sempre esteve assim, um dos primeiros firmwares que trazia nao acontecia isto, nao sei pk mas apartir de uma altura que fiz um upgrade de firmware ele passou a fazer isto, ja fiz 2 updates a seguir a esse, uns problemas de reboots ficaram resolvidos mas este da velocidade parece nao querer desaparecer e nao consigo perceber o pk de isto acontecer.
sem mais
Tretabyte