Vão-me desculpar a minha intromissão (ainda por cima longa), mas gostaria de partilhar alguns pontos de "bista".
Gosto mto do N-Gage, mas tb não sei kais as diferenças entre esta versão e a QD

Aliás, estive para escolher o QD, mas devia dar mto mau aspecto na empresa e para um tipo já a caminhar para o "cota".
Escolhi um Nokia 6230, e só posso dizer que, apesar do preço, não vejo outo telele mais completo:
RADIO
MP3, AAC PLAYER
VIDEO PLAYER ( num formato 3gp, mas dá para converter tudo para este formato)
JOGOS (tenho mais de 100, depois de mto vasculhar em warez e apagar porcaria)
CÂMARA FOTO E VÍDEO COM SOM
É claro que os 32MB MMC k vem com o telele não xegam. Toca logo a meter um MMC de 256MB. Isto apesar da Nokia me ter dito k só suportava 128MB, mas meus caros, tenho a impressão k até 1GB deve aguentar. É k a Nokia SÓ TEM CARTÕES ATÉ 128MB
O k não dá mesmo são SD, pois o formato é ligeiramente diferente, assim como a espessura, apesar destes serem mais baratos
Agora tenho uns 60 MP3 no cartão, filmes xxx (dá gozo ver a cara do ppl ver/ouvir uma boazuda a guinchar num telele) e 12.5MB livres.
INCONVENIENTES:
As aplicações/jogos têm k estar nos 8MB internos do phone, ou estes não são reconhecidos.
Os MP3/AAC têm k estar numa pasta dos 8MB internos do phone ou na raiz do cartão, ou não podem ser vistos pelo player. A alternativa é abrir um de cada vez e não como lista.
Como tenho tantos MP3 na raiz do cartão, leva algum tempo a mostrar a list, ker qdo se browsa, ker qdo se carrega o MM Player.
PRÓXIMO TESTE:
Converter 8Miles ou outro filme completo para 3GP e copiar para o cartão. Uso um Acer 8033LMi, k tem bluetooth e card reader, por isso copiar é
Já agora, o SDK é bonzito, mas ainda só vi o emulador.
Asta!