TER ou não TER um Sony Vaio

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor dfm » Sexta Set 10, 2004 16:48

... penso que a ultima msg do Lusitano demonstra quem podera ter exagerado na discuçao !!! ..... por oposiçao o El Franco apenas discorda de mim .... e fa-lo de maneira correcta !!

Continuo com a opiniao de que ninguem podera encerrar um topico a nao ser os moderadores .... Muito ainda se falara dos Vaio .....

Mais uma vez quem quiser obter mais infos dos modelos Vaio e mais em especial do modelo VGN-A197VP teem alem deste topico (parabens James)
, um outro com a minha review desse modelo especifico !!!

Um abraço !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Lusitano » Sexta Set 10, 2004 17:04

dfm Escreveu:Continuo com a opiniao de que ninguem podera encerrar um topico a nao ser os moderadores .... Muito ainda se falara dos Vaio .....

Antes de ficares indignado dessa forma e assumires um sentido errado nas afirmações dos outros precipitadamente devias perceber que o que quis encerrar foi exactamente esta discussão inútil e mesmo ofensiva e sem qualquer bom senso a que isto chegou. Diz-me lá o que foi dito de útil sobre o tópico original nos últimos posts tirando o do El Franco?? :roll:

Não estou a tirar as minhas culpas do cartório, mas mais uma vez gostaria que esta conversa ficasse por aqui e que voltássemos a falar do que realmente interessa em vez de continuarmos nesta discussão inútil.

Claro que a discussão sobre se os Sony Vaio valem ou não a pena ficará sempre em aberto para quem o queira discutir, estamos numa democracia, mas haja bom senso nas palavras proferidas (isto vale para mim também claro). Como dizia o outro: "Não havia nexexidade" 8)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor dfm » Sexta Set 10, 2004 17:55

... todos os posts que aqui escritos sao uteis (e nao apenas aqueles que sao convenientes) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! .... nem que seja para evitar futuros "mal entendidos" .... .... de qq maneira em relaçao a questao levantada pelo topico cada um que julgue com o seu proprio "bom senso" !!! O topico levantado resume-se a qualidade dos portateis Vaio e nao de utilizadores do forum !!! Assim sendo acho que apenas falamos de BOA QUALIDADE !!! :) !!!

Boa Sorte !!!

Um abraço !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor topinhas » Quarta Set 15, 2004 20:34

Tive na faculdade, antes das férias, uma aula suplementar sobre organização e gestão na indústria farmacêutica. Lá ensinaram-me que a qualidade é a medida da satisfação da pessoa em relação à expectativa que tem sobre um determinado bem, ou seja, se o bem cumpre o que as pessoas dele exigem.

Como exemplo dizia-se que um Rolls Royce não era necessariamente de melhor qualidade que um Fiat 600, pois ambos criam expectativas diferentes nas pessoas que os compram devido ao seu custo muito diferente.

Neste caso acontece o mesmo : o portátil do Lidl da minha mãe custa +/- 40 % menos que o Sony 197 e possui melhores características na gráfica e também traz um pack de software impressionante e uma assistência técnica 5 estrelas (já o comprovei não com o portátil mas com cartões de memória, máquinas digitais, etc). Para mim tem muito mais qualidade que o Sony (qualquer deles!).

Não se pode comparar portáteis e computadores com carros : um Mercedes E custa pouco mais que um Renault Vel Satis, mas tem indiscutivelmente mais qualidade (não falo da tecnologia, que é idêntica entre as 2 marcas, mas antes no conforto, nos pormenores de luxo, na insonorização, nos motores, nas caixas, etc). Isto porque cada marca fabrica os seus componentes, constrói o carro com suspensões, travões, direcção, motores, etc com aquilo que os seus engenheiros próprios criam.

Nos computadores, os componentes são iguais para todos : assim os Sony são diferentes por fora, mas iguais a qualquer Clevo, Targa, Acer, etc por dentro. É por isto que eu acho que não valem o preço que custam, até porque já aparecem no mercado portáteis com sintonizador de TV, webcam integrada, subwoofer, telecomando, etc que os tornam mais úteis e com maior capacidade multimédia que os Sony.

Sorry dfm,... :wink:
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor FreakDaHouse » Quinta Set 16, 2004 1:41

Concordo em todos os aspectos que o topinhas salientou, e volto a dizer que este topico no fundo vai ser inutil pq por muitas paginas que venha a ter, não se vai tirar conclusões nenhumas. Pa, como o topinhas disse, são todos iguais por dentro e outra coisa se calhar os sony vaio nem são feitos pela sony, assim como outras grandes empresas que vendem portateis, por exemplo qts pessoas sabem que os mac são manufacturados pela asus? E no entanto qd se fala em mac, ninguem duvida da qualidade, mas da asus já ficam reticentes. E qualidade, pra mim qualidade é qd um portatil como o meu antigo deu 2 tombos de 4 metros de altura e continuou a bombar, isso sim é qualidade ;)
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor Dr » Quinta Set 16, 2004 2:43

FreakDaHouse Escreveu:(...)E qualidade, pra mim qualidade é qd um portatil como o meu antigo deu 2 tombos de 4 metros de altura e continuou a bombar, isso sim é qualidade ;)

2 x 4 metros???? Porra... De que marca é (ou era) o teu portátil? U.S.Army, Co.?
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor rfbgb » Quinta Set 16, 2004 8:03

LOLLLLLLL...... deveia de ser....é impresionante como ficou a funcionar.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor FreakDaHouse » Quinta Set 16, 2004 18:56

Era um toshiba s35-dvd lol, claro k ficou um pouco partido, mas sempre a bombar até a minha mae se lembrar de cortar o geral aqui de casa e queimar o portatil lol
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Sexta Set 17, 2004 17:06

?
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Andre_Oliveira » Sexta Set 17, 2004 19:37

FreakDaHouse Escreveu:Era um toshiba s35-dvd lol, claro k ficou um pouco partido, mas sempre a bombar até a minha mae se lembrar de cortar o geral aqui de casa e queimar o portatil lol

Lol... é preciso ter muita sorte e muito azar...
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Set 18, 2004 3:03

Foi bom, foi da maneira que tive a lata de dizer que precisava de um novo , já que um celeron 500 com uma grafica de 4 mb tava assim um pouco fora de moda :P e assim veio o acer :D Neste caso foi sorte!
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rfbgb » Sábado Set 18, 2004 8:42

Sim, ai tens razão :P
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral